Pular para o conteúdo

Aplicativo Para Consultar Placa De Veículo





    Sempre quis saber como ver a situação de um veículo pela placa, mas nunca soube como? Você não precisa mais se preocupar! Neste artigo você vai ficar sabendo tudo sobre onde encontrar e como usar aplicativo para consultar placa de veículo!

    Além disso, quer aprender a checar placas de carros, motos ou caminhões através do seu celular? Felizmente, hoje iremos indicar um dos apps para ver placa de veículo no Android neste texto, além de um tutorial de como fazer a verificação!

    Caso não tenha um dispositivo Android, você poderá ver também dicas de aplicativo para consulta de placa no iPhone, como usá-lo e baixá-lo para conseguir ver a situação de um automóvel, esteja ele na rua ou parado.

    Por fim, se você quer ver a condição de um veículo usando o seu computador, finalizaremos esse texto dizendo se tem como consultar placa de veículo por app no PC! Usar o  aplicativo para consultar placa de veículo é muito prático, assim como o app para descobrir Renavam pela placa.




    Saiba mais…

    Aplicativo Para Consultar Placa De Veículo

    Aplicativo Para Consultar Placa De Veículo

    A placa de identificação de cada veículo carrega um número de série que identifica-o em uma base de dados que guarda informações como modelo, fabricante, fabricante, nome do proprietário e situação legal.




    Portanto, saber consultar uma placa de automóvel em uma situação de desconfiança quanto à precedência do veículo ou em caso de interesse de compra é essencial para ficar por dentro dos detalhes do carro.

    Por isso, hoje vamos te indicar dois dos melhores aplicativos para consultar placa de veículo no seu celular, seja ele Android ou iPhone, assim como vamos te dizer se é possível verificar esse dado no computador.

    App Para Ver Placa De Veículo No Android

    A boa notícia é que existe sim um ótimo app para ver placa de veículo no Android! O aplicativo que iremos indicar é o “Consulta Placa Detran”, que está disponível de graça na Play Store para os dispositivos Android.




    Para baixá-lo, você deve ir até a loja de apps do seu celular, digitar “Consulta Placa” e clicar no app com o ícone mostrado abaixo. Clique em “Instalar” e espere o download.

    Aplicativo Para Consulta De Placa No Android - Fonte: Google Store
    Aplicativo Para Consulta De Placa No Android – Fonte: Google Store

    Agora, para usá-lo para ver a situação de um veículo através da placa, você deve abrir o app, fazer um rápido login com email e senha e clicar em “Consulta técnica”. Nessa etapa, você poderá preencher a aba com a placa do veículo e clicar na lupa vermelha para confirmar a solicitação.

    Fazendo isso, você poderá visualizar a situação legal do carro, informações do modelo, o nº Chassi e dados sobre o proprietário!

    Aplicativo Para Consulta De Placa No Android
    Aplicativo Para Consulta De Placa No Android

    Aplicativo Para Consulta De Placa No iPhone

    O aplicativo para consulta de placa no iPhone que indicamos é o “Sinesp Cidadão”, que é um app desenvolvido pelo Governo Federal do Brasil e que é super confiável, já que oferece dados do sistema do Detran.




    Ele está disponível na App Store de graça e pode ser baixado no iPhone e no iPad. Veja como ele pode ser encontrado na loja de app iOS:

    Aplicativo Para Consulta De Placa No iPhone Fonte: - Fonte: App Store
    Aplicativo Para Consulta De Placa No iPhone Fonte: – Fonte: App Store

    Para utilizar o app “Sinesp Cidadão”, você deve fazer um breve registro, clicar em “Veículos”, informar a placa do automóvel desejado e clicar em “Buscar Veículo”. Pronto! Aguarde a situação do carro aparecer e verifique o que quiser!

    Aplicativo Para Consulta De Placa No Android
    Aplicativo Para Consulta De Placa No Android

    Como Consultar Placa De Veículo Por App No PC

    Infelizmente, não existe uma maneira de consultar placa de veículo por app no PC, já que não existe um software para computadores específicos para esse tipo de consulta. Mas, a boa notícia é que existem sites que fornecem esse tipo de informação através dos navegadores de busca.




    Indicamos o site “Consulta Auto”, que permite verificações de veículos através de placas ou Chassi. O site exige um cadastramento prévio bem simples e o pagamento de créditos para fazer a consulta.

    Como Consultar Placa De Veículo Por App No PC
    Como Consultar Placa De Veículo Por App No PC

    Siga já as nossas dicas e acesse os apps e sites indicados para consulta de placas de veículos no Brasil!