Conheça Aplicativo Para Recuperar Fotos No iPhone E Android





Se “cada mergulho é um flash”, o seu celular com certeza deve ser um rio cheio de fotos na galeria. Para ajudar você a guardar essas memórias para sempre, indico neste artigo alguns aplicativos para recuperar fotos no iPhone e Android. Para você ficar preparado caso algo inesperado aconteça.

Com certeza, você deve ter salvo fotos de momentos únicos, de uma viagem ou um rolê com a galera, que quer guardar pra vida toda. Fotos que você nem pensa em excluir do aparelho, só que nem sempre é assim. Quando isso acontecer, fique calmo: As fotos apagadas podem ser recuperadas.

Se você apagou sem perceber ou o aparelho fez backup automático, alguns aplicativos para restaurar arquivos podem ser úteis. Fizemos uma pesquisa bem detalhada, para te ajudar, de aplicativos para recuperar fotos perdidas, e você confere a seguir.

O sistema operacional Android possui alguns apps sem custos que restauram arquivos direto pelo dispositivo. Já o iPhone possui a opção de encontrar imagens apagadas pelo PC. Agora, apresento para você 5 aplicativos para recuperar fotos. 




Saiba mais…

Lixeira Dumpster: O App Favorito Para Você Recuperar Fotos Apagadas

De repente você excluiu uma foto da galeria, e imagina que não tem como voltar atrás. Se você se identificou com a situação, o app Dumpster é ideal para você, que acidentalmente excluiu foto ou arquivo, pois é um ótimo app para recuperar fotos perdidas.




A Dumpster é uma lixeira gratuita para o sistema Android, onde é possível salvar os arquivos excluídos. A desvantagem é que o app recupera fotos deletadas somente após a instalação dele no dispositivo.

A vantagem do app é que ele consegue recuperar fotos deletadas do Android de forma simples e instantânea. Normalmente, para excluir um arquivo, em geral, basta selecioná-lo e clicar no ícone da lixeira ou na opção “excluir”.

Com o Dumpster, ao invés de fazer esse procedimento, você abre o app, seleciona os arquivos, e eles ficam salvo por lá. Assim, futuramente você pode usar o aplicativo para recuperar as fotos apagadas sem complicação.

O app oferece uma versão premium, que através de uma assinatura, disponibiliza ao usuário um espaço de armazenamento grande. Nessa modalidade, ele oferece um backup confiável para dispositivos móveis, e sem usar o espaço do Dumpster que já existe.

Lixeira Dumpster: O App Favorito Para Você Recuperar Fotos Apagadas (Fonte: Reprodução do App Dumpster- Site SoftDownload)

A Conta premium do app para recuperar fotos Lixeira Dumpster não tem anúncios e conta com bloqueio de tela. Fonte: Reprodução do App Dumpster- Site SoftDownload)

Aplicativo Para Restaurar Fotos: DigDeep Image Recovery

Para quem apaga as imagens sem perceber, o app DigDeep é um aplicativo para recuperar fotos ideal e simples. Você baixa, instala e autoriza fazer uma varredura automática em todos os arquivos do seu aparelho.

O Dig varre toda a memória interna e externa (cartão SD) do smartphone, restaurando imagens em JPG, JPEG e PNG. Após alguns minutos, o aplicativo mostra as fotos recuperadas, em álbuns separados, e seleciona quais recuperar.

Não se assuste se encontrar fotos que não estavam salvas, já que até isso o app recupera. Isso acontece porque existe, segundo especialistas, a possibilidade de terem arquivos em pastas ocultas, que foram digitalizados pelo o app.

Após selecionar as fotos que deseja recuperar, clique em “Restore”, e as fotos vão para uma galeria específica, renomeada “RestoredPictures”. Este processo faz do DigDeep um ótimo aplicativo para recuperar fotos, pois não é complicado de usar e você consegue encontrar arquivos há muito esquecidos.

O DigDeep tem um design agradável aos olhos, uma cor alaranjada que dá um toque muito especial a esse app para recuperar fotos que é rápido, confiável e de qualidade.

Aplicativo Para Restaurar Fotos: DigDeep Image Recovery (Fonte: DigDeep Image Recovery – Print Google Play Store)

Undeleter: O App Para Restaurador De Fotos No Android Sem Custos, Mas Cheio De Anúncios

O app Undeleter, disponível para o Android, trabalha buscando os arquivos deletados no sistema ou cartão de memória. Apesar de ser um aplicativo para recuperar fotos sem custos, um dos lados negativos é o número excessivo de propagandas, já que trabalha utilizando anúncios de vídeos recompensados.

Entretanto, é importante lembrar, que não é preciso fazer pagamentos para a restauração de arquivos e dados. As propagandas são um problema que pode ser solucionado com a compra de um desbloqueador de anúncios, além de que ativa a verificação em segundo plano.

Ou seja, no final o Undeleter é um app para recuperar fotos que vale a pena, apesar das desvantagens.

Os formatos de arquivos que o app recupera: BMP, JPEG/JPG, PNG, MNG, JNG, GIF, MP4, AVI, MKV, MP3, OGG, OGM, WAV, FLAC, AMR, MP4A, PDF, SXD, SXI, SXC, SXW, ODT, ODG, ODS, ODP, DOCX, XLSX, PPTX, ZIP, JAR, APK, EPUB.

As permissões podem ser através de Conta (Account), sendo necessário envio através do Google Drive ou Dropbox; Chamada SMS e Localização (Location) para publicidade.

 

Aplicativo Para Restaurar Fotos: DigDeep Image Recovery (Fonte: UNDELETER – Google Play Store)

Aplicativo Restaurar Fotos: Photo Recovery

Nas avaliações sobre o Photo Recovery, alguns acham que esse app para recuperar fotos possui pouca serventia , já outros usuários dizem que ele cumpre muito bem a função para a qual foi criado. Neste caso, se você quer um aplicativo para recuperar fotos perdidas sem custos, vale a pena tentar.

À primeira vista, o Recovery é fácil de usar, já que as primeiras funcionalidades aparecem na tela inicial. A crítica maior sobre o Recovery, e aqui é um ponto importante a ser observado, é a impossibilidade de fazer a recuperação apenas das fotos desejadas.

Ele cria um álbum com todos os arquivos recuperados possíveis, o que acaba ocupando um espaço desnecessário na memória do aparelho. Além disso, as fotos não ficam na sequência correta e sim soltas aleatoriamente na pasta, E o app para recuperar fotos não oferece muitas ferramentas para ajustes.

Aplicativo Restaurar Fotos: Photo Recovery (Fonte: Photo Recovery- Print Google Play)

Easeus Mobisaver: App Para Recuperar Fotos Apagadas Do iPhone

Esse app para recuperar fotos é ideal para quem tem iPhone. O EaseUS MobiSaver é reconhecido pela eficiência, quando se trata de aplicativos para recuperação de fotos, vídeos e contatos. Essa plataforma suporta iPhone 5, iPhone 4S, 4 ou 3GS. Além de suportar o Ipad 2/1, o novo Ipad e o Ipod Touch.

O MobiSaver mostra todos os itens relevantes que podem ser recuperados e os divide por categoria especificada. Ele mostra itens classificados como dados existentes, e classifica os contatos em ordem alfabética.

Este é um app para recuperar fotos bastante simples. Para usá-lo você precisa conectar o dispositivo Apple ao computador, selecionar os arquivos que deseja recuperar e apertar em “Recover”. Em seguida, ele vai pedir que você indique um local onde as fotos devem ser armazenadas.

O Mobi é reconhecido como um ótimo aplicativo para restaurar fotos, vídeos e contatos, inclusive esse fato é constatado numa rápida pesquisa nos comentários e avaliações das lojas de aplicativos.

Easeus Mobisaver: App Para Recuperar Fotos Apagadas Do iPhone (Fonte: EaseUs MobiSaver – Print site Techenet)

Agora que você conheceu 5 aplicativos para recuperar fotos e outros tipos de arquivos, não precisa mais ficar desesperado caso aconteça algum acidente com seu celular. Se ficou curioso para conhecer outros programas de restauração de arquivos, confira mais artigos aqui do site.

Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.