Pular para o conteúdo

Como Recuperar Videos Deletados

    À medida que o vídeo se torna mais popular e acessível, a necessidade de ferramentas eficazes de recuperação de dados tem vindo a tornar-se cada vez mais importante. Para aqueles que perderam ou apagaram vídeos acidentalmente, iremos mostrar neste artigo maneiras de recuperar esses vídeos.

    Forneceremos também um guia para uma aplicação de recuperação de vídeos, focando as suas características e a forma de utilização. Além disso, daremos algumas dicas e truques para que possa efetivamente recuperar vídeos de várias fontes e como recuperar vídeos do whatsapp

    É possível que tenha deletado os vídeos da lixeira de seus dispositivos celulares ou do computador, mas neste artigo iremos mostrar algumas das maneiras de recuperá-los independente do aparelho, podendo ser de Android, IOS ou até mesmo o Xiaomi.

    App Para Recuperar Vídeos Apagados Do Android: DiskDigger

    Como Recuperar Vídeos da Lixeira

    Caso tenha deletado um vídeo e queira recuperá-lo é rápido e simples, se o vídeo tiver sido deletado dentre 30 dias, provavelmente ele ainda está no seu dispositivo, a lixeira. Para fazer a restauração basta ir até a lixeira ou pesquisar por lixeira no seu dispositivo e em seguida selecionar o vídeo, ir nas opções e clique em restaurar.

    Se o vídeo for deletado de 30 dias a 90 dias, pode ir na sua conta respectiva do seu dispositivo, selecione as opções de “Nuvem” ou pesquise por “Nuvem”, em seguida vá até a lixeira, selecione o vídeo que deseja e clique em restaurar.

    Se foi passado destes dias informado, ou se o vídeo não estiver mais na lixeira do dispositivo ou na nuvem, pode tentar alguns dos métodos a seguir para recuperar o vídeo.

    Como Recuperar Vídeos do Whatsapp

    Se alguma vez perdeu um precioso vídeo WhatsApp devido à sua eliminação acidental ou à perda do seu telefone, sabe como isso pode ser frustrante. Felizmente, existem formas de recuperar esses vídeos e recuperá-los! Eis como:

    1. Verifique a pasta Local Storage do seu dispositivo Android. Pode encontrar os vídeos do WhatsApp armazenados neste local no seu dispositivo e utilizá-los para recuperar quaisquer vídeos perdidos ou apagados.

    2. Se o vídeo de que precisa já não estiver no Armazenamento Local, tente procurar no gestor de ficheiros do seu telefone uma pasta chamada “WhatsApp/media”. É aqui que todos os seus ficheiros multimédia WhatsApp (incluindo os vídeos) serão armazenados.

    3. Se nenhum destes locais tiver o vídeo de que necessita, tente verificar os seus ficheiros de cópia de segurança para a pasta WhatsApp. Os ficheiros de cópia de segurança são normalmente armazenados numa unidade externa ou num serviço de armazenamento em nuvem como Dropbox, Google Drive, iCloud, ou OneDrive.

    4. Finalmente, se nenhum destes métodos funcionar e puder não encontrar o vídeo de que necessita, tente usar uma ferramenta de recuperação especializada WhatsApp como o dr.fone. Estas ferramentas são concebidas para recuperar ficheiros WhatsApp perdidos (incluindo fotografias e vídeos) a partir do seu dispositivo ou fazer o backup dos dados.

    Como Recuperar Videos Celular Android

    Para começar iremos falar sobre como recuperar vídeos de um celular Android ou tablet. A recuperação de vídeos num dispositivo Android é tornada possível com a utilização de uma aplicação de recuperação de vídeo.

    Esta aplicação funciona através da digitalização do seu dispositivo de modo a localizar quaisquer vídeos perdidos ou apagados, e depois recuperá-los para si.

    A utilização deste tipo de software é relativamente simples e direta, requer apenas alguns cliques para começar. Primeiro Terá de descarregar e instalar a aplicação no seu dispositivo Android.

    Uma vez instalada, basta lançar a aplicação e seguir as instruções que aparecem na tela. O processo de recuperação não deverá demorar mais do que alguns minutos e poderá aceder a quaisquer vídeos recuperados quase instantaneamente.

    Como Recuperar Vídeos de um Xiaomi

    Semelhante à recuperação de vídeos de um dispositivo Android, a recuperação de vídeos de um telefone ou tablet Xiaomi também é possível utilizando uma aplicação de recuperação de vídeo.

    Muitas destas aplicações estão disponíveis na loja oficial do Google Play, pelo que tem muitas opções à sua disposição.

    Ao selecionar qual a aplicação de recuperação de vídeo a utilizar, considere as suas características e se é compatível com o seu dispositivo. Por exemplo, algumas aplicações podem permitir-lhe recuperar vídeos a partir de um tipo específico de telefone ou tablet.

    Depois de selecionar a aplicação que melhor se adapta às suas necessidades, basta seguir as instruções e descarregar a aplicação para o seu dispositivo Xiaomi.

    Uma vez instalado, iniciar a aplicação e selecionar ‘Scan’ para iniciar o processo de recuperação. Dependendo da quantidade de dados perdidos, pode levar alguns minutos para completar o scan.

    Uma vez terminado, será possível visualizar quaisquer vídeos recuperados na interface da aplicação.

    Recuperação de Vídeos a Partir de um Dispositivo iOS

    Para quem tem um iPhone ou iPad, a recuperação de vídeos também é possível utilizando uma aplicação. Muitas aplicações de recuperação de vídeo estão disponíveis na App Store, e é importante selecionar uma que seja compatível com o seu dispositivo.

    Uma vez selecionada uma aplicação é instalada no seu dispositivo iOS, siga as instruções e inicie a aplicação. O processo de recuperação não deve demorar mais do que alguns minutos, após os quais poderá aceder à aplicação recuperada ficheiros.

    Recuperar Vídeos Apagados de um Computador

    A seguir, discutiremos a forma de recuperar vídeos apagados de um computador. Neste caso, uma ferramenta fiável de recuperação de vídeo é essencial para garantir os melhores resultados.

    As ferramentas mais eficazes são as que podem digitalizar tanto dispositivos de armazenamento interno como externo, por isso certifique-se de escolher uma que satisfaça as suas necessidades específicas.

    Depois de ter selecionado o software certo, basta instalá-lo no seu computador e lançar o programa. Selecione a unidade ou dispositivo a partir do qual gostaria de recuperar os vídeos, depois clique em ‘Scan’.

    Após alguns momentos, quaisquer vídeos apagados devem ser visíveis na janela; basta selecioná-los e clicar em ‘Recuperar’.

    Perguntas Frequentes

    P: Qual é a melhor maneira de recuperar vídeos perdidos ou apagados?

    R: A melhor maneira de recuperar vídeos perdidos ou apagados é utilizando uma aplicação viável de recuperação de vídeo. Este tipo de software pode rapidamente e facilmente digitalizar o seu dispositivo a fim de localizar quaisquer vídeos perdidos e depois restaurá-los para si.

    P: O que devo fazer se não encontrar os meus vídeos apagados?

    R: Se não conseguir localizar quaisquer vídeos perdidos ou apagados no seu dispositivo, então é provável que tenham sido apagados permanentemente. Neste caso, a única opção é utilizar um serviço profissional de recuperação de dados.

    P: O que posso fazer para evitar a perda dos meus vídeos no futuro?

    R: Para garantir que não perca nenhum vídeo importante no futuro, assegure-se de manter um sistema de backup fiável. Além disso, não deixe de estar atento a qualquer atividade suspeita e utilize um software seguro de recuperação de vídeo.