Skip to content

Aplicativo Para Ver Aposentadoria 

Se preocupar com a aposentadoria é importante na nossa vida, principalmente durante nossos anos laborais e posteriormente prestes a realizar o encerramento das nossas carreiras. Por isso, abordaremos sobre o aplicativo para ver aposentadoria.




Não importa o dispositivo que tinha em mãos, aqui o ajudaremos brindando as informações necessárias para esse tipo de questão. Sendo assim, falaremos sobre o app para consultar aposentadoria no Android.

Caso não seja esse o tipo de sistema operacional que possua, aqui falaremos sobre o aplicativo para iPhone para ver situação da aposentadoria. Aqui informaremos como prosseguir nesse passo a passo até que consiga obter informações sobre o processo.

Caso tenha maior interesse em fazer este processo através do seu computador, aqui conseguirá também, já que há ferramentas para este procedimento. Bastará que veja como consultar sua aposentadoria pelo PC. Tão prático quanto utilizar o aplicativo para consultar Pasep.




Saiba mais…

Aplicativo Para Ver Aposentadoria 
Aplicativo Para Ver Aposentadoria

Aplicativo Para Ver Aposentadoria

A aposentadoria é um direito de todo cidadão trabalhador contribuinte e mesmo daqueles em idade de velhice que não contribuíram. Porém, se torna uma preocupação no momento de organizar o seu futuro sabendo quanto será o valor com o qual irão dispor durante a sua velhice.




Sendo assim, é sempre bom verificar esporadicamente como anda essa situação, aqui falaremos sobre o aplicativo para ver aposentadoria.

O uso de aplicativos é bastante importante porque permite que sejamos capazes de realizar consultas sempre que necessário. Fazendo com que veja as informações necessárias, sempre que possível.

App Para Consultar Aposentadoria No Android

Antes disso, é importante que saiba que o INSS é a instituição que se encarrega de regular as questões relacionadas à aposentadoria, licenças médicas, entre outros benefícios.

Por isso, caso esteja procurando um app para consultar aposentadoria no Android, nossa recomendação é que utilize a plataforma dessa empresa.

O aplicativo do Meu INSS que pode ser descarregado sem custo pelo Google Play que permite facilitar a vida do cidadão. Oferece serviços também como encaminhamento de documentação, solicitação de aposentadoria, contribuições e benefícios, aqui poderá encontrar as informações relacionadas a essa questão.

App Para Consultar Aposentadoria No Android Fonte: Google Play
App Para Consultar Aposentadoria No Android Fonte: Google Play

Aplicativo Para iPhone Para Ver Situação Da Aposentadoria

Nossa recomendação para aqueles que procuram um aplicativo para iPhone para ver situação da aposentadoria é a mesma que no caso do Android. A melhor alternativa é o aplicativo do Governo Federal gerenciado pelo Dataprev que também é completamente sem custo.

Por isso, basta apenas baixar o app Meu INSS na sua App Store, fazer o cadastro e verificar os dados da sua aposentadoria. Entre as ferramentas mais utilizadas está uma simulação de tempo de contribuição, assim.

Conseguirá ver quantos pontos tem, sua idade, os anos que faltam, entre outros detalhes importantes para o cálculo do valor e da idade que terá quando queira se aposentar.

Aplicativo Para iPhone Para Ver Situação Da Aposentadoria Fonte: App Store
Aplicativo Para iPhone Para Ver Situação Da Aposentadoria Fonte: App Store

Como Consultar Minha Aposentadoria Pelo PC

Quem precisa de alternativas sobre como consultar sua aposentadoria pelo PC, também recomendamos que entre no site do MEU INSS. Embora existam outras plataformas não oficiais, onde é possível fazer o cálculo de anos que precisa trabalhar, assim como anos de contribuição, entre outras informações.

É sempre uma melhor alternativa usar as informações estabelecidas por meios oficiais, já que contam com mais veracidade, segurança e transparência, dando uma ideia adequada e acertada sobre quando será a sua aposentadoria, quantos anos faltam para a mesma, entre outro tipo de questões que são realmente importantes para o usuário.

Com isso, esperamos tê-lo ajudado e que consiga verificar as informações da sua aposentadoria o quanto antes.