Pular para o conteúdo

Como Recuperar Arquivos do Dropbox




    Dropbox é um serviço popular de armazenamento em nuvem que armazena, sincroniza e compartilha ficheiros de forma segura através da Internet. Permite aos utilizadores aceder aos seus ficheiros a partir de qualquer dispositivo com uma ligação à Internet.

    Quer esteja em casa no seu portátil ou fora e sobre o seu telemóvel, pode aceder aos seus ficheiros onde e quando precisar deles.

    Todos sabemos como é importante manter os nossos dados a salvo e em segurança. Neste artigo, vamos analisar algumas das formas como você pode recuperar os seus ficheiros da Dropbox.



    Como Recuperar Arquivos Deletados Do Dropbox: Veja Passo A Passo

    Como Acessar Arquivos do DropBox

    Existem diversas maneiras de acessar sua conta no DropBox podendo facilmente aceitar ficheiros através de cada um deles.



    Usando a Aplicação WEB

    A forma mais fácil de aceder à sua DropBox é utilizando a aplicação web. Inicie a sessão na sua conta e navegue até à pasta onde pretende que o ficheiro seja entregue. Nesta pasta, clique em “Accept File” e selecione o ficheiro a partir do qual deseja que o ficheiro seja transferido.

    Utilização da Aplicação Móvel

    Também é possível acessar seus arquivos baixando o aplicativo na sua loja virtual do celular, iniciando o aplicativo basta somente digitar o usuário e a senha, é possível deixar salvo esses dados para que não precise ficar digitando toda vez que for executar o aplicativo.

    Usando a Aplicação Desktop

    Também pode utilizar a aplicação de ambiente de trabalho para aceder à sua conta DropBox. Inicie a sessão na sua conta através da aplicação e navegue até à pasta onde pretende que o ficheiro seja entregue. Nesta pasta, clique em “Accept File” e selecione o ficheiro a partir do qual pretende transferir.

    Como Recuperar Fotos Apagadas do DropBox





    O Dropbox tem dois métodos principais de recuperação de ficheiros. O primeiro chama-se “Recuperar Ficheiros Eliminados” e o segundo chama-se “Restaurar Versões Anteriores”.

    Pela lixeira do DropBox é possível restaurar qualquer ficheiro,pasta, imagem e diversos arquivos apagados no prazo de 30 dias a partir dele.

    Para utilizar este método, terá de iniciar sessão na sua conta Dropbox e ir para a pasta “Ficheiros eliminados”. Aqui, poderá ver todos os ficheiros e pastas apagados nos últimos 30 dias. Poderá então escolher quais os itens que deseja recuperar e clicar no botão “Restaurar”.

    Como Recuperar Arquivos Excluídos do DropBox

    O segundo método chama-se “Restaurar Versões Anteriores” e permite recuperar versões antigas de ficheiros nos últimos 180 dias. Para utilizar esta funcionalidade, terá de ir à pasta onde o ficheiro estava localizado e clicar no ícone “Anterior” na barra de navegação superior.

    Isto abrirá uma pasta de versões anteriores do ficheiro. Pode então escolher a versão que deseja restaurar e clicar no botão “Restore”.

    Como Compartilhar Arquivos DropBox

    Para compartilhar arquivos do Dropbox é uma forma fácil e conveniente de colaborar com outros. Quer esteja a trabalhar num projecto no trabalho ou a enviar fotografias a amigos, compartilhar os seus ficheiros Dropbox é simples! Aqui estão quatro passos fáceis para partilhar os ficheiros Dropbox:



    1. Entre na sua conta Dropbox e seleccione o ficheiro que gostaria de compartilhar.
    2. Clique no botão “Compartilhar” localizado no canto superior direito da página de pré-visualização do ficheiro.
    3. Introduza o endereço de e-mail ou nomes de pessoas com quem gostaria de partilhar e clique novamente em “Compartilhar”.
    4. Finalmente, selecione se podem ver apenas ou editar o ficheiro e clique em “Enviar”.

    Perguntas Frequentes

    Q: Existe uma forma de recuperar ficheiros com mais de 30 dias?

    R: Infelizmente, não. O Dropbox só permite recuperar ficheiros dos últimos 30 dias utilizando a função “Recuperar ficheiros apagados”. No entanto, é possível recuperar versões antigas de ficheiros até 180 dias utilizando a funcionalidade “Restaurar Versões Anteriores”.

    Q: Existe um limite para quantos ficheiros posso recuperar?

    R: Não, não há limite para o número de ficheiros ou pastas que pode recuperar.