Aplicativo Para Recuperar Vídeos: Conheça Os Melhores 





Se contassem quantas vezes já apaguei vídeos e fotos do meu celular sem querer e só fui perceber quando procurei o vídeo novamente, só que nem na lixeira achei mais, faltariam dedos nas minhas mãos. Mas depois de muito lamentar, descobri que existe aplicativo para recuperar vídeos e outros arquivos.

Não é impossível reaver seus vídeos, restaurar fotos do WhatsApp ou recuperar outros arquivos mesmo depois de saírem da lixeira. Aposto que você respirou aliviado, afinal, se está aqui, deve ter apagado alguma coisa que não deveria.

Alguns aplicativos de celular e programas de computador conseguem recuperar arquivos de dispositivos móveis. Mostrarei três opções de App para recuperar vídeos apagados do celular disponíveis para Android e iPhone. Não só vídeos, mas também outros arquivos.

Mas qual o aplicativo mais legal para recuperar vídeos e fotos apagadas? Neste artigo, falarei sobre o aplicativo para recuperar vídeos DiskDigger, que serve para celulares com sistema Android e possui versões livres de pagamento e versão paga.




Também vou falar do aplicativo para recuperar vídeos App Tenorshare UltData, que não cobra, recupera arquivos apagados do iPhone e do Android; e o Recoverit, para você usar no computador.

App Para Recuperar Vídeos Apagados Do Android: DiskDigger

App Para Recuperar Vídeos Apagados Do Android: DiskDigger

O primeiro aplicativo que abordarei neste artigo é o App para recuperar vídeos apagados do Android: DiskDigger. Este aplicativo se encontra disponível em versão livre de pagamentos, para Android e Windows, que recupera vídeos e fotos apagadas, e em versão paga, chamada DiskDigger Pro, que promete recuperar outros tipos de arquivos além de fotos e vídeos.




Siga o passo a passo abaixo para instalar e usar o App de recuperar fotos e vídeos apagados:

  1. Entre na Google Play Store e baixe o aplicativo DiskDigger em seu celular;
App Para Recuperar Vídeos Apagados Do Android: DiskDigger (Fonte: Google Play Store)
  1. Abra o aplicativo. Nele, há duas opções de escaneamento: basic e full scan. Caso você tenha feito root no seu aparelho Android, escolha a opção full scan. Caso seu aparelho não tenha root, assim como o meu, opte pelo basic scan;
  2. Atenção para escolher qual parte da memória deverá ser verificada. Caso seu arquivo deletado tenha sido arquivado em cartão removível, escolha a opção /mnt/sdcard. Caso tenha salvado na memória do celular, a opção escolhida deverá ser a /data;
  3. Defina o tipo de arquivo que procura para restaurar. A versão livre de pagamentos permite buscar arquivos .JPG, .PNG e .MP4;
  4. Inicie o escaneamento;
  5. Selecione os arquivos que precisa recuperar e clique em Recover Files.

Você pode optar por baixar o App de recuperar vídeos apagados DiskDigger no seu computador. O procedimento para recuperação do arquivo é bastante similar ao do celular, portanto você pode seguir o mesmo passo a passo acima.

Aplicativo Para Restaurar Vídeos Apagados Do iPhone: Tenorshare UltData

É difícil encontrar, mas existe, sim, aplicativo para restaurar vídeos apagados do iPhone: o Tenorshare UltData. Também existe uma versão deste App disponível para Android. Mostrarei como funciona cada uma delas. E o mais legal: este aplicativo é livre de pagamentos.

Antes de baixar o aplicativo para recuperar fotos e vídeos, saiba que ambas as versões do App Tenorshare UltData precisam ser instaladas no computador e o smartphone precisa estar conectado a ele. Não é possível instalar diretamente no aparelho de telefone celular.

Li uma nota dizendo que os celulares Android precisam estar com root. O root atribui ao seu celular privilégios de administrador, porém, se não for feito da maneira correta, pode inutilizar o aparelho. Eu arriscaria tentar recuperar o arquivo sem fazer o root primeiro, mesmo porque, no site da empresa fala que não precisa de root.

Vamos ao passo a passo da instalação do aplicativo Tenorshare UltData para Android em computador com Windows:

  1. Baixe o programa Tenorshare UltData e instale em seu computador;
  2. Abra o aplicativo para recuperar fotos e vídeos apagados do celular e conecte seu celular ao computador com um cabo USB;
  3. Siga as solicitações que o programa fará;
  4. Assim que ativar a depuração USB, escolha os tipos de arquivos que deseja recuperar e avance clicando em Próximo;
  5. Aguarde o programa digitalizar os arquivos. Na pré-visualização, selecione os arquivos que precisa recuperar e clique na opção Recuperar.;
  6. Os arquivos serão salvos em seu computador.

Vamos agora ver como funciona o passo a passo do aplicativo de recuperar fotos e vídeos na versão para iPhone:

  1. Começamos da mesma forma. É preciso baixar e instalar o programa Tenorshare UltData no seu computador;
  2. Abra o programa e conecte seu iPhone no computador com o cabo USB. Caso pergunte se deseja confiar no computador, responda que sim, clicando em Confiar;
  3. Quando aparecer a tela do programa iPhone Data Recovery, escolha os arquivos que precisa recuperar e clique em Começar a Escanear;
  4. Aguarde até que os arquivos sejam digitalizados;
  5. Marque os arquivos que gostaria de recuperar e clique em Recuperar. Escolha o destino dos arquivos e clique novamente em Recuperar para confirmar a operação.

Com o aplicativo para recuperar vídeos e fotos, você também pode recuperar dados através do backup do iTunes. Para isso, escolha um dos backups do iTunes, faça o escaneamento, visualize os arquivos e selecione os que deseja recuperar.

Outra opção que ele oferece é através do iCloud. Com o programa, entre na sua conta iCloud, selecione o backup que deseja, comece a digitalização dos arquivos e selecione aqueles que deseja recuperar.

Bônus: Recoverit Programa Para Recuperar Vídeos Apagados Do Celular

Como não é muito tranquilo de encontrar aplicativo para recuperar vídeos apagados do celular, vou deixar um de bônus para você: o Recoverit. Este App consegue recuperar arquivos do seus dispositivos móveis e do seu computador, incluindo arquivos apagados da lixeira, disco formatado ou corrompido e outros.

O aplicativo Recoverit é um aplicativo incrível para recuperar vídeos apagados e também o mais completo dos que pude observar. Com esta opção de aplicativo para recuperar fotos e vídeos excluídos, também é possível reaver documentos (.DOC, .PPT etc.), e-mails, diversos formatos de vídeo, áudios e até arquivos compactados.

Primeiramente, baixe o programa em seu computador. Existe versão disponível para computadores com sistema Windows e para Mac. Estes dois links oferecem a versão completa do programa com a possibilidade de um teste temporário livre de pagamentos.

Também há no site oficial uma versão livre de pagamentos que permite recuperar arquivos de até 100Mb. Essa versão também está disponível para Windows e Mac.

Vou ensinar agora como fazer para utilizar o aplicativo para recuperar fotos e vídeos em um computador com Windows:

  1. Baixe o programa Recoverit em seu computador;
  2. Abra o arquivo baixado e realize a instalação;
  3. Abra o programa;
  4. Escolha o local que será escaneado para localizar o arquivo, ou seja, escolha a pasta onde ele estava antes de ser deletado;
Bônus: Recoverit Programa Para Recuperar Vídeos Apagados Do Celular (Fonte: Captura de Tela do Site Recoverit)
  1. Clique em Iniciar para procurar (isso pode demorar dependendo do tamanho dos arquivos). Você pode usar filtros para agilizar a busca, definindo o tipo de arquivo ou tamanho, por exemplo;
Bônus: Recoverit Programa Para Recuperar Vídeos Apagados Do Celular (Fonte: Captura de Tela do Site Recoverit)
  1. Selecione quais os arquivos quer recuperar entre as opções encontradas na busca;
  2. Clique em Recuperar e selecione o destino do arquivo a ser restaurado. Atenção para especificar um local diferente do que estava salvo antes de ser apagado.
Bônus: Recoverit Programa Para Recuperar Vídeos Apagados Do Celular (Fonte: Captura de Tela do Site Recoverit)

Caso não tenha encontrado seu arquivo, ainda há chance de fazer uma busca profunda. Após terminar a varredura normal, clique em Deep Scan, o botão azul no canto direito inferior da tela.

Bônus: Recoverit Programa Para Recuperar Vídeos Apagados Do Celular (Fonte: Captura de Tela do Site Recoverit)

Para escanear seu telefone celular ou outro dispositivo externo, o processo é este abaixo:

  1. Conecte seu dispositivo no computador;
  2. Escolha o dispositivo no menu de opções de locais;
  3. Clique em Iniciar;
  4. O resto do processo é similar ao anterior. Aguarde a varredura e selecione os arquivos que quer recuperar.
  5. Clique em Recuperar.

O processo do aplicativo para recuperar fotos e vídeos apagados na versão para Mac é bastante similar, podendo ser utilizado o mesmo tutorial.

É bom ressaltar que, para os programas de recuperar vídeos apagados do celular citados neste artigo, essa recuperação dos arquivos de fotos e vídeos perdidos deve ser feita o quanto antes. Após mais de 30 dias da exclusão do arquivo original o risco de que tenham sido apagados por completo aumenta.

Caso tenham sido apagados definitivamente dos registros, há uma grande chance de não ser possível recuperá-los outra vez.

Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.