Pular para o conteúdo

Como Recuperar Áudios Apagados Do WhatsApp





    Hoje eu vou te ajudar a saber como recuperar áudios apagados do WhatsApp. Mas para começar, primeiro eu preciso que você fique tranquilo e depois nós seguimos, pode ser? Brincadeiras à parte, neste artigo eu vou te mostrar o passo a passo específico para cada situação quando perdemos áudios no WhatsApp.

    Se você apagou o seu áudio e a conversa com a outra pessoa permanecer em seu celular, é possível recuperar o link do áudio e baixar o arquivo novamente para o seu WhatsApp.

    Se a conversa foi apagada mas não o áudio, é possível encontrar os arquivos sonoros em uma pasta do aplicativo chamada “WhatsApp Áudio” ou “WhatsApp Voice Notes”. Essa pasta fica nos arquivos do seu celular.

    Além disso, existem programas para recuperar mensagens de áudio do WhatsApp apagadas. Neste artigo eu vou te mostrar aplicativos que podem ser baixados pela loja de Apps do seu celular.

    Vamos lá?



    Aqui você vai ver sobre:

    Como Recuperar Áudios Apagados Do WhatsApp

    Como Recuperar Áudios Apagados Do WhatsApp

    Saiba como recuperar áudios apagados do WhatsApp quando você estiver em mais de um tipo de situação. Primeiro, eu quero te mostrar que existe uma pasta nos arquivos do seu celular que guarda os áudios do seu WhatsApp.



    Descubra agora como chegar na pasta “WhatsApp Voice Notes” ou “WhatsApp Áudio” em um celular com sistema operacional Android. Este caminho foi testado em um Samsung J7.

    Acompanhe junto comigo o caminho que você vai precisar fazer para chegar nos arquivos de áudio do WhatsApp em seu celular Android:

    Meus arquivos>Armazenamento Interno>WhatsApp>Media>WhatsApp Audio

    Como Recuperar Áudios Apagados Do Whatsapp
    Como Recuperar Áudios Apagados Do WhatsApp (Fonte: Captura De Tela Celular)

    Inclusive, a pasta mostra o tempo do áudio e a data em que ele foi gravado. A propósito, você vai precisar reproduzir os áudios um por um, até achar o que está procurando. Vale ressaltar que se você souber a data que recebeu ou enviou o áudio, ficará mais acessível de achá-lo.



    Preciso te dizer também que se houver algum arquivo impossível de ser reproduzido, você vai precisar baixar um aplicativo de reprodução de áudios apagados para te ajudar neste processo. Vamos falar mais sobre programas que auxiliam a reprodução de áudios durante este artigo!

    Mas agora eu quero te mostrar a solução para algumas situações que você deve ter passado. Vamos lá!

    • “Apaguei o áudio, mas não a conversa. Veja o próximo tópico.
    • “Apaguei a conversa, mas não o áudio”. Neste caso, você vai precisar acessar em seu celular a pasta de arquivos de áudio do WhatsApp. A pasta de áudios principal vai ter várias outras pastas dentro, com datas. Você vai ter que ouvir os áudios um por um, para então, encontrar o que está procurando;
    • “Apaguei tudo e não sei como acessar os áudios apagados. E agora?” Nesta situação, você pode recuperar áudios apagados através de aplicativos disponíveis na loja de aplicativos do seu celular ou através do Backup do WhatsApp. Caso você tenha configurado o Backup do seu App, acompanhe comigo o passo a passo para restaurar sua conversa.
    1. Abra as configurações do seu WhatsApp;
    2. Clique em Backup de Conversas;
    3. Aguarde o Backup ser feito para então, você recuperar suas conversas.

    Você pode configurar o Backup do seu celular. Ele pode ser feito diariamente, semanalmente ou mensalmente. Certifique-se de nunca deixar a opção de Backup de Conversas desativada. O backup semanal é sempre feito automaticamente.

    Como Recuperar Áudios Do WhatsApp Apagados Do Celular Sem Backup

    Como recuperar áudios apagados do WhatsApp de um celular sem backup? Isso só é possível de ser feito com arquivos de voz recentes. O Backup semanal é feito automaticamente, por causa disso, você só consegue ter acesso aos áudios apagados da última semana. Acompanhe o passo a passo em celulares Android. Normalmente no iOS o caminho é parecido.



    1. Vá nas “Configurações” do seu WhatsApp;
    2. Clique em “Backup de Conversas” para fazer o backup das suas conversas atuais. Nessa tela vai aparecer qual foi o último horário em que houve um Backup automático. Eles ficam salvos em seu Google Drive; 
    3. Limpe o seu armazenamento fazendo o seguinte passo a passo: Configurações>Aplicativos>WhatsApp>Armazenamento e Memória> Limpar Armazenamento;
    4. O WhatsApp vai deslogar e a tela que vai abrir é a tela inicial, “Bem-vindo(a) ao WhatsApp”. Como se você fosse entrar nele pela primeira vez;
    5. Entre em seu “Gerenciador de Arquivos” (encontre na loja de aplicativos do seu celular), depois clique em “Armazenamento Interno” e em “WhatsApp”;
    6. Abra a pasta “Data Bases”. Você vai encontrar todos os Backups automáticos feitos em seu celular. Importante: Sem fazer o Backup você consegue recuperar mensagens de no máximo uma semana atrás.

    Depois disso você vai deslogar suas contas do Google logadas em seu celular. O próximo passo é entrar novamente no WhatsApp, como se fosse a primeira vez. Aceite as permissões e veja quais backups o WhatsApp vai encontrar. Clique em “Restaurar” e pronto, é só acompanhar suas conversas.

    Tem Como Ouvir Áudio Apagados Do WhatsApp?

    Apaguei um áudio do WhatsApp e preciso ouvir de novo. E agora? O que fazer? Calma! A boa notícia é que sim, é possível ter como recuperar um áudio apagado do WhatsApp. Primeiro você precisa saber onde ficam armazenados os seus áudios do WhatsApp. Eles ficam em seus arquivos, na memória interna do seu celular, na pasta “WhatsApp Áudio”.

    Entre nessa pasta e encontre os seus áudios. Arquivos impossibilitados de serem reproduzidos podem ser ouvidos com a ajuda de aplicativos de conversão de áudio. Por exemplo, você pode converter os arquivos para MP3 com a ajuda do aplicativo “Opus”, caso o seu arquivo esteja nesse formato. Acompanhe o passo a passo feito em um celular com sistema operacional Android.



    1. Entre na loja de aplicativos no seu celular;
    2. Pesquise e baixe o Opus para MP3;
    3. Selecione os arquivos que você deseja converter, entrando na pasta onde eles estão e clique em “OK”;
    4. Escolha o áudio que você deseja recuperar e clique em “Converter”.

    Você também pode ouvir áudios apagados do WhatsApp através de aplicativos gratuitos. Acompanhe no próximo tópico, faça o teste e perceba como é interessante esse processo!

    Existe Programa Para Recuperar Mensagens De Áudio Do WhatsApp Apagadas?

    Perder arquivos é estressante! Existem programas que permitem que os usuários finalmente saibam como recuperar áudios apagados do WhatsApp. Um exemplo é o “Notification History”. Esse é um aplicativo que pode ser baixado em celulares com o sistema operacional Android. Não há versões do App para o sistema iOS.

    Com ele, o usuário consegue ouvir mensagens apagadas e também recuperar conversas. No entanto, vale ressaltar que para você utilizar esse App, as mensagens dos seus grupos e amigos no Whats não devem estar silenciadas. Arquivos de fotos e vídeos não podem ser recuperados pelo App “Notification History”, apenas áudios.

    Vamos lá! Assim que você baixar o App, ele vai iniciar o arquivamento do seu histórico. A propósito, todas as vezes que um áudio for apagado, você será notificado pelo aplicativo. Esse aplicativo pode ser bom porque vai servir como prevenção para os próximos dias e para todo o futuro.

    Acompanhe o passo a passo para baixar o “Notification History” em seu celular Android.

    1. Entre na loja de Apps do seu celular. Pesquise por “Notifications History”. Clique para instalar;
    2. Permita que o App acesse seus arquivos de mídia clicando em “Conceder” ou “Permitir”;
    3. Na página inicial do aplicativo, você vai encontrar as notificações do seu WhatsApp. Clique no nome do contato que apagou a mensagem de voz enviada para você. Depois disso, você vai encontrar o áudio disponível para reprodução. 

    A propósito, o App “Notifications Story” também é útil quando foi você quem apagou a mensagem de áudio. Outras dicas de Apps: Recuperação de Áudios Restaurar Áudios Apagados, Recoverit e WAMR.

    Espero que eu tenha conseguido te ajudar a recuperar seus áudios apagados. Não esqueça de ativar o backup do seu celular para evitar problemas futuros.

    Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui qualquer vínculo com a empresa que oferece o serviço, o que, por acaso, poderá ser citado no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.