Pular para o conteúdo

Como Recuperar Áudio Apagado Do Celular: Veja Aqui Como Fazer!





    Como você mesmo já sabe, estamos cada vez mais dependentes dos nossos smartphones. São tantos recursos, tantas funcionalidades bem na palma das nossas mãos, que tudo fica bem mais tranquilo para nós.

    É muito comum utilizarmos o celular para gravação de voz  recurso muito utilizado por jornalistas em entrevistas  mas também para deixar arquivada aquela música que tanto gostamos. Seja profissionalmente ou no lazer, esses registros podem ser excluídos de forma acidental, por isso vou lhe mostrar como recuperar áudio apagado do celular.

    Sei o quanto é preocupante quando essa verdadeira catástrofe tecnológica acontece com a gente. Ninguém está preparado para perder arquivos importantes que estavam ali intactos, esperando para serem acionados. “Calma que o Brasil é nosso!”. Utilizando os meios corretos você verá que tem como recuperar áudio do armazenamento interno do Smartphone.

    Eu já tive o desprazer de ser contemplado com esse problema e lhe garanto que foi bem desconcertante. Sem pânico, descobri como resolver e agora vou compartilhar com você como recuperar áudio deletado Android, e como recuperar áudio apagado iPhone. Fique atento às explicações.




    Saiba mais…

    Como Recuperar Áudio Apagado Do Celular: Veja Aqui Como Resgatar Áudios Deletados

    Recuperar Áudio Deletado Android

    Para irmos direto ao assunto e sem muito mistério uma das maneiras ideais de resolver essa questão é através de um backup. Feito isso você terá como restaurar áudios apagados do celular, além de outros arquivos importantes também.

    Habilite a configuração de backup do seu celular, ou então você pode também sincronizar os arquivos em seu smartphone com a sua unidade do Google. Com certeza você terá um backup de arquivos. Lembrando que será necessária uma conexão com a internet.



    Existem programas que são muito eficientes na tarefa de Recuperar Áudio Deletado Android. Dentre os vários existentes, vou falar um pouco para você sobre o Android Data Recovery.

    Com a versão que não cobra nada desse App, você apenas conseguirá visualizar o conteúdo a ser resgatado. Para realizar a recuperação será necessário adquirir a versão paga. Veja abaixo como recuperar áudio apagado do celular:

    Passo 1: Conecte seu dispositivo Android

    Instale o Android Data Recovery no seu PC e execute-o. Conecte seu Smartphone Android ao computador via cabo USB e selecione “Recuperar” entre as opções.

    Passo 2: Escolha os tipos de arquivo para serem digitalizados

    Depois de fazer a conexão do seu telefone com o seu computador, a ferramenta vai mostrar os tipos de dados que ele, então, aceita para restaurar. Logo após que seu celular estiver conectado ao computador, o programa irá exibir os tipos de dados que ele conseguirá recuperar.

    Isso significa que você terá que escolher os dados que pretende restaurar. Depois é só clicar em “Avançar” para dar continuidade ao processo.

    Passo 3: Digitalize seu Smartphone para que os dados perdidos sejam encontrados

    São dois meios de digitalização: “Procurar Arquivos” e “Procurar os arquivos”. Escolha a opção que você mais precisa, de acordo com sua necessidade.

    Clique em “Avançar” e será iniciada a análise e digitalização do seu aparelho.

    O Android Data Recovery irá digitalizar o dispositivo Android completamente para restaurar dados deletados. Seja paciente, pois, esse processo demora alguns minutos.



    Etapa 4: Visualize e recupere registros excluídos em seu dispositivo Android

    Você poderá visualizar os arquivos que podem ser recuperados após o término do processo de digitalização. Faça uma verificação nos itens que você quer que retorne e clique em “Recuperar” e eles serão salvos em seu PC.

    Recuperar Áudio Deletado iPhone: o EaseUs MobiSaver é uma boa alternativa para iOS.

    Uma opção alternativa para recuperar áudios excluídos do iPhone é o EaseUs MobiSaver. Ele pode ser baixado na versão livre de pagamentos, com poucas funcionalidades, e na versão paga que é muito mais abrangente. Segue exemplo nas etapas abaixo:

    1. Conecte seu iPhone ao computador Windows e selecione “Recuperar do dispositivo iOS”;
    2. Clique em “Digitalizar”, para dar início a pesquisa dos dados excluídos. Será digitalizado de forma automática pelo programa. Observe os arquivos no lado esquerdo classificados por tipos;
    3. Os arquivos serão exibidos após a digitalização. Verifique e visualize os arquivos separados por categorias. Logo após clique em “Recuperar” para resgatar os dados perdidos.

    Que alívio! Agora você não precisa mais “entrar em parafuso” caso tenha dados de gravação excluídos. Espero ter contribuído com as opções demonstradas aqui de como recuperar áudio apagado do celular.

    Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.