Skip to content

Como Abrir Conta Jurídica Na Caixa Econômica Pela Internet





Se você é um empresário e precisa abrir uma conta para sua empresa, vamos esclarecer para você de uma vez por todas se tem como abrir conta jurídica na Caixa Econômica pela internet ou não.

Em primeiro lugar, vamos explicar como abrir conta jurídica na Caixa Econômica pela internet e esclarecer se esse serviço é de fato fornecido.

Depois, vamos explicar quais os benefícios de ter uma conta jurídica na Caixa, respondendo para você se isso vale a pena ou não. Vamos lá!

Como Abrir Conta Jurídica Na Caixa Econômica Pela Internet

Como Abrir Conta Jurídica Na Caixa Econômica Pela Internet

Como abrir conta jurídica na Caixa Econômica pela internet? Em primeiro lugar, precisamos esclarecer uma coisa.




No momento, a Caixa Econômica NÃO fornece a opção de abertura de conta pela internet. Sim, isso mesmo, para abrir uma conta de PJ (Pessoa Jurídica) ou qualquer outra, você obrigatoriamente vai precisar se locomover até uma agência da Caixa.

Em 2017, a Caixa até criou um serviço do tipo, mas ele acabou sendo descontinuado e hoje, você não tem como abrir conta jurídica na Caixa Econômica pela internet.

A Caixa oferece tipos diferentes de conta PJ e por isso, você deve escolher a que mais se encaixa com as suas demandas para virar um cliente.

Bom, se não dá para abrir pela internet, como abrir conta jurídica MEI na Caixa Econômica?

Como Abrir Conta Jurídica MEI Na Caixa Econômica

O procedimento de como abrir conta jurídica MEI na Caixa Econômica é bem simples. Se você já é MEI (Microempreendedor Individual), basta recolher a documentação necessária e ir em direção a agência da Caixa mais próxima da sua casa.




Os documentos exigidos são: identidade, CPF, CNPJ e comprovante de MEI. Com tudo isso em mãos, você consegue abrir a sua conta em qualquer agência.

Lembrando: para abrir qualquer outro tipo de conta jurídica, basta apresentar a documentação necessária na agência, ou seja, CNPJ e contrato social, caso esse seja o caso.

E agora, Quem pode abrir uma conta jurídica na Caixa?

Quem Pode Abrir Uma Conta Jurídica Na Caixa?

Qualquer pessoa maior de 18 anos, que tenha CNPJ e residência fixa pode abrir uma conta jurídica na Caixa Econômica sem melhores problemas.

Para isto, basta apresentar a documentação exigida, como citamos no item anterior.

Agora, vamos responder uma pergunta frequente: Posso abrir conta jurídica na Caixa Econômica com nome sujo?

Posso Abrir Conta Jurídica Na Caixa Econômica Com Nome Sujo?

Depende. Tudo vai depender do tamanho da sua dívida e do score de crédito. No geral, a Caixa Econômica permite que qualquer pessoa crie conta, mas no caso da inadimplência e da conta PJ, as coisas podem ser diferentes.

Por isso, é recomendável que você vá até uma agência da Caixa e solucione o seu caso específico com o gerente.

Por fim, vamos falar quais os benefícios de ter uma conta jurídica na Caixa.

Quais Os Benefícios De Ter Uma Conta Jurídica Na Caixa

Agora que você chegou até aqui, vamos falar quais os benefícios de ter uma conta jurídica na Caixa.

Quem tem conta PJ na Caixa Econômica tem diversas comodidades. Além de poder fazer vários serviços pela internet, o correntista da Caixa pode ganhar ofertas de concessão de capital de giro com muita facilidade.

Além disso, você pode ganhar diversos pontos acumulativos – que dão benefícios variados – e garante a regularização do seu negócio com produtos e serviços inúmeros.

Toda conta PJ oferece benefícios diferentes, por isso, cabe a você buscar a opção que mais encaixa no que você procura. Boa sorte!

Como Abrir Conta Jurídica Na Caixa Econômica Pela Internet