Pular para o conteúdo

Como Recuperar Fotos Apagadas Do Android: Confira 5 Opções





    Particularmente, sou uma pessoa muito apegada às fotos, por isso, perdê-las se torna uma grande preocupação. Para evitar esse tipo de transtorno, aprendi 5 formas tranquilas de recuperar fotos apagadas do Android.

    Diferente do que eu pensava, é possível resgatar as fotos de outras maneiras que não seja apenas restaurá-la da lixeira do meu celular. Algumas ferramentas livres de pagamentos podem ser utilizadas para tornar esse processo ainda mais tranquilo e eficaz.

    Se você compartilha da minha preocupação, continue com a gente nesse artigo. Depois de muito pesquisar, venho compartilhar com você informações relevantes sobre a recuperação de fotos no Android.

    No artigo de hoje você irá encontrar:



    Como Recuperar Fotos Apagadas Do Android: confira 5 opções

    Como Recuperar Fotos Apagadas No Celular Pelo Google Fotos

    O aplicativo Google Fotos é muito conhecido pelos usuários de dispositivos Android e também pode ser utilizado para resgatar imagens excluídas do seu celular.

    O primeiro passo para utilizar essa ferramenta é baixar o App, caso ele ainda não esteja devidamente instalado no seu dispositivo. Após isso, basta seguir o passo a passo abaixo:

    • Entrar no App clicando no seu ícone na tela do celular;
    • Selecionar a opção menu no canto superior esquerdo da tela do seu Android;
    • Clicar na opção lixeira;
    • Encontre as fotos que você deseja recuperar e selecione cada uma pressionando o dedo na imagem;
    • Após selecionar as fotos apagadas, clique na opção restaurar.





    Depois de completar o passo a passo, basta entrar na galeria do seu dispositivo para conferir as fotos recuperadas. Para manter as suas fotos seguras para recuperação, é importante ativar o backup do Google Fotos.

    Resgatar Fotos Deletadas Android Usando O Undeleter

    Não é apenas o Google Fotos que torna possível a restauração de imagens apagadas através de um App. O aplicativo Undeleter também oferece esse serviço sem cobrar nada para os usuários Android, recuperando fotos do arquivo da memória do celular e do cartão SD.

    Além das fotos, também é possível recuperar arquivos em outros formatos, entre eles, PDF, MP3 e EPUB. A ferramenta oferece uma versão livre de pagamentos, onde já é possível recuperar arquivos e uma versão premium que deve ser paga pelo usuário.

    Na versão premium, os recursos apresentam maior desempenho e não existem propagandas, acelerando o processo de recuperação de arquivos por parte do usuário.

    Como Fazer Para Recuperar As Fotos Apagadas Do Celular Com O DiskDigger

    O DiskDigger é mais uma opção de App para recuperar fotos apagadas que conta como uma versão livre de pagamentos. Para utilizá-la, basta entrar na Play Store e instalar o aplicativo no seu dispositivo Android.



    Uma vez instalado o App, é possível realizar uma varredura nos arquivos presentes na memória interna do celular e no cartão de memória inserido no aparelho. Esse processo pode demorar alguns minutos de acordo com a quantidade de fotos presentes.

    Após finalizar a varredura, o App apresenta as imagens em uma espécie de galeria. A partir disso, basta selecionar as fotos que deseja recuperar, selecionar a opção restore e por fim a opção check para que a imagem seja devidamente recuperada.

    Quem deseja recuperar outros tipos de arquivo ainda pode recorrer à versão premium do aplicativo, que permite realizar o processo de restauração seguindo o mesmo passo a passo apresentado para recuperação de fotos na versão livre de pagamentos.

    Recuperar Fotos Android Com A Lixeira Dumpster

    O App Dumpster possibilita a recuperação de fotos, vídeos, músicas e outros formatos de arquivo presentes no seu dispositivo Android. Para utilizar as ferramentas disponíveis no aplicativo é bem tranquilo, basta seguir o passo a passo:



    • Completar a instalação do App Dumpster no seu celular;
    • Iniciar o App clicando no ícone na tela;
    • Aguardar até que as imagens excluídas apareçam na tela do App;
    • Selecionar a imagem que deseja recuperar clicando em cima dela;
    • Clicar na opção restaurado presente no canto esquerdo da tela;
    • Aguardar até que a imagem esteja novamente na galeria do seu celular;

    Além de oferecer a recuperação de imagens, esse App ainda conta com ferramentas que possibilitam o salvamento de arquivos e a criação de um backup no seu dispositivo Android.

    Recuperar As Fotos Apagadas Do Celular Com O Aplicativo DigDeep Image Recovery

    Esse é o último aplicativo que testei durante a minha busca por formas de recuperar imagens excluídas. Através dele, é possível resgatar imagens JPG JPEG e PNG, recorrendo à memória interna e ao cartão SD do celular.

    O funcionamento da sua interface é semelhante ao DiskDigger. Para recuperar uma imagem, basta aguardar o fim da varredura, escolher os arquivos desejados clicando na imagem e selecionar a opção “restore”.



    Após esse processo, basta entrar na galeria do seu dispositivo para encontrar as imagens restauradas através do App DigDeep.

    Como Entrar Nos Aplicativos Recomendados?

    Se você está acostumado a usar outros aplicativos para celular, já está habituado a instalar Apps através da Play Store. Nesse caso, o processo não é diferente. Basta seguir o passo a passo:

    • Entrar na Play Store pelo celular;
    • Escrever o nome do App de recuperação de imagem escolhido na busca;
    • Selecionar o App e clicar na opção instalar;
    • Aguardar que o processo seja concluído.

    Após isso, basta clicar no ícone do aplicativo presente na tela e seguir nossas indicações de uso para recuperar suas fotos.

    No artigo de hoje você descobriu:

    • Como recuperar imagens excluídas com o uso de aplicativos
    • 5 apps Android para recuperar suas imagens
    • Como utilizar esses aplicativos

    Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possuo vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.