Pular para o conteúdo

Como Recuperar Fotos Apagadas Do iCloud: Veja O Passo A Passo





    É comum que, numa limpeza rotineira, acabemos excluindo fotos do iCloud que são importantes para nós, o que nos leva a buscar maneiras de como recuperar fotos apagadas do iCloud.

    Fique calmo, pois recuperar suas fotos excluídas é perfeitamente possível.

    Eu já estive no seu lugar e posso te afirmar que, sim, tem como recuperar fotos apagadas do iCloud.

    Como veremos, existem muitas maneiras de se resgatar fotos excluídas acidentalmente, existindo, inclusive, programas dedicados somente a esse tipo de recuperação.

    Nos próximos tópicos, vou te ensinar, em detalhes, como recuperar fotos apagadas do iCloud de maneira simples e eficaz, através de um passo a passo. Vamos lá?



    Como Recuperar Fotos Apagadas Do iCloud: Veja O Passo A Passo

    Recuperar Fotos Apagadas Do iCloud Pelo Celular

    Antes de falarmos sobre como recuperar fotos excluídas do iCloud, vamos conversar sobre a recuperação de fotos excluídas do iPhone.

    Como Recuperar Fotos Apagadas Do Celular iPhone

    Existem algumas maneiras de como recuperar fotos iPhone. Esse método que eu vou te ensinar não usa nenhum app adicional e é considerado um dos mais simples.



    Quando você exclui um arquivo do seu iPhone, ele fica guardado numa espécie de lixeira durante 30 dias. Depois desse período, os arquivos são deletados definitivamente do seu aparelho, ou seja, você não vai conseguir mais restaurá-los.

    Para fazer a recuperação das fotos, é só seguir o passo a passo abaixo:

    1. Entre no app Fotos do seu celular;
    2. Vá na seção Álbuns;
    3. Toque em Apagados.
    4. Depois de escolher as fotos, é só tocar em Recuperar;

    Bem rápido, né? Caso você realmente tenha excluído as fotos do iCloud e não do iPhone, vá para o próximo tópico.

    Como Resgatar As Fotos Do iPhone Pelo Computador ou Notebook

    O iCloud é o sistema de armazenamento em nuvem da Apple e funciona como um local seguro para que o usuário armazene suas imagens e tenha como recuperar fotos deletadas do iCloud.



    Aqui, a regra é a mesma. A Apple mantém salvos os arquivos excluídos do iCloud durante 30 dias. Depois desse período de tempo, não é mais possível recuperá-los.

    A restauração de arquivos do iCloud é feita pelo computador e também não é nada complicada. Veja o passo a passo:

    1. Abra o site do iCloud;
    2. Clique em Account Settings;
    3. No canto inferior esquerdo, você verá as opções avançadas. Clique em recuperar arquivos;
    4. Escolha as fotos que você deseja recuperar e pronto.

    Essa é a maneira de recuperar fotos iCloud sem precisar baixar nenhum programa ou aplicativo adicional. Se você não conseguiu recuperar a sua foto por meio desse método, existem alguns aplicativos que podem te ajudar. No próximo tópico, falaremos sobre o primeiro deles: o EaseUS Mobisaver.

    Aplicativo Para Recuperar Fotos Do Iphone: EaseUs MobiSaver

    Como outros no mercado, o aplicativo para recuperar fotos do iPhone EaseUs MobiSaver, é focado em recuperar imagens, vídeos e outros tipos de arquivos que o usuário tenha excluído sem querer.

    Para utilizar o EaseUs para recuperar fotos iPhone pelo iCloud, é só seguir o passo a passo abaixo:



    1. Inicie o EaseUs;
    2. Faça a conexão do iPhone com o computador;
    3. Escolha o modo “Recover from iOS Device” e clique em Start;
    4. Quando o programa terminar a varredura, selecione a opção “Somente exibir itens excluídos”;
    5. Selecione as fotos que você quer reaver e clique em Recuperar. Por fim, escolha um local para salvá-las.

    Caso o EaseUs não tenha resolvido o seu problema, você também pode tentar recuperar fotos iPhone pelo programa Recoverit. Falarei um pouco mais sobre ele no próximo tópico.

    Recuperar Fotos Deletadas Do iCloud Com O Recoverit

    Semelhante ao programa anterior, o Wondershare Recoverit também promete resolver a questão sobre iCloud fotos apagadas, vídeos e arquivos perdidos acidentalmente.

    Diferentemente do seu concorrente, o Recoverit é pago, mas possui um período de testes que pode ser usado para resolver um problema pontual.

    O programa não pode ser utilizado para recuperar fotos do iPhone, mas pode ser usado no Mac, de forma que você tenha como recuperar fotos iCloud. Para te ajudar a utilizá-lo, sugiro as instruções abaixo:

    1. Abra o programa;
    2. Escolha a opção de Recuperação de Arquivos Perdidos;
    3. Configure o programa para escanear os drivers desejados;
    4. Selecione os arquivos que você deseja resgatar e clique em Recuperar.

    O programa vai salvar o arquivo em uma pasta do computador escolhida por você. Depois do processo concluído, é só entrar na pasta onde a foto foi salva para poder visualizá-la.

    Se você perdeu suas imagens do iCloud, agora já sabe como recuperar fotos excluídas do iPhone. Verifique se o que procura foi deletado apenas do celular, ou da nuvem também.

    A partir de então, é só escolher uma das opções acima e você terá como ver as fotos apagadas do iPhone sem maiores complicações. Se preferir, você pode deixar esse post salvo para relembrar o passo a passo e não perder nenhuma informação.

    Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.