Pular para o conteúdo

Como Recuperar Conta Do Google

Todo mundo, em algum momento, certamente já passou pela situação de tentar logar em algum site e não lembrar da senha. Essa situação é bem comum, já que precisamos de login e senha para praticamente tudo, principalmente para ela, a conta Google. Nessas horas é essencial saber como recuperar a conta do Google

O Google virou um grande portal de entrada para diversos outros serviços. É através dele que conseguimos entrar nas contas do Gmail, fazer o login do Android, YouTube, Google Drive, Agenda ou Fotos. O que pode gerar um transtorno ao precisar usar esses serviços sem saber a senha. 

A boa notícia é que o processo para recuperar a senha da conta do Google é bastante simples. Você precisa apenas de um meio para confirmar sua identidade, que pode ser o celular ou outro endereço de e-mail. Então, basta redefinir a senha, escolhendo uma que seja forte o suficiente para ninguém adivinhar.

Pensando em ajudar você com essa questão, preparamos esse guia de como recuperar senha da conta do Google. Explico meios de fazer isso pelo PC e pelo celular. Assim, quando algo acontecer você não precisa quebrar a cabeça tentando adivinhar a senha da conta.

Vamos lá!

Como Recuperar Conta Do Google

Como Recuperar Senha Da Conta Do Google

Há duas maneiras de como recuperar senha da conta do google ou serviço Gmail de duas maneiras:

  1. Respondendo algumas perguntas para comprovar a identidade;
  2. Redefinindo sua senha do zero.

Para a segunda opção aconselhamos usar uma nova senha, ainda não usada para essa conta, e que seja memorizada facilmente por você. Lembrando que é importante não ser fácil para todo mundo, a fim de garantir a segurança e não violação da sua conta.

Para recuperar a senha da conta do Google, siga os passos:

  1. Vá para página onde você entra na conta Google;
  2. Informe o e-mail do qual esqueceu a senha;
  3. Clique em “Esqueci a senha”;
  4. Agora você precisa informar um e-mail de recuperação ou o número do celular cadastrado;
  5. Preencha as informações solicitadas. Essas perguntas podem variar de acordo com a conta, já que nem todo usuário possui as mesmas informações cadastradas.

Caso você não lembre do número ou de alguns dos dados pedidos, clique em Tentar de outro jeito. Assim, você pode solicitar um código de acesso para seu número de telefone ou e-mail cadastrado.

É importante também, se certificar de que essa conta é sua e os números cadastrados também, ou isso pode prejudicar o processo para recuperar a senha da conta Google. Uma dica que pode ajudar, é usar a mesma rede de acesso, por exemplo o Wi-Fi da sua casa, ou do lugar que utiliza com mais frequência.

Para simplificar o processo para recuperar a conta do Google, recomendo que você cadastre sempre um número de telefone e um e-mail alternativo. Isso porque é super aceitável que a senha seja esquecida novamente. São tantas informações, que em algum momento não vamos mesmo lembrar de todas as senhas que temos.

Como Recuperar Conta Do Google No Celular

Ao esquecer a senha da sua conta, saiba como recuperar a conta do google no celular.

  1. Ao entrar em algum serviço Google pelo celular, clique em “Esqueci a senha”;
  2. Após clicar em ‘Esqueci a senha’, é comum que o Google pergunte algumas coisas para confirmar sua identidade. Essas perguntas podem ser:
    • A última senha de que você lembra;
    • O endereço da sua conta ou do e-mail de recuperação;
    • Códigos enviados por e-mail ou celular;
    • Número do celular;
    • Justificativa por não conseguir acesso à conta;

O ideal é que você tenha tudo isso em mente para preencher, assim o Google consegue recuperar a conta e você pode ter usar os serviços pelo celular novamente.

Como falei no início, saber como recuperar a conta do Google é simples. Lembre sempre de manter a senha de suas contas seguras para que ninguém consiga visualizar seus dados. Caso esqueça, agora você sabe como redefini-la sem complicações.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possuo vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.