Pular para o conteúdo

Como Recuperar Arquivos do Onedrive





Todos sabemos como é importante manter uma cópia de segurança do nosso trabalho. Mas por vezes acontecem coisas que estão para além do nosso controle e acabamos por perder dados preciosos.

Microsoft OneDrive é um serviço gratuito de armazenamento em nuvem da Microsoft que permite aos utilizadores armazenar, acessar e compartilhar os seus dados de forma segura através de múltiplos dispositivos.

Proporciona uma forma fácil de sincronizar dados e ficheiros entre computadores, telefones e tablets. Com OneDrive, pode acessar aos seus dados a partir de qualquer dispositivo com uma ligação à Internet.




Como Recuperar Arquivos Deletados Do OneDrive

Recuperar Arquivos do Onedrive





Para recuperar algum arquivo que foi deletado do OneDrive dentro de 90 dias é simples e fácil, basta seguir esse passo a passo:

  1. Primeiramente abra o OneDrive.
  2. Digite o e-mail e senha.
  3. Cliquem em acessar
  4. Assim que estiver logado, pode acessar a lixeira.
  5. Dentro da Lixeira, encontrará a lista de ficheiros que foram eliminados da sua conta nos últimos 90 dias.
  6. Poderá então selecionar o ficheiro ou pasta que deseja restaurar e clicar em “Restaurar”.
  7. Assim que o fizer, será restaurado de volta ao seu local original com todos os seus dados intactos.

Como Recuperar Fotos Apagadas da lixeira do OneDrive e Outros Arquivos

É possível recuperar arquivos deletados do onedrive, dentro do artigo iremos mostrar algumas maneiras que auxilie a restauração destes e arquivos e também como recuperar arquivos excluídos permanentemente do onedrive.

Até 90 dias pela Lixeira

A Lixeira OneDrive é o primeiro passo para recuperar as suas fotos apagadas. Armazena todos os ficheiros removidos de qualquer uma das suas pastas OneDrive, incluindo documentos, fotografias e vídeos.

A lixeira permanece cheia até a esvaziar ou até que um ficheiro esteja lá dentro há mais de 90 dias. Se um ficheiro estiver na lixeira durante mais de 90 dias, será apagada permanentemente.

Softwares

A utilização de um software de recuperação de dados é uma forma de recuperar fotografias apagadas da OneDrive.

Existem muitos programas respeitáveis que podem digitalizar e encontrar as suas fotografias, tais como o Stellar Photo Recovery, FileRescure Photo Recovery, e EaseUS Data Recovery Wizard.



Backup e Cópia de Segurança

Outra opção é restaurar as suas fotografias a partir de uma cópia de segurança. Se criou um serviço de cópia de segurança com a OneDrive, é provável que as fotos apagadas tenham sido objeto de cópia de segurança em algum momento.

Pode aceder às cópias de segurança em Settings; Backup; Restore e clicar no botão “Restore” para acessar às suas fotografias com backup.

Arquivos do Onedrive Sumiram

Se perceber que algum arquivo do seu OneDrive não pode ser devido a uma série de coisas, nós estamos aqui para o ajudar a resolver o problema para que possa voltar ao bom caminho. Aqui estão algumas causas potenciais para a falta de ficheiros OneDrive:

– Eliminação imprópria: A OneDrive faz o seu melhor para assegurar que todos os seus ficheiros sejam seguros, mas se apagar um ficheiro ou pasta sem utilizar a interface OneDrive, então este não será registado no sistema e pode parecer que está em falta.

– Questões de sincronização: Se tiver vários ficheiros armazenados em dispositivos diferentes, todos eles devem sincronizar-se corretamente para garantir que todos os seus ficheiros estão atualizados. Se a sincronização falhar, então alguns ficheiros podem desaparecer.

– Ficheiros corrompidos: Por vezes, os ficheiros podem tornar-se corrompidos, levando-os a tornarem-se ilegíveis ou a serem completamente removidos da OneDrive.

– Problemas de malware: Software malicioso e vírus podem fazer com que os seus ficheiros OneDrive sejam apagados ou corrompidos.

Suporte Microsoft

Finalmente, se tudo o resto falhar, pode tentar contactar o apoio ao cliente. Podem ser capazes de o ajudar a recuperar as suas fotografias se ainda for possível. Pode encontrar as informações de contacto para o serviço de apoio ao cliente da OneDrive aqui: https://support.microsoft.com/en-us/onedrive.

Perguntas Frequentes

P: Durante quanto tempo posso manter ficheiros apagados no meu caixote da reciclagem?

R: Pode manter os ficheiros apagados no seu caixote da reciclagem por até 30 dias, após os quais serão permanentemente apagados.

P: Posso aceder aos meus ficheiros em outros dispositivos?

R: Sim, a OneDrive sincroniza os seus dados em todos os seus dispositivos para que possa aceder facilmente aos seus ficheiros onde quer que esteja.

P: Como é que partilho ficheiros com outros?

R: Para partilhar ficheiros com outras pessoas, basta criar uma pasta partilhada e convidá-los a ver ou editar os ficheiros dentro do mesmo.