Skip to content

Como Abrir Uma Conta Poupança No Banco Do Brasil

Quer guardar as suas reservas em um lugar seguro? Investir no futuro? Saiba como abrir uma conta poupança no Banco do Brasil!



A poupança é uma boa forma de manter o seu recurso em um local onde ele não será gasto e o Banco do Brasil oferece uma conta poupança não só para os seus clientes, mas também para aqueles que ainda não se cadastraram.

Vamos explicar como funciona.

Neste artigo, vamos ensinar como abrir uma conta poupança no Banco do Brasil, explicando também todos os detalhes que giram em torno disso, explicando tipos de poupança diferentes da tradicional, como a poupança conjunta e poupança ouro.

Também vamos falar qual o rendimento da poupança no Banco do Brasil e como isso pode ser interessante para você no futuro. Boa leitura!



Saiba Mais…

Como Abrir Uma Conta Poupança No Banco Do Brasil

Como Abrir Uma Conta Poupança No Banco Do Brasil

Quer saber como abrir uma conta poupança no Banco do Brasil? É muito fácil!




Se você já é cliente do Banco do Brasil, basta solicitar a abertura da conta e fazer um primeiro depósito, ou até mesmo transferência.

Mas se você ainda não é cliente, basta apresentar a identidade (com foto), comprovante de endereço e CPF em uma agência, solicitar a abertura da poupança e realizar um depósito.

Lembrando: se você exerce uma atividade remunerada fixa, também é fundamental a apresentação do comprovante de renda. Se esse não é o caso, você ainda consegue abrir a sua conta poupança, portanto, fique despreocupado.

Agora, vamos explicar como abrir poupança ouro do Banco do Brasil.

Como Abrir Poupança Ouro Do Banco Do Brasil

Para abrir a poupança ouro do Banco do Brasil, você só precisa ser cliente (e explicamos acima como você pode fazer isso) e realizar uma primeira aplicação nesta modalidade, que rende mais do que a normal e tem outros diversos benefícios.

Para saber mais, sobre a poupança ouro, recomendamos que você vá ao site oficial do Banco do Brasil.

Agora, vamos explicar como abrir conta poupança no Banco do Brasil para menor.

Como Abrir Conta Poupança No Banco Do Brasil Para Menor

O procedimento é praticamente igual ao de uma conta poupança comum. Com a diferença de que, se o menor tiver menos de 16 anos de idade, ele não pode fazer movimentações na conta.

Também é necessário que o titular seja acompanhado pelos pais ou responsáveis, que também vão fornecer a documentação necessária.

Mas como começar uma conta poupança conjunta do Banco do Brasil? Vamos explicar também.

Como Começar Uma Conta Poupança Conjunta Do Banco Do Brasil

Para começar uma conta poupança conjunta do Banco do Brasil, você deve apresentar os documentos dos dois titulares da conta, como citamos acima.

Os documentos são: identidade, comprovante de renda, comprovante de endereço e CPF. Não tem mistério!

Agora, vamos explicar como abrir conta poupança no Banco do Brasil online.

Abrir Conta Poupança No Banco Do Brasil Online

Se você já é cliente, basta fazer uma primeira transferência ou depósito pelo site do BB ou pelo próprio aplicativo de celular. Com isso, sua conta poupança estará aberta!

Por último, vamos responder: qual o rendimento da poupança no Banco do Brasil?

Qual O Rendimento Da Poupança No Banco Do Brasil?

O rendimento da poupança no Banco do Brasil é variável de acordo com a Taxa Selic. Se a Selic é igual ou mais baixa que o valor de 8,5% ao ano, ela rende o TR (Taxa Referencial) +70% do valor da Selic.

Se a Selic estiver acima de 8,5% ao ano, o rendimento será de TR+ 0,5%. Fique ligado!