Pular para o conteúdo

Como Recuperar Arquivos Deletados do Whatsapp





    Recuperar ficheiros do WhatsApp não tem de ser uma tarefa assustadora. Com os conhecimentos e ferramentas certos, pode rápida e facilmente recuperar fotos, vídeos, mensagens áudio, documentos,Recuperar Videos Apagados No Whatsapp, Recuperar Fotos Do Whatsapp, Como Ver Backup Do Whatsapp Pelo Icloud, Como Ver O Backup Do Whatsapp, Onde Encontra A Lixeira Do Whatsapp, Como Recuperar Ficheiros Eliminados do Whatsapp.

    Whatsapp é uma aplicação de mensagens incrivelmente popular que permite às pessoas se comunicar com amigos, família, e colegas de qualquer parte do mundo. Tem também muitas características como mensagens de texto, chamadas de voz ou vídeo, partilha de documentos, etc.

    Infelizmente, por vezes os ficheiros podem ser apagados acidentalmente devido a uma variedade de razões, tais como a eliminação acidental, a bateria do telefone a morrer, ou uma atualização de software defeituosa.

    Felizmente, ainda é possível recuperar ficheiros apagados do Whatsapp. Neste artigo, vamos explorar como pode recuperar esses ficheiros perdidos, para que não tenha de se preocupar com o seu desaparecimento para sempre.




    Saiba Como Recuperar Arquivos Deletados Do Whatsapp

    Recuperar Videos Apagados No Whatsapp

    Para recuperar os seus vídeos apagados, o primeiro passo é tentar restaurá-los diretamente do interior da aplicação. Para o fazer:




    1. Abrir o WhatsApp em o seu dispositivo móvel

    2. Toque no separador ‘Chats’ no canto inferior direito do seu ecrã

    3. Clique nos três pequenos pontos no canto superior direito e seleccione ‘Settings’

    4. Seleccione ‘Chats’, depois toque em ‘Chat Backup’

    5. Escolha restaurar a partir de uma cópia de segurança seleccionado ‘Rest Minério”

    Se o vídeo tiver sido apagado permanentemente, mas tiver uma cópia de segurança dos seus chats, poderá recuperá-lo a partir daí. Para o fazer:

    1. Abra o WhatsApp no seu dispositivo móvel

    2. Toque no separador ‘Chats’ no canto inferior direito do seu ecrã

    3. Clique nos três pequenos pontos no canto superior direito e seleccionar ‘Settings

    4. Seleccione ‘Chats’, depois toque em ‘Chat Backup

    5. Escolha a cópia de segurança que contém o seu vídeo eliminado e clique em ‘Restaurar’
    6. Esperar enquanto o backup é restaurado, o que pode demorar vários minutos, dependendo do seu tamanho.

    7. Uma vez o seu vídeo eliminado deve estar novamente disponível.

    Como Recuperar Fotos Do Whatsapp

    1. Verifique o caixote do lixo do seu telefone. Se apagou recentemente as imagens, estas podem ainda estar guardadas no caixote do lixo do seu dispositivo. Para acessar ele, abra a pasta WhatsApp e procure um álbum “Apagado recentemente”.

    2. Verifique o histórico de backup do seu telefone. Quer esteja a utilizar um dispositivo iPhone ou Android, verifique se tem um apoio recente. Se assim for, pode restaurá-la e, esperamos, recuperar as imagens.

    3. Contate o seu transportador ou prestador de serviços. Dependendo do seu serviço celular, eles poderão ser capazes de recuperar os dados perdidos a partir do seu fim. Explique o que aconteceu para ver se eles o podem ajudar.

    4. Use uma ferramenta de recuperação de dados. Por último, mas não menos importante, pode tentar usar uma ferramenta de recuperação de dados de terceiros para restaurar as suas imagens. Estes programas analisam o seu dispositivo e procuram ficheiros perdidos que possam ser recuperáveis.



    Como Ver Backup Do Whatsapp Pelo Icloud

    Se for um utilizador do iPhone, é provável que já tenha uma conta iCloud.
    Esta é uma excelente forma de armazenar e aceder aos seus dados digitais, incluindo backups importantes como as suas conversas WhatsApp. Veja aqui como visualizar a sua cópia de segurança do WhatsApp no iCloud:

    1. Abra a aplicação Settings no seu iPhone.

    2. Toque no seu nome na parte superior do tela, depois selecione iCloud na janela de ID da Apple que se abre.

    3. Desça até ver o WhatsApp e certifique-se de que está alternado (verde).

    4. Agora pode ver as suas cópias de segurança do WhatsApp tocando em Manage Storage in iCloud Settings.

    5. Selecione a cópia de segurança do WhatsApp que pretende visualizar e toque nela para ver os detalhes, tais como há quanto tempo foi carregada e o seu tamanho.

    Como Ver o Backup do Whatsapp

    Em primeiro lugar, certifique-se de que apoia as suas conversas regularmente. Para o fazer, abra o WhatsApp no seu telefone e vá a ‘Settings ,Chat Backup’. Siga as instruções para criar uma cópia de segurança local.

    Depois de ter criado a sua cópia de segurança local, pode então aceder e vê-la diretamente a partir do próprio WhatsApp. Para o fazer, basta abrir a aplicação, tocar em ‘Settings’, seleccionar ‘Chats’ e ir a ‘História do Chat’.

    A partir daí, pode então selecionar a opção ‘Backup’ e tocar nela. Isto abrirá uma janela que contém as suas conversas de “Backup”.

    Onde Encontra a Lixeira do Whatsapp

    Em primeiro lugar, abra a sua aplicação WhatsApp no seu smartphone ou tablet e vá à seção “Configurações”. A partir daí, verá uma opção chamada “Histórico do Chat”.

    Clique sobre isso e depois selecione o botão “Delete all chats”. Isto irá levá-lo a uma página onde poderá escolher se pretende apagar as suas conversas do servidor ou apenas do seu dispositivo.

    Selecionar a última opção é o que os colocará no Lata de lixo do WhatsApp, por isso certifique-se de selecionar essa lata de lixo.




    É isso mesmo! Agora já sabe como encontrar a sua lata de lixo WhatsApp e porque é tão importante. Com este conhecimento, será capaz de manter as suas conversas organizadas e nunca mais se preocupar em apagar acidentalmente algo importante novamente!

    Como Recuperar Ficheiros Eliminados do Whatsapp

    O primeiro passo em recuperar ficheiros apagados do Whatsapp é tentar restaurá-los a partir da funcionalidade de cópia de segurança da aplicação. Esta é uma óptima opção se se lembrar da última vez que fez o backup dos seus dados, e pode ser feita em apenas alguns passos fáceis.

    1.Primeiro, abra a aplicação e toque em “Definições” e depois selecione “Chats”.

    2. A seguir, toque em “Conversar Backup” e selecione “Restore”. Isto fará surgir a lista de cópias de segurança que pode escolher.

    3. Seleccione a que tiver a data mais recente, e deverá poder acessar novamente aos seus ficheiros.

    Se a restauração a partir de uma cópia de segurança não funcionar para si, ainda existem outras opções disponíveis. Uma opção é utilizar um terceiro.. Muitos serviços oferecem a capacidade de recuperar ficheiros apagados do Whatsapp, tais como dr.fone, MobiKin Doctor for Android, e Phonedog Data Recovery.

    Cada um destes programas funciona de forma diferente mas geralmente envolve a ligação do telefone a um computador e a digitalização do dispositivo para recuperação. Uma vez concluído o scan, pode visualizar os ficheiros recuperados,selecionar quais quer salvar, e depois restaurá-los.

    Finalmente, se os métodos acima referidos não funcionarem para si, há mais uma opção disponível: a utilização de um software de recuperação de dados. Estes programas podem digitalizar o seu dispositivo e recuperar ficheiros perdidos ou apagados da memória interna do seu telefone.

    Eles vêm tanto em versões gratuitas como pagas, por isso seja com a certeza de fazer a sua pesquisa e encontrar a que melhor satisfaz as suas necessidades.

    A perda acidental de dados do Whatsapp pode ser uma experiência estressante, mas não tem de ser, se souber como recuperar ficheiros apagados

    Seguindo os passos descritos acima, deverá ser capaz de recuperar esses ficheiros perdidos num instante. Quer certificar-se de que os seus dados estão sempre seguros? Assegure-se de fazer regularmente cópias de segurança utilizando a funcionalidade de cópia de segurança integrada no aplicativo.

    Perguntas Frequentes

    P: Como posso recuperar ficheiros apagados do Whatsapp?

    R: Existem vários métodos disponíveis para recuperar ficheiros apagados do Whatsapp, tais como restaurá-los a partir de uma cópia de segurança recente ou utilizar uma terceira serviço de festas ou software de recuperação de dados.

    P: Com que frequência devo fazer o backup dos meus dados Whatsapp?

    R: É recomendado que faça regularmente o backup dos seus dados Whatsapp para garantir que os seus ficheiros estão seguros e protegidos.