Pular para o conteúdo

Como Recuperar Áudio Do Armazenamento Interno: Descubra Aqui Os Procedimentos

    Aquele arquivo de áudio que você pensava que estava bem “guardadinho” em seu smartphone “já era”. Não é bem assim através de um backup você tem a possibilidade de restaurar esses registros e acabar com a preocupação.

    Eu mesmo tenho várias músicas armazenadas em meu aparelho e às vezes quando estou em lugares sem internet, ouço as minhas canções preferidas que estão salvas em meu dispositivo. Caso tenham sido excluídas por um descuido, ou algum “bug” tem como recuperar áudio do armazenamento interno sem dor de cabeça.

    A gente sempre pensa no pior não mesmo? Como diria minha saudosa avó “esse foi pras cucuias”. Vou lhe mostrar nesse artigo que não precisa evocar nenhum espírito ou nem mesmo ter conhecimentos técnicos profundos, e você verá como recuperar áudio excluído do celular de uma maneira muito tranquila.

    Comigo deu certo e eu espero que com você, esses processos funcionem também! Vamos lá!

    Como Recuperar Áudio Do Armazenamento Interno: Descubra Aqui Sobre Os Procedimentos.

    Recuperar As Mensagens Apagadas Do Celular: Nosso Velho Amigo Backup.

    O backup é realmente nosso fiel escudeiro. Comparo-o àquele amigo para as diversas horas que está ali sempre a postos para nos ajudar no que for preciso. Uma cópia de segurança dos seus arquivos e dados pode ser criada no sistema Android através do Google Drive.

    Esse recurso salvador permite que informações como os dados de aplicativos instalados, histórico de chamadas e configurações, podem ter um backup disponível na nuvem, sendo assim, você terá como recuperar áudio deletado Android.

    Agora vou mostrar para você como realizar um backup do Android no Google Drive:

    1. Entre nos ajustes do sistema nas configurações do Android;
    2. Em seguida entre em “Cópia de segurança” e observe que o próprio dispositivo sinaliza quais registros serão salvos. Habilite a opção “Fazer Backup no Google Drive” para que a cópia de segurança seja ativada;
    3. Provavelmente o sistema perguntará em qual conta do serviço os dados deverão ser salvos;
    4. Assim que o backup iniciar, aguarde a conclusão do envio de dados para a nuvem. O tempo desse envio irá depender da velocidade da sua internet.

    Assim que o upload estiver concluído, a cópia de segurança do seu celular estará armazenada em sua conta Google. Dependendo da quantidade de registros a serem copiados, pode ser que você tenha que liberar espaço no Google Drive.

    Recuperar Mensagens Apagadas Do WhatsApp: O Resgate Dos Bate-papos.

    Esse mensageiro tão importante para nós, disponibiliza ferramentas que nos auxiliam a fazer backups do chat, e você irá observar que tem como recuperar gravações de voz apagadas do celular de maneira bem tranquila.

    Vou te mostrar nas etapas a seguir como fazer backup dos registros do WhatsApp:

    1. Entre em  “Configurações” no menu principal do WhatsApp;
    2. Selecione “Conversas” e, logo depois, entre em “Backup de conversas”;
    3. Na opção “Fazer backup no Google Drive”, defina a conta Google em que será salvo, escolha a periodicidade e a rede para a cópia de segurança (upload em Wi-Fi ou Wi-Fi e celular). Defina também a inclusão ou não de vídeos e aperte o botão verde “Fazer backup” ao terminar;
    4. Assim que o backup for concluído, será atualizada a data e hora do último backup;

    Você observou que não é tarefa complicada realizar as ações descritas acima.

    Espero ter lhe ajudado com essas explicações, onde procurei ser o mais direto ao ponto possível, sem enrolação e sem rodeios, de como recuperar áudio do armazenamento interno.

    Fique ligado em nosso site, temos muitas informações úteis para você! Até a próxima!

    Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.