Pular para o conteúdo

Como Recuperar A Conta Do Google Fotos





    Se você quer saber como recuperar a conta do Google Fotos, é porque pretende ter suas mídias de volta na nuvem, seja para liberar mais espaço em seu dispositivo, recuperar fotos ou porque perdeu o celular, eu vou mostrar as formas.

    Nós estamos conectados o tempo todo e, quando criamos uma conta no Google, temos todos os serviços dele a nossa disposição, seja o Google Drive (arquivos, planilhas), Google Fotos (fotos,vídeos), Google Contacts (contatos da agenda).

    E quando alguém pergunta como recuperar a conta do Google Fotos, é porque certamente “removeu” a conta, desativando os backups para evitar que seus arquivos sejam sincronizados de forma automática.

    Aí falta espaço no celular, quer recuperar fotos excluídas ou perdeu o celular e, você lembra que tudo isso estava no Google Fotos, mas não esquenta a cabeça agora não, lembre-se apenas de um pequeno detalhe.

    Se você desativou a função de backup para salvar imagens ou vídeos na nuvem do Google, para recuperar a conta do Google Fotos é só fazer o contrário e ativar novamente, simples assim! Se você esqueceu como faz, veja o próximo tópico.




    Como Recuperar A Conta Do Google Fotos

    Recuperar A Conta Do Google Fotos

    A maneira mais simples para recuperar a conta do Google Fotos, é ativando a sincronização e o backup novamente, visto que, para extinguir a conta do Google Fotos, seria necessário excluir por completo sua conta no Google.

    E assim, desvincular-se dos serviços pertencentes à conta do Google, acredito que não foi isso que você fez, como falamos anteriormente, se você está lendo este artigo é porque já usava o Google Fotos e por algum motivo desativou-o.



    Agora se você excluiu sua conta do Google e quer recuperá-la para depois utilizar o Google Fotos, temos artigos que mostram o passo a passo de como recuperar a conta do Google excluída, depois volte para este artigo e ative o Google Fotos.

    Agora que já esclarecemos um pouco mais sobre como recuperar a conta do Google Fotos, vamos para a prática e mostrar as instruções necessárias para ativar novamente as funções do aplicativo. 

    Ativando A Sincronização E Backup Para Recuperar A conta Do Google Fotos

    1. No seu smartphone abra o Google Fotos, clique na foto de perfil;
    2. Depois clique em CONFIGURAÇÕES DO GOOGLE FOTOS;
    3. Procure a opção BACKUP E SINCRONIZAÇÃO e clique nela;
    4. Para finalizar, ative a chave.

    Depois de ativada, você estará permitindo que o app faça a sincronização e backup automático das suas mídias, dessa forma você saberá como recuperar fotos da nuvem Google com mais facilidade.

    Como Recuperar Fotos Apagadas Do Google Fotos

    Se você não desativou o aplicativo e apenas quer recuperar fotos apagadas do Google fotos, existem 2 formas bem acessíveis, veja o passo a passo da primeira forma: 



    1. No seu smartphone, entre no navegador digite Google Takeout;
    2. Ao entrar na página, clique na opção DESMARCAR TUDO;
    3. Em seguida procure o Google Fotos e marque a caixinha, na sequencia clique em TODOS OS ÁLBUNS (logo abaixo);
    4. Na próxima tela marque o que deseja, em seguida clique em OK;
    5. Desça a tela e selecione a opção PRÓXIMA ETAPA; 
    6. Escolha o local para ser enviado o arquivo (de preferencia e-mail);
    7. Escolha escolha a frequência de exportação do arquivo que deseja;
    8. Por fim, clique em CRIAR EXPORTAÇÃO.

    Você receberá um link em seu e-mail com uma pasta zipada para baixar os arquivos, lembrando que essa primeira forma é a mais eficaz para recuperar fotos apagadas permanentemente do Google Fotos.

    E realizando a recuperação de imagens, por essa forma, as fotos que foram apagadas do celular serão exportadas para a conta do Google e, sempre que for necessário, poderá recuperar fotos do celular com a conta do Google.

    Recuperar Fotos Apagadas Da Lixeira Do Google Fotos

    A segunda forma é recuperar fotos apagadas da lixeira do Google fotos, também muito simples e rápida, é só seguir as instruções:



    Obs. Vale ressaltar que as fotos ou vídeos excluídos que foram armazenados em backups do Google Fotos, permanecerão na lixeira por até 60 dias.

    E se houve a exclusão de algum arquivo do Android 11 ou versão mais recente sem ter realizado backup, os mesmos ficarão na lixeira por até 30 dias.

    1. Em seu smartphone abra o Google Fotos e, clique em BIBLIOTECA;
    2. Clique na lixeira para abrir as fotos excluídas;
    3. Pressione as fotos ou vídeos que deseja e clique em RESTAURAR.

    Depois disso as fotos voltarão para a galeria, biblioteca do Google Fotos ou para outros álbuns em que estavam, se a foto não aparecer em nenhum local, é porque passaram do prazo conforme as observações que mencionamos acima.

    Algumas pessoas que tiveram o smartphone Android furtado ou roubado me perguntaram se tem como recuperar fotos do Google Fotos de outro celular, é provável que você encontre as fotos desde que estejam salvas na nuvem.

    Já que podem ser visualizadas em vários dispositivos diferentes, basta entrar no site do Google Fotos ou pelo Gmail, veja as instruções abaixo: 

    • Opção 1
    1. No celular que você tem disponível, entre no site Google Fotos e, clique em ACESSAR GOOGLE FOTOS;
    2. Digite o seu e-mail e senha do Gmail;
    3. Uma vez que o seu celular estiver com o backup ativado, talvez você já encontre as fotos.
    • Opção 2
    1. Faça login no Gmail e entre no Google Drive;
    2. Quando entrar no painel do Google Drive, procure as fotos que deseja.

    Depois dessas dicas, você tem uma gama de possibilidades para recuperar as fotos do Google Fotos. Faça as tentativas e boa sorte!

    Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possuo vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.