Pular para o conteúdo

Aplicativo Para Saber O Tom Da Voz





    Já teve curiosidade para descobrir um pouco mais sobre a sua voz? Ou ainda, descobrir qual o tipo de frequência do tom das vozes de outras pessoas? Então, você está no lugar certo! Hoje nós vamos falar tudo sobre aplicativo para saber o tom da voz! E app para descobrir nome de música, é possível?

    Além disso, neste texto vamos também te dizer se existe um app para detectar o tom da voz pelo Android de forma que você consiga analisar a sua voz e de outras pessoas também, tudo isso através de um smartphone!

    E mais, caso você não tenha um dispositivo Android, não vamos deixar você de fora! Felizmente também vamos dar dicas de aplicativo para iPhone para saber o tom da voz para que você consiga saber mais informações e características da sua voz!

    Por fim, será que é possível analisar o tom de voz pelo computador? Essas e mais dúvidas serão respondidas ao longo do texto! Portanto, leia o artigo até o final para descobrir se existe app para PC para reconhecer o tom da voz!]



    Saiba mais…

    Aplicativo Para Saber O Tom Da Voz

    Aplicativo Para Saber O Tom Da Voz

    Hoje em dia existe aplicativo para tudo e apps para analisar tom de voz não são exceções. Com as novas tecnologias, tornou-se possível processar voz em tempo real para verificar tom, afinação, frequência e características através de aplicativos do celular!




    Entretanto, é importante destacar que nem todos os dados da sua voz poderão ser analisados só por um smartphone!

    Então, juntamos os melhores aplicativos para saber o tom da voz para ajudá-lo! Veja abaixo um pouco mais sobre eles!

    App Para Detectar O Tom Da Voz Pelo Android

    A boa notícia é que há uma ótima opção de app para detectar o tom da voz pelo Android. Recomendamos o “Analisador do tom de voz”, que está disponível sem custo na Play Store. Veja como achá-lo na loja de app:

    App Para Detectar O Tom Da Voz Pelo Android (Fonte Play Store)
    App Para Detectar O Tom Da Voz Pelo Android (Fonte Play Store)

    Já se perguntou se sua voz parece mais “masculina” ou “feminina” ou nenhuma? Agora você pode descobrir facilmente gravando uma amostra de um minuto com esse aplicativo. Ele analisará sua voz e calculará seu alcance médio de tom. Seus resultados serão salvos e você poderá acompanhar as alterações ao longo do tempo!

    Veja algumas outras funções do app para Android:



    • Veja um gráfico de seu tom de voz / gênero associado em tempo real;
    • Frases foneticamente equilibradas para você ler;
    • Ouça tons de tons específicos para você imitar;
    • Grave e reproduza sem salvar arquivos em seu dispositivo;
    • Análise de volume em tempo real.
    App Para Detectar O Tom Da Voz Pelo Android
    App Para Detectar O Tom Da Voz Pelo Android

    Aplicativo Para iPhone Para Saber Tom Da Voz

    O aplicativo para iPhone para saber o tom da voz que indicamos é o “Voloco”, que é um app desenvolvido pela Resonant e que é super confiável, além de ser um dos mais usados pelos usuários que procuram por esse tipo de serviço.



    Ele está disponível na App Store sem custo e pode ser baixado no iPhone e no iPad. Veja como ele pode ser encontrado na loja de app iOS:

    Aplicativo Para iPhone Para Saber Tom Da Voz (Fonte: App Store)
    Aplicativo Para iPhone Para Saber Tom Da Voz (Fonte: App Store)

    Voloco é prático de usar e também permite gravar suas performances em áudio ou vídeo, e compartilhar facilmente. Você pode gravar o áudio da sua voz e ver a análise do tom, da frequência e das notas para combinar com beats e faixas inclusas no app!

    Existe App Para PC Para Reconhecer O Tom Da Voz?





    Infelizmente não existem muitos aplicativos para PC para reconhecer o tom da voz. Porém temos alguns aplicativos que reconhecem notas, timbres e algumas outras características da voz.

    Então, para esse objetivo, nós recomendamos os softwares: “Music tutor” e  “Autotune”. A maioria deles que estão disponíveis para download sem custo na internet.

    Agora você sabe como analisar sua voz através de aplicativos! Baixe as nossas indicações e comece a ver como é o tom da sua voz!

    Como Descobrir o Tom da Minha Voz

    Tem algumas maneiras em que voce pode avaliar qual o tom da sua voz vocal a fim de descobrir o tom da sua voz. Em primeiro lugar, pode gravar-se a si próprio a falar e depois ouvir de novo – isto dar-lhe-á uma ideia de como soa a sua voz quando fala de uma certa maneira.

    Também pode utilizar várias ferramentas, tais como um analisador vocal ou de frequência para medir o tom e o tom da sua voz ao longo do tempo. Também pode baixar algum aplicativo que ajuda a identificar o tom da voz.

    Além disso, cantar ou ler em voz alta pode ajudá-lo a avaliar o seu alcance e tom de voz para melhor compreender o tom da sua voz.