Pular para o conteúdo

Como Recuperar Fotos Apagadas Da Lixeira Do Notebook: Conheça Três Programas

Tem como recuperar arquivos que foram excluídos da lixeira com programas que encontram esses itens. | Fonte: Pexels.

Deixa eu adivinhar: você mandou algumas fotos para a lixeira do seu notebook sem querer e, numa limpeza eventual, acabou excluindo tudo sem nem olhar. Agora, está querendo saber como recuperar fotos apagadas da lixeira do notebook.

Existem alguns programas que podem te ajudar a recuperar as suas fotos. Eles funcionam tanto no Windows, quanto no Mac (alguns até no Linux). Independente do sistema operacional do seu notebook, fique tranquilo pois existe uma solução para essa situação.

Esses programas já me ajudaram a recuperar arquivos excluídos da lixeira incluindo algumas imagens que perdi. Sim, eu já estive na sua situação e consegui recuperar as minhas fotos. Agora, estou aqui compartilhando o que eu aprendi.

Dos programas que encontrei na minha pesquisa, escolhi três para te indicar. Com eles para te ajudar, você vai descobrir que como recuperar fotos apagadas da lixeira do notebook definitivamente não será um problema.

Recuperar Arquivos Excluidos Da Lixeira Usando O Recuva

Recuperar Arquivos Excluidos Da Lixeira Usando O Recuva

Recuperar Arquivos Excluidos Da Lixeira Usando O Recuva (Fonte: Captura de Tela)

Um dos programas que pode te ajudar a como recuperar fotos da lixeira do notebook é o Recuva. Ele não cobra nada por isso e não tem limites de tamanho para recuperação dos itens.

Caso você tenha perdido outros tipos de arquivos, como vídeos, documentos e planilhas, o Recuva também pode ser utilizado para recuperá-los.

Para utilizar o Recuva para restaurar arquivos da lixeira, siga o tutorial abaixo:

1 – Baixe o programa;

2 – Abra o Recuva e clique em Next;

3 – Na tela que surgir, o programa vai te perguntar que tipo de arquivo você quer recuperar. Selecione “Images” e depois clique em Next;

4 – Aqui, o programa vai te perguntar onde estava o arquivo perdido. Selecione a quarta opção (In the Recycle Bin), que corresponde à lixeira, e clique em Next;

5 – Marque a opção “Enable deep scan” para que o programa faça uma varredura mais profunda e clique em Start;

6 – Será exibida uma tela com as fotos encontradas. Selecione aquela que você quer recuperar e clique em Recover;

7 – Escolha a pasta onde os arquivos serão salvos e clique em Ok.

Pronto! Agora é só abrir a pasta escolhida para poder visualizar os arquivos que você recuperou.

Programa Para Restaurar Arquivos Excluídos Da Lixeira Com O Diskdigger

Programa Para Restaurar Arquivos Excluídos Da Lixeira Com O Diskdigger (Fonte: Captura de Pantalla )

De forma semelhante ao Recuva, o DiskDigger também é um programa que promete recuperar arquivos da lixeira, como fotos, vídeos e outros arquivos perdidos.

O DiskDigger é pago, mas te oferece um período de teste livre para você poder usar as ferramentas disponíveis durante um tempo, caso goste das funcionalidade, é só adquirir a versão paga. Além da versão para PC, o DiskDigger também conta com uma versão para Android.

Para descobrir como recuperar fotos apagadas da lixeira do PC por meio do DiskDigger, é só seguir as instruções abaixo:

1 – Execute o DiskDigger;

2 – Selecione a pasta que o programa vai analisar (a lixeira) e clique em seguinte;

3 – Pressione “Pesquisa funda” e clique na opção “Seguinte”;

4 – Após o término da busca, selecione os arquivos que devem ser recuperados e clique em “Guardar ficheiros selecionados”.

Como Recuperar Arquivos Apagados Da Lixeira Do PC Pelo Recoverit

A minha terceira sugestão de como recuperar fotos que foram apagadas da lixeira do PC é o Wondershare Recoverit. Esse é um dos programas mais usados por usuários ao redor do mundo na recuperação de arquivos de diferentes tipos.

O Recoverit é pago, mas possui um período de testes que você pode utilizar para resolver o seu problema. Para utilizar o programa para restaurar arquivos excluídos da lixeira, siga as instruções abaixo:

1 – Abra o programa;

2 – Escolha a opção de Recuperação de Arquivos Perdidos;

3 – Configure o programa para escanear a lixeira do seu notebook;

4 – Selecione os arquivos que você deseja resgatar e clique em Recuperar.

Como Recuperar Arquivos Apagados Da Lixeira Do PC Pelo Recoverit (Fonte: Captura de Tela)

O programa vai salvar o arquivo em uma pasta do computador escolhida por você. Para finalmente visualizar as fotos, é só entrar na pasta que você escolheu.

Viu só, é possível recuperar arquivos deletados da lixeira usando os programas que indiquei. Eles funcionam tanto no Windows, como no Mac, alguns inclusive estão disponíveis para celular e tablet Android e computadores Linux.

Escolha aquele que cabe no seu bolso, visto que os dois últimos são pagos. Aproveite o período de teste para explorar as funções e seguir o passo a passo que ensinei de como recuperar arquivos apagados da lixeira do PC.

Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.