Pular para o conteúdo

Como Recuperar Documento Do Word Corrompido





    O Word faz parte da rotina de estudos e trabalho de milhares de pessoas, inclusive da minha. A primeira vez que tive um arquivo corrompido no programa não soube o que fazer, mas com um pouco de pesquisa descobri como recuperar documento do Word corrompido. 

    Mas afinal, o que é um arquivo corrompido e por que isso acontece? Os arquivos corrompidos são documentos que apresentam uma falha na sua estrutura de dados que afetam a sua funcionalidade. Os motivos podem variar, como veremos durante o artigo.

    Felizmente, esse não é um problema corriqueiro, no entanto é preciso estar atento para evitar que os documentos sejam corrompidos, além claro, de aprender como recuperar arquivos do Word tão importantes.

    Caso você esteja passando por essa situação, não se desespere. É possível aprender como recuperar um documento do Word. Fique com a gente para adquirir mais informações sobre quais os principais problemas que afetam o arquivo.

    Vou compartilhar com você como recuperar um documento corrompido do Word, te explicar porque os artigos podem apresentar esse problema e o que fazer para recuperá-los de forma eficaz e simples.



    Saiba mais…

    Como Recuperar Documento Do Word Corrompido

    Como Recuperar Arquivo Do Word

    A resposta para esse questionamento pode variar conforme o problema apresentado pelo arquivo, por isso, é difícil estabelecer uma maneira única de como recuperar um documento do Word que foi corrompido.



    Principais Problemas Nos Arquivos Word

    Alguns problemas podem afetar o seu documento com maior frequência. Esse é o caso dos documentos que não são salvos corretamente ou são perdidos durante o uso do dispositivo. 

    Para resgatar esses arquivos, é possível recorrer a algumas ferramentas do programa. Você pode conferi-las no nosso artigo sobre como recuperar um arquivo do Word.

    Documento Do Word Corrompido Como Recuperar

    Os arquivos corrompidos são documentos que sofrem uma alteração na sua estrutura de dados, como já expliquei anteriormente. A recuperação é um pouco mais complexa, mas ainda sim, é possível resgatar o seu arquivo.

    Abrir e Reparar

    Essa é a opção mais simples e pode funcionar caso o arquivo não tenha sofrido grandes danos. Para utilizar a ferramenta, basta seguir o passo a passo abaixo:



    1. Abra um arquivo novo no Word, de preferência uma página em branco;
    2. Clique em arquivo, localizado no canto superior esquerdo da tela;
    3. Selecione “abrir”, após isso surgirá uma outra janela;
    4. Pressione sob o arquivo corrompido que você deseja restaurar;
    5. Escolha a opção “abrir” e selecione a função restaurar.

    Caso seja possível recuperar o arquivo, ele aparecerá na janela Word aberta.

    Recuperar Texto

    Outra opção de como recuperar arquivo Word corrompido é a função recuperar  texto. Através dela é possível descorromper alguns tipos de arquivo.

    O processo é semelhante ao que apresentamos acima. É necessário clicar na aba arquivo, abrir e então selecionar o arquivo corrompido. Após isso, basta ir até as opções disponíveis em abrir e clicar no item recuperar texto.

    Abrir o Arquivo Corrompido em Rascunho

    A versão rascunho dos documentos apresenta uma estrutura diferente dos arquivos padrão. Por isso, às vezes é possível resolver o problema do arquivo corrompido através desse truque.



    Para realizar esse processo, você deve clicar novamente na opção “arquivo”, que fica no canto superior esquerdo da tela e selecionar a ferramenta “opções”. Após isso, clique no termo “avançado”.

    Serão exibidas alternativas na parte “mostrar conteúdo do documento”, habilite as opções” mostrar espaços reservados na imagem” e “usar fontes de rascunho no modo exibição”.

    Depois de habilitar as opções citadas, ainda é necessário retornar a página de exibição para observar se foi possível concluir como recuperar arquivo corrompido do Word. Para isso, clique na aba exibir, no canto superior da tela e depois em rascunho.

    Caso seja possível recuperar seu arquivo, ele será exibido após a execução completa dos passos citados.

    Meu Arquivo Não Foi Recuperado E Agora?

    Se você já recorreu às alternativas citadas e o seu arquivo permanece corrompido, é hora de recorrer a novas opções de como recuperar documento no Word.



    Caso o documento seja de extrema importância, é indicado recorrer a um profissional da área que ofereça esse tipo de serviço. É importante avaliar o custo-benefício, tendo em vista que esse não é um procedimento muito barato.

    Antes de levar o dispositivo até a assistência, certifique-se de que você realizou o passo a passo correto e não deixe de tentar utilizar as alternativas possíveis para a recuperação de um arquivo corrompido. Na maior parte das vezes, é possível reaver o documento através de uma das ferramentas que citamos.

    Espero que as informações sobre arquivos corrompidos possam te ajudar no que você precisa. Sempre que necessário, não hesite em rever as 3 maneiras simples de como recuperar um documento do Word.

    Nas vezes em que precisei recuperar um arquivo corrompido, consegui restaurá-lo usando um desses três métodos. Acredito que depois dessas informações, você também conseguirá recuperar seu documento.

    Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.