Pular para o conteúdo

Passo A Passo De Como Recuperar Contatos Do Skype





    Dia desses, precisei fazer uma reunião de trabalho muito importante e a ferramenta usada era Skype. Quando me dei conta que tinha perdido os meus contatos foi desesperador. Às pressas, pesquisei e encontrei uma forma de recuperar os contatos do Skype. Nesse artigo repasso essas informações para você.

    Faz bastante tempo que eu não tinha mais a necessidade de usar o Skype, mas com o distanciamento social que temos enfrentado, a ferramenta voltou a ser um método muito explorado na comunicação.

    Antes de te explicar como recuperar os contatos do Skype, precisamos conversar sobre o indispensável backup. Isso porque ele garante segurança e tranquilidade em momentos como o que descrevi acima.

    Com ele, seus contatos, informações e outros detalhes importantes ficam salvos. Portanto, se você precisar recuperar contatos do Skype ou outros arquivos o processo se torna MUITO mais simples.

    Por isso, aqui neste artigo explico como realizar o backup, assim, você pode colocar essa atividade em prática e garantir mais segurança das próximas vezes. Depois mostro o passo a passo de como recuperar contatos do Skype para você que está passando pelo mesmo que já passei.




    Passo A Passo De Como Recuperar Contatos Do Skype

    Faça O Backup Para Poder Recuperar Contatos Do Skype

    Se você prevenir e deixar o backup sempre atualizado, dificilmente terá problemas com a perda de arquivos de qualquer ferramenta. Terá sempre a possibilidade de recuperar contatos do Skype, em um momento de necessidade. É inacreditável como uma ação simples pode nos ajudar tanto.




    Além disso, o mesmo processo pode ser usado para compartilhar seus contatos ou migrar para outro ID do Skype. O processo pode levar alguns minutos, mas é simples. Você só precisa prestar atenção aqui!

    1. Antes de tudo, inicie sua página do Skype;
    2. Em seguida, vá ao menu e encontre a opção “Contatos”;
    3. Vá para a subseção “características adicionais” e selecione a opção “Faça uma cópia de segurança da sua lista de contatos”;
    4. Uma nova janela é iniciada e você deve escolher em que local deseja armazenar seus contatos, deixe no formato vcf;
    5. Após, salve o processo.

    Pronto, seu backup está feito e seus contatos, salvos. Agora, mesmo que você os perca, você sempre terá como recuperar contatos do Skype.

    Como Recuperar Meus Contatos Do Skype

    Com o backup feito, você consegue restaurar os contatos do Skype de modo muito mais simples. Com uma cópia de segurança, basta consultar os arquivos salvos e recuperar as informações para a plataforma.

    Agora que você aprendeu como fazer o backup dos seus contatos, chegou a hora de entender como restaurar seus contatos do Skype.

    1. Vá até ao menu mais uma vez e entre em “contatos”;
    2. Em seguida, encontre: “Características adicionais”;
    3. Selecione o item “Restaurar lista de contatos do arquivo de backup”.
    4. Uma janela abre e você deve especificar o arquivo de backup salvo, aquele em formato vcf;
    5. Assim que encontrar, clique no botão “aberto”;
    6. Após esta ação, os contatos de backup são adicionados à sua conta do Skype.

    É importante você saber que cada vez que adicionar um novo contato, precisa fazer o backup, para manter a lista de contatos sempre atualizada. 

    Viu? Bem simples. Repare que quando você tem o backup, o processo de restaurar contatos do Skype se torna simples. Sem dificuldade ou enrolação. 

    Como Restaurar Contato Em Outras Versões Do Skype

    Há outros processos para recuperar contatos quando a versão é abaixo da 7 ou acima da 8. Então, confira abaixo como restaurar contatos do Skype em diferentes versões.

    • Restaure Contatos Ocultos Do Skype Na Versão +8

    Muitas vezes os contatos apenas são ocultados por conta de configurações ou filtros especiais. Para exibir essas informações, você só precisa seguir alguns passos. 

    1. Com o botão direito do mouse, clique no campo de pesquisa do lado esquerdo da janela do programa;
    2. Em seguida, já abre a lista de contatos ocultos. 

    Uma lista com algumas categorias abre e então você seleciona a que se encaixa na sua busca. Você também pode fazer a pesquisa indicando o nome do contato que deseja recuperar no seu Skype. Para fazer com que esse contato seja mostrado sem filtros, é só clicar com o botão direito do mouse.

    • Restaure Contatos Ocultos Do Skype Na Versão 7

    O processo para essa versão é bem semelhante ao 8+, porém é um pouco mais simples. Nas versões mais antigas do Skype, o contato também pode ficar oculto. 

    1. Abra o menu e vá em contatos;
    2. Depois em listas;
    3. Selecione a opção para mostrar todos os seus contatos;
    4. Nesta sessão, existe a subseção “Esconda-se de quem”, desmarque-o.

    Caso o contato não apareça mesmo com esse processo, significa que ele foi realmente excluído da sua conta Skype. 

    O Skype está disponível para download para iOS e Android, e também para Desktop.

    O Skype passou por inúmeras atualizações e oferece serviços muito interessantes, como chamadas de áudio e vídeo, mensagens inteligentes, ligações para telefones, compartilhamento de tela e muito mais. Ele pode ser usado no smartphone, computador, Xbox, tablet, Alexa e outros. Sendo uma ferramenta muito versátil. 

    Lembro mais uma vez sobre a importância de fazer um backup de prevenção, para que consiga de modo simples recuperar contatos do Skype e também de outros aplicativos e ferramentas. Se precisar restaurar outros arquivos, leia outros artigos aqui do site. Você encontra diversos conteúdos abordando o tema. 

    Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.