Skip to content

Como Abrir Conta Poupança Santander?

Todo mundo sabe que a conta poupança é uma forma segura de guardar dinheiro, mas se você está na dúvida sobre como fazer, realize a leitura do nosso artigo de hoje.



Aqui, você irá descobrir como o banco Santander pode te ajudar de inúmeras formas a realizar o processo para abrir conta poupança Santander.

Além disso, você também fica por dentro de outros processos que envolvem esta modalidade de conta.

Entre eles, nós te ensinamos a como abrir conta poupança no Santander pela internet e  abrir conta poupança Santander pelo celular. 

      Ainda dentro das possibilidades oferecidas pelo banco, a gente te informa sobre o  rendimento da poupança Santander e quanto custa para abrir uma conta poupança no Santander.




Saiba mais…

Como Abrir Conta Poupança Santander
Como Abrir Conta Poupança Santander

Como Abrir Conta Poupança Santander?

Para abrir conta poupança santander, vale destacar que o banco oferece aos seus clientes um único tipo de poupança, que é a poupança comum.

Para adquirir esta modalidade de conta, não é necessário ser correntista do banco. Entretanto, se você possui uma conta corrente no Santander, é possível ganhar descontos progressivos, conforme você for aplicando dinheiro na sua poupança.

Como Abrir Conta Poupança Santander
Como Abrir Conta Poupança Santander

Se você irá abrir conta poupança santander, é necessário comparecer à uma agência com os seguintes documentos originais;

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda.

No pacote básico, que envolve a abertura de Conta Poupança, o Santander oferece:

  • Direito a dois saques por mês no caixa eletrônico ou no atendimento do banco;
  • Direito a duas transferências por mês para outra conta no Santander (para DOC e TED, verificar as taxas cobradas pelo banco);
  • Direito a dois extratos mensais que informem a movimentação da conta nos últimos 30 dias;
  • Consultas gratuitas e ilimitadas pela internet;
  • Direito a um cartão de débito para realizar movimentações na conta.

Como Abrir Conta Poupança No Santander Pela Internet?

Na hora de abrir conta poupança santander online, o processo tem início pela internet e logo após a análise da solicitação, você terá que ir à agência apenas para firmar a abertura da conta.




Vale lembrar também que para abrir conta poupança no santander pela internet, você precisa de um computador para poder acessar o site do banco www.santander.com.br e com isso, realizar o preenchimento dos seus dados.

Como Faço Para Abrir Uma Conta Poupança Santander Pelo Celular?

Para abrir conta poupança santander pelo celular, você deve realizar o download do app Santander pela loja de aplicativos disponível no celular, o processo é feito em minutos.

Logo após, faça uma aplicação pelo internet banking, nos caixas eletrônicos, pela nossa central de atendimento, no aplicativo Minha Conta ou em uma agência Santander. Basta ir a uma agência Santander e apresentar os seguintes documentos: – CPF (cópia e original) para firmar a abertura da sua modalidade.

Como Faço Para Abrir Uma Conta Poupança Santander Pelo Celular
Como Faço Para Abrir Uma Conta Poupança Santander Pelo Celular

No banco, o gerente fará a abertura de sua conta poupança gratuitamente. O rendimento só acontecerá um mês depois do dia da sua aplicação, isto é, no aniversário do depósito. Sendo assim, se você fizer uma aplicação no dia 5, apenas nos dias 5 dos meses seguintes haverá rendimento.

Quanto Custa Abrir Uma Conta Poupança No Santander?

Assim como nos outros bancos, o Santander não exige  aplicação mínima de renda para a abertura de uma conta poupança.  Se você está com o seguinte pensamento; “quero abrir uma conta poupança no banco santander, mas não possuo investimento inicial” , não se preocupe. O banco não realiza esta exigência e o melhor, quando seus depósitos são iniciados, você passa a ter direito a rendimentos.

Este assunto, você acompanha no próximo tópico.

Qual É O Rendimento Da Poupança Santander?

Conforme dados ainda do ano de 2019, que mostram a SELIC em 4,5% e a TR (Taxa Referencial) zerada, o rendimento mensal das contas de poupança é de, aproximadamente, 0,26%. (Informações fornecidas pelo Santander em 12/12/2019).

Os depósitos que  foram realizados antes de 04 de maio de 2012 não sofrem alteração e continuam com o rendimento fixo de 6% ao ano + TR (taxa referencial), pelo tempo que forem creditados na poupança.

Você pode fazer os seus investimentos todos os dias. A Poupança é multidatas, ou seja, tem várias datas de aniversário e, no momento do resgate, a Poupança selecionará automaticamente a melhor data para beneficiar você. Vale ficar atento: as aplicações feitas nos dias 29, 30 e 31 são contabilizadas como dia 1.