Pular para o conteúdo

Como Recuperar Arquivos Deletados com Recuva





Alguma vez apagou acidentalmente um arquivo do seu computador? É uma experiência incrivelmente frustrante quando todo o seu trabalho árduo já não existe num instante.

Felizmente, existe a esperança de recuperar estes arquivos e recuperar os seus dados. Uma das formas mais viáveis de o fazer é utilizando o Recuva de Piriform, uma subsidiária da Avast.

Recuva é um utilitário fácil de usar baseado no Windows que ajuda a restaurar arquivos apagados rápida e facilmente.

É capaz de recuperar todo o tipo de dados, incluindo documentos e imagens, arquivos de áudio e vídeo, bem como os que foram corrompidos ou perdidos devido a ataques de vírus, falhas de energia, falhas de software, saiba também como usar o recuva para recuperar arquivos do celular, Recovery Para Mac, Para Dispositivo Externo, Recuperação Formatada, Recuperação De Lixeira, como usar o recuva para recuperar arquivos do celular e muito mais.



(Fonte: Pexels)

Recuperação De Lixeira

Para recuperar um arquivo excluido da Lixeira do Windows, basta clicar sobre o arquivo com o botão direito do mouse e selecionar a opção “restaurar” em cada um deles ou resgatar todos os arquivos na opção “restaurar todos os elementos” e os arquivos voltarão às pastas que estavam antes de serem excluídos.



Recuperação Formatada

É possível recuperar arquivos deletados do PC usando programas de recuperação de dados. Boa parte dessas soluções são pagas, mas você pode contar com alguns softwares como FreeUndelete, Disk Drill, DiskDigger e o famoso Recuva.

Recovery Para Mac

O app Recovery é aberto quando o computador é inicializado na Recuperação do Mac. Consulte Inicie o Mac com processador Intel na Recuperação do mac e Encerre a Recuperação do mac. Restauração de Sistema do Time Machine: restaure os dados a partir de um backup do Time Machine.

Como Usar o Recuva Para Recuperar Arquivos do Celular

1. Descarregue e instale o programa no seu computador. Recuva é um programa incrivelmente poderoso é uma ferramenta de recuperação de dados, por isso é importante ter a certeza de ter a versão mais recente do software.

2. Ligue o seu telefone ao seu computador através de cabo USB ou ligação Wi-Fi.

3. Abra o Recuva e selecione o tipo de arquivo que deseja recuperar (por exemplo, documentos, fotos, vídeos).

4. Selecione o cartão de memória do seu telefone ou armazenamento interno como a localização dos arquivos que deseja recuperar e clique em “Scan”.
5. Quando o scan estiver completo, verá uma lista de todos os arquivos apagados e perdidos no seu telefone. Selecione os que pretende recuperar e clique em “Recuperar”.



Falhas de Software

Os bugs de software vêm numa variedade de formas e tamanhos. Alguns dos tipos mais comuns incluem:

– Erros de sintaxe – Estes erros ocorrem quando se tem uma gralha ou sintaxe incorreta no seu código. São normalmente apanhados cedo por compiladores e outras ferramentas de verificação de erros, antes mesmo de o software ser lançado.

– Erros Lógicos – Os erros lógicos ocorrem quando o programa executa as instruções incorrectamente. Isto pode ser devido ao fato de os dados incorretos serem passados ou pressupostos incorretos sobre o estado do software.

– Questões de compatibilidade – diferentes versões de certos programas, sistemas operativos e hardware podem levar a problemas inesperados de compatibilidade. Estes podem ser difíceis de identificar uma vez que o programa pode parecer funcionar em certas circunstâncias, mas não noutras.

Perguntas Frequentes

1. Que tipos de arquivos podem ser recuperados pela Recuva?

A Recuva é capaz de recuperar todo o tipo de dados, incluindo documentos e imagens, arquivos áudio e vídeo, bem como os que foram corrompidos ou perdidos devido a ataques de vírus, falhas de energia, software, colisões, e muito mais.

2. O Recuva está disponível para Mac?

Infelizmente, o Recuva só está disponível para computadores baseados em Windows. Se procura um programa semelhante para recuperar arquivos apagados no seu Mac, sugerimos a utilização do Data Rescue 4 da Prosoft Engineering.

3. O Rec diz que os meus arquivos são irrecuperáveis. Haverá alguma forma de os recuperar?

Infelizmente, em alguns casos é impossível recuperar os arquivos apagados. Se a Recuva indicar isto para o seu arquivo, então os dados podem ser perdidos permanentemente.