Skip to content

Como Abrir Conta Salário Santander?

O Santander é umas das maiores instituições financeiras do país e que oferece aos seus clientes, uma série de vantagens, quando o assunto é abrir conta salário santander, mas afinal o que é uma conta salário?



Esta modalidade de conta é aberta por iniciativa e solicitação do empregador para efetuar o pagamento de salários aos seus colaboradores.

Ela também é usada para o recebimento de aposentadorias (exceto INSS), pensões e similares.

Se você não sabe como abrir conta salário no santander, acompanhe este artigo e fique por dentro sobre como abrir conta salário no santander pela internet e também aprenda a como abrir conta salário no santander pelo celular.




Além disso, se você está com a seguinte dúvida: ” tenho dívida no banco santander posso abrir conta salário? “, não se preocupe que na leitura de hoje, nós te explicaremos tudo certinho.

Como Abrir Conta Salário Santander
Como Abrir Conta Salário Santander

Como Abrir Conta Salário Santander?

Para abrir conta salário santander, é necessário comparecer até o banco com uma solicitação da abertura da conta (o documento é feito pelo próprio empregador).




Assim, o Santander analisa e ao efetuar a abertura da conta salário santander, os pagamentos da empresa passam a ser feitos diretamente neste canal.

Com a conta salário do Santander você:

  • Faz compras no cartão de débito utilizando o saldo da sua conta salário;
  • Acessa o app Way, com a senha do cartão, e realiza as compras na função débito;
  • Paga suas contas nos caixas eletrônicos Santander ou na rede 24 horas.

Este método torna-se também bem mais simples para a empresa, uma vez que as transferências são programadas, não precisando de estar a contar os salários um a um e fazer os pagamentos em espécie.

Como Faço Para Abrir Conta Salário no Santander Pela Internet?

Lembramos que não é abrir conta salário no santander pela internet, já que é o RH da empresa contratante que faz a solicitação, e muitas vezes é preciso ir à agência bancária.

Qualquer trabalhador pode abrir uma conta salário, desde que a empresa tenha um convênio com o banco. Nesse ponto, vale ressaltar que as empresas não são obrigadas a oferecer esse tipo de conta para os funcionários.

Como Abrir Uma Conta Salário no Santander Pelo Celular?

Neste caso, temos a mesma situação do tópico anterior. Se você está se perguntando; “como abrir uma conta salário no santander pelo celular?”, lembre-se que não é possível, pois quem realiza esta solicitação é o próprio RH da empresa contratada.

Essa conta serve, como o nome diz, apenas para receber o salário. Não é possível receber pagamento de outras fontes que não seja da empresa em que você trabalha.

Tenho Dívida no Banco Santander. Posso Abrir Conta Salário?

Como foi dito anteriormente, a empresa entrega uma carta para o seu funcionário, solicitando ao banco que abra a conta salário.

Se a carta foi entregue, é porque a empresa já fez um contrato com o banco, para que todos os seus funcionários recebam o salário através da mesma agência.

Logo, o banco não pode se negar a abrir a conta salário de qualquer funcionário desta empresa, que esteja portando a carta de solicitação.

Outra dúvida comum é quando a dívida é exatamente com o banco escolhido pela empresa. Nesses casos, o empregado fica com medo do banco descontar o valor da dívida de seu salário. Mas essa é uma prática proibida.

Os bancos não podem descontar valores de dívidas diretamente de contas salário, a não ser que seja um acordo entre banco e cliente, onde o titular autorize o desconto mensal em seu salário.

O acordo precisa ser formal, através de um contrato, para que essa prática seja legal.