Pular para o conteúdo

Como Recuperar Fotos Apagadas Da Galeria





    Se você quer saber como recuperar fotos apagadas da galeria, seja nos dispositivos Android ou iPhone (iOS), saiba que existem maneiras de restaurar as mídias deletadas do seu celular. 

    Essa ação irá depender de diversos fatores, como qual o seu dispositivo móvel e se existem métodos de armazenamento em nuvem ativos no celular. Restaurar as mídias deletadas pode ser algo rápido e simples.

    Além disso, ainda existem algumas ferramentas nas lojas de aplicativos que atuam no escaneamento da memória, interna e externa, do aparelho e em como recuperar fotos da galeria que foram apagadas.

    Continue lendo e descubra como recuperar fotos apagadas da galeria de dispositivos Android ou iPhone e conheça alguns aplicativos que podem te ajudar.




    Confira!

    Como Recuperar Fotos Apagadas Da Galeria

    Como Recuperar Fotos Da Galeria Apagadas

    No iPhone é possível procurar por um backup que execute como recuperar fotos da galeria apagadas. Além disso, você também pode verificar se as imagens ficaram salvas no iCloud. 



    Lixeira Do iPhone

    Os dispositivos Android contam com uma lixeira conhecida como a pasta “apagados”. Ao deletar uma imagem de sua galeria, ela vai automaticamente para essa pasta.

    Embora as mídias excluídas não apareçam mais em sua galeria, ainda podem ser vistas e restauradas através da lixeira do celular até 30 dias após a exclusão. Passado esse prazo as fotos e vídeos serão apagados permanentemente.

    Para restaurar suas mídias no iPhone em até 30 dias após a exclusão, siga o passo a passo a seguir:

    1. Vá até a galeria do seu dispositivo;
    2. Clique na opção “álbuns”;
    3. Desça a tela até o final da página;
    4. Clique no ícone “Apagados”;
    5. Toque na imagem que quiser recuperar e confirme a ação.

    Se você quiser reaver as imagens da pasta “Apagados” de uma só vez, também existe o botão “Recuperar tudo”, que te permite ter suas imagens e vídeos de volta em sua galeria.

    Armazenamento No iCloud

    Se você quer saber como recuperar as fotos que foram apagadas da galeria do iPhone através do iCloud, não se preocupe, se o backup estiver ativo na nuvem você terá suas imagens de volta. 

    Esse método também pode ser útil caso a imagem que esteja procurando já tenha sido definitivamente excluída da pasta “Apagados”. Para isso, basta localizar o backup onde a imagem está salva:

    1. Abra o aplicativo do iCloud;
    2. Em seguida clique em “Ajustes”;
    3. Clique em “Apagar conteúdo e ajustes”;
    4. Coloque o PIN de seu telefone para confirmar sua identidade;
    5. Os dados do aparelho serão excluídos e você poderá escolher um backup para restaurar no aparelho;
    6. Escolha a alternativa que contenha a foto que deseja restaurar.

    Dessa forma você pode restaurar as fotos antigas que foram excluídas no seu celular, mas vale ressaltar que não somente as imagens, mas outras mídias também serão restauradas com o backup. 

    Como Recuperar Fotos Apagadas Da Galeria Android

    Se você quer saber como recuperar fotos apagadas da galeria Android, uma das alternativas é recorrer ao Google Fotos. O aplicativo mantém suas mídias guardadas na nuvem e precisa ser ativado para guardar as fotos do celular automaticamente.

    Como nos celulares Android se faz necessário uma conta Google para utilizar a Play Store, é possível que suas fotos já estejam armazenadas em nuvem. Para verificar, acompanhe as instruções a seguir:

    1. Abra o aplicativo Google Fotos;
    2. Vá até a opção “Biblioteca”;
    3. Depois clique no ícone “Lixeira”, para continuar;
    4. Clique em restaurar para ter as mídias de volta.

    As fotos e vídeos da lixeira permanecem no aplicativo do Google Fotos por 60 dias, depois desse prazo os arquivos são excluídos permanentemente do seu aparelho. No Android, essa é a forma mais indicada de como recuperar fotos apagadas da galeria do celular.

    Como Recuperar Fotos do WhatsApp Apagadas da Galeria

    Quando estamos em contato com alguém através do WhatsApp, podemos enviar ou receber fotos e vídeos que ficam salvos em nossa galeria. Contudo, o que fazer para ter como recuperar fotos do whatsapp apagadas da galeria do celular?

    Nesse caso, é possível contar com o backup do aplicativo na esperança de reaver as imagens. Esse caminho pode ser diferente para usuários de Android ou iPhone. Veja! 

    Como Recuperar Fotos Apagadas No Android

    Se você quer saber como recuperar fotos do WhatsApp apagadas da galeria de dispositivos Android, basta seguir o passo a passo a seguir:

    1. Procure pela pasta “Arquivos” no seu aparelho;
    2. Em seguida, encontre uma pasta nomeada como “Fotos” ou “Imagens”;
    3. Já nesta pasta, encontre o ícone “WhatsApp”;
    4. Em seguida, você verá as mídias enviadas e recebidas através do app.

    Outra alternativa é desinstalar o aplicativo de seu aparelho, instalar novamente, inserir seu número de WhatsApp e restaurar suas informações. Geralmente, essa ação acontece com base nos backups do Google Drive.

    Como Recuperar Fotos Apagadas No iPhone

    Nos aparelhos iPhones, também é possível restaurar as imagens do WhatsApp que foram excluídas da galeria. Veja as instruções:

    1. No aplicativo do WhatsApp clique em “Conversas”;
    2. Em seguida, escolha  a opção “Backup das conversas”;
    3. Depois, basta clicar em “Fazer Backup agora” para restaurar as mídias apagadas.

    Outra maneira é realizando o backup do iCloud, conforme vimos nos passos acima. Isso porque ao realizar essa ação, não somente as fotos serão restauradas como eventuais conversas em aplicativos, possibilitando a visualização das mídias.

    Essas são as maneiras mais seguras e eficazes de como recuperar fotos que foram apagadas da galeria do seu celular e WhatsApp. Para que essa alternativa seja viável, não esqueça de acionar o backup do seu aparelho.

    3 Aplicativos de Como Recuperar Fotos Da Galeria Apagadas

    Caso você não consiga restaurar suas fotos através dos passos que citamos neste artigo, seja por falta de backup ou por terem sido apagadas há muito tempo, existem alguns aplicativos de como recuperar fotos apagadas da galeria, na Play Store e App Store, que podem te ajudar.

    Separamos os 3 principais apps que conseguem restaurar suas imagens através de uma extensa varredura no sistema e na memória de seu smartphone. Acompanhe abaixo os detalhes de cada um deles.

    DiskDigger

    Uma alternativa de como recuperar fotos da galeria do celular apagadas ou até mesmo do seu desktop é com o aplicativo e programa de recuperação DiskDigger.

    Disponível para dispositivos Windows e Android, o programa e app faz uma varredura no sistema de seu aparelho, bem como em seu banco de dados e memória para localizar vestígios das mídias apagadas.

    De acordo com o aplicativo, fotos apagadas do cartão de memória podem ser restauradas, assim como as imagens que foram deletadas de seu computador, contanto que seja Windows.

    DigDeep Image Recovery

    Um dos aplicativos mais populares para recuperar fotos apagadas da galeria é o DigDeep Image Recovery. Essa alternativa também está disponível para usuários de dispositivos Android e conta com download e execução totalmente livre de cobranças.

    Ao baixar o aplicativo, você só precisa executar sua busca, o que pode demorar alguns minutos até ser concluída. Ao final do processo, será possível analisar os resultados e verificar as imagens que foram encontradas no aparelho.

    Assim como o DiskDigger, o app utiliza um sistema de varredura para localizar vestígios dos dados que foram excluídos de seu smartphone e restaurar essas informações.

    iCloud

    O último aplicativo da nossa lista é para os usuários de iPhone (iOS). Como vimos, para os aparelhos Android existem mais recursos de recuperação de imagens, sendo que em aparelhos iOS, o iCloud é a alternativa mais indicada. 

    Com esse poderoso aplicativo de Backup você pode restaurar conversas, fotos, vídeos e aplicativos que foram deletados de seu aparelho. Para isso, basta escolher um backup e restaurar no dispositivo. 

    Agora você já sabe como recuperar fotos apagadas da galeria de seu dispositivo móvel, seja Android ou iPhone, e como recorrer aos backups para reaver as mídias excluídas das conversas do WhatsApp. 

    E se nenhum dos métodos citados funcionar, você pode tentar recuperar as fotos deletadas através dos 3 aplicativos que apresentei.

    Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço, e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.