Skip to content

Aplicativo Para Ver Temperatura Do PC

Seu computador está superaquecendo? Quer checar a temperatura para evitar problemas? Não se preocupe! Neste artigo, mostraremos o aplicativo para ver a temperatura do PC sem custo.




Inicialmente, mostraremos algumas opções de aplicativo para ver a temperatura do PC pelo celular Android, para que você não perca tempo e evite danos no seu aparelho o quanto antes.

Em seguida, vamos abordar sobre aplicativo para saber a temperatura do PC pelo iPhone, para você que possui esse sistema operacional no seu celular poder resolver esse problema de forma bem prática.

Por fim, se você quer saber qual é o aplicativo para ver a temperatura do PC pelo próprio computador, mostraremos também algumas possibilidades. Utilizar o aplicativo para ver a temperatura do PC é muito prático, assim como o aplicativo para consultar Score.




Saiba mais…

Aplicativo Para Ver Temperatura Do PC
Aplicativo Para Ver Temperatura Do PC

 

Aplicativo Para Ver Temperatura Do PC

Muitas são as opções de aplicativos para ver a temperatura do PC. Há porém poucos disponíveis em celulares, a maioria são softwares para computadores.




Checar a temperatura do seu computador com frequência é importante para evitar perdas ou danos de seus componentes devido a travamentos, lentidão ou desligamentos repentinos.

Para realizar esse monitoramento remoto via celular, é preciso que o mesmo aplicativo esteja baixado tanto no PC, quanto no smartphone e que ambos estejam conectados à mesma rede e ao mesmo número IP do computador.

Assim, o aplicativo do celular mostrará as informações compartilhadas do PC. Tendo isso em vista, focaremos aqui em dois aplicativos principais: HWMonitor e Open Hardware Monitor.

Siga a leitura para saber qual deles é o aplicativo para ver a temperatura do PC pelo celular Android.

Aplicativo Para Ver A Temperatura Do PC Pelo Celular Android

O HWMonitor é o aplicativo para ver a temperatura do PC pelo celular Android mais utilizado e um dos mais completos, com uma interface muito prático de acessar.

Além de indicar a temperatura do CPU, ele permite visualizar outras informações, como a porcentagem de uso, ventilação, cargas, consumos, entre outras. Para acessá-las, basta clicar no ícone do PC na barra superior e adicionar o nome da rede e seu número IP.

Outra opção é o aplicativo Open Hardware Monitor Android, também muito prático de usar e oferece quase os mesmos serviços. Ele fornece a temperatura exata dos componentes, caso as peças possuam um sensor térmico.

O aplicativo também apresenta os valores reais e os valores máximos de temperatura, além de fornecer gráficos com a variação de temperatura nos últimos minutos.

Aplicativo Para Ver A Temperatura Do PC Pelo Celular Android
Aplicativo Para Ver A Temperatura Do PC Pelo Celular Android

Agora, existe aplicativo para saber a temperatura do PC pelo iPhone?

Aplicativo Para Saber A Temperatura Do PC Pelo iPhone

Infelizmente, ainda não há um aplicativo para saber a temperatura do PC pelo iPhone, pois a aplicativole prioriza controlar o ecossistema dos seus dispositivos, de forma que só ela tenha acesso.

Assim, apesar dos aparelhos iOS possuírem sensores de temperatura em seus processadores, suas informações são mantidas no Sistema Operativo da aplicativole.

Há alguns programas para MacOs que avaliam a temperatura do computador, porém ainda não possuem suas versões para monitoramento remoto através do iPhone.

Mas não se preocupe! se houver problema com algum aparelho da aplicativo le você pode consultar o site da empresa, ou ainda ligar na central de suporte dela, que possui um excelente atendimento.

Para saber mais sobre os aplicativos para ver a temperatura do PC pelo próprio computador, siga a leitura.

Aplicativo Para Ver A Temperatura Do PC Pelo Próprio Computador

HWMonitor e Open Hardware Monitor são também os aplicativos para ver a temperatura do PC pelo próprio computador sem custo, disponíveis somente para Windows.

Aplicativo Para Ver A Temperatura Do PC Pelo Próprio Computador Fonte: Captura De Tela Site: Softonic
Aplicativo Para Ver A Temperatura Do PC Pelo Próprio Computador Fonte: Captura De Tela Site: Softonic

O primeiro deve ser instalado como CPUID HWMonitor. Feito isso, ao abri-lo é só aguardar que as informações são automaticamente carregadas. O segundo funciona da mesma forma, e para baixá-lo é preciso apenas descompactar o arquivo zip.

Aplicativo Para Ver A Temperatura Do PC Pelo Próprio Computador Fonte: App Store
Aplicativo Para Ver A Temperatura Do PC Pelo Próprio Computador Fonte: App Store

Já os aplicativos para MacOS não são sem custo, mas alguns são mais acessíveis, como os aplicativos Monit e TG Pro. No entanto, se não for feito monitoramento remoto, não é preciso nenhum desses programas, você pode usar as ferramentas dos próprios sistemas operacionais.

Nas versões modernas do Windows é possível checar a temperatura através do Gerenciador de Tarefas, basta realizar o comando “Ctrl + Alt + Delete” para acessar as informações sobre o CPU na ferramenta.

Por fim, no MacOS você também consegue verificar a atividade do CPU através do Monitor de Atividade, na aba “Energia”. Não é informado os valores de temperatura, mas há vários índices de impactos energéticos que apontam se há ou não um superaquecimento.