Pular para o conteúdo

Veja Como Recuperar Fotos Apagadas Do E-mail

    Neste artigo eu vou te ensinar a como recuperar fotos apagadas do e-mail, porque sei que vez ou outra é comum perder uma foto que estava salva no e-mail, seja por um ataque de vírus ou por ter apagado o e-mail sem perceber, e você só descobre quando precisa do conteúdo daquela mensagem. 

    Se você tem o Gmail, o serviço mais popular que existe, e deseja saber como restaurar fotos apagadas do Google Fotos, o serviço permite você recuperá-las com mais tranquilidade.

    Se você apagar as fotos no e-mail, através de um celular, vamos te ajudar a saber como recuperar as fotos do celular que foram apagadas. Mas antes de continuarmos, fica o aviso para ter cautela na hora de excluir as fotos.

    É importante lembrar que a maioria dos serviços de e-mail oferecem uma ajuda para como recuperar fotos apagadas do e-mail. O suporte das plataformas é o que permite que a recuperação seja realizada de forma, até certo ponto, eficaz.

    Saiba mais…

    Veja Como Recuperar Fotos Apagadas Do E-mail

    Restaurar Fotos Do Gmail

    O Gmail conta com uma ferramenta chamada Google Fotos, que é um serviço de armazenamento livre de pagamentos e ilimitado, de fotos com até 16 megapixels.

    Essa ferramenta contabiliza mais de cem milhões de usuários no mundo, e a plataforma permite excluir fotos já carregadas na internet.

    Quando o Google Fotos usa o local e a hora das fotos, vai criar algumas coleções automáticas. Então, se você apagar uma foto e se arrepender, você pode ter como recuperar fotos apagadas do e-mail.

    No App para Android, é possível fazer essa recuperação mais rapidamente.

    Siga esse passo a passo e saiba como recuperar fotos perdidas no Google Fotos:

    1. Quando abrir o Gmail, no canto superior direito da sua tela você vai clicar no ícone com nove pontinhos, na opção “Fotos”;
    2. Em seguida, você vai clicar na Lixeira e procurar a imagem que você deseja recuperar;
    3. Pressionando a imagem, e no caso de você querer selecionar mais de uma, você vai clicando sobre as imagens seguintes;
    4. Agora você vai clicar na opção “Restaurar” e voltar para a galeria. Ali, será possível encontrar as fotos recuperadas.

    Observação: É importante lembrar que os e-mails excluídos há mais de 30 dias podem estar guardados nos servidores da Google, e você pode pedir uma ajuda ao suporte para ter como vê-los.

    Como Recuperar Fotos Apagadas Do E-mail Outlook

    Para você que tem o e-mail do Outlook, que tem os serviços do Hotmail, nele, os e-mails em menos de 30 dias, ficam salvos na aba “Itens Excluídos”.

    E para recuperá-los você tem que entrar nos itens e mover para a caixa de entrada, que eles aparecerão como se fossem um novo e-mail. Já os itens excluídos há mais de 30 dias podem estar armazenados na aba Itens Recuperáveis. 

    Entrando nesta aba, vamos mostrar abaixo um passo a passo de como fazer.

    Como Recuperar Fotos De Um E-mail Deletado E Enviado Para A Pasta “Itens Excluídos”?

    Entre na pasta “Itens Excluídos”, no painel esquerdo, selecione o e-mail que pretende resgatar. Para caso de querer marcar mais de uma mensagem, clique nos círculos à esquerda do assunto. Clique em “Restaurar”, e as conversas imediatamente serão recuperadas.

    E para recuperar um e-mail removido da pasta itens excluídos?

    Caso o e-mail não esteja na pasta “Itens Excluídos”, você deve verificar se ele não se encontra na de itens recuperáveis.

    1. Abra a pasta “Itens Excluídos”, no painel esquerdo, e selecione o botão “Recuperar itens excluídos desta pasta”;
    2. Marcando o e-mail desejado, clique em “Restaurar”. É possível ainda selecionar mais de uma mensagem, selecionando os círculos à esquerda.

    Quero Recuperar Minhas Fotos Do iCloud Mail

    Ao abrir o navegador, entre no site do iCloud. Você preenche os dados, login e senha do ID da Apple. Usar a sua conta associada ao iCloud Drive, onde é possível hospedar o arquivo que você deseja restaurar.

    Entrou no iCloud, agora clique em “Ajustes”, vá rolando a seta até a parte inferior da tela, na seção “Avançado”, e por fim, você deve clicar em “Restaurar Arquivos”. A janela de restauração dos arquivos será exibida para você.

    Caso você queira restaurar um arquivo, você deve clicar na caixa ao lado dele e, na sequência, clicar em “Restaurar”. Selecione vários arquivos neste ponto, se quiser. Após esse processo, com sucesso, esse arquivo foi restaurado. O iCloud exibe uma mensagem confirmando.

    Restaurar Fotos Apagadas Da Lixeira Do Yahoo

    No e-mail do Yahoo Brasil, é possível que os itens excluídos em menos de sete dias fiquem na lixeira do Yahoo, é possível recuperá-los. O usuário deve apenas entrar na lixeira e mover os arquivos para a caixa de entrada.

    Arquivos e e-mails excluídos em menos de sete dias podem estar guardados nos servidores do Yahoo.

    1. Clique em “Lixeira”, na Caixa de Entrada;
    2. Escolha a mensagem que você quer restaurar;
    3. Clique no ícone “Mover” e depois, clique em “Caixa de Entrada”.

    E Pelo App Do Yahoo. Como fazer?

    1. Entre no App Yahoo Mail, clique em “ícone Caixa de Entrada”;
    2. Clique na pasta “Lixeira”;
    3. Escolha o e-mail que deseja restaurar;
    4. Clique no ícone “Mover”;
    5. Selecione “Caixa da Entrada”.

    Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.