Pular para o conteúdo

Como Recuperar Fotos Apagadas Do Instagram

O propósito deste artigo é informar a população do Brasil sobre como recuperar fotos apagadas do Instagram. O Instagram é uma das redes sociais mais populares do mundo, com mais de um bilhão de usuários ativos mensais. Com a facilidade de compartilhar fotos e vídeos, muitos usuários acabam apagando fotos sem querer ou por engano. Felizmente, existem maneiras de recuperar essas fotos apagadas.  

Recuperar Mensagens Apagadas Do Instagram Android

Aplicativo Para Saber Quem Deixou De Seguir No Instagram

A primeira coisa a fazer é verificar se a foto ainda está na pasta “Arquivo” do Instagram. O Instagram mantém uma pasta de arquivos onde as fotos apagadas são armazenadas por até 30 dias. Para acessar a pasta “Arquivo”, basta ir ao seu perfil e clicar no ícone de três linhas no canto superior direito da tela. Em seguida, selecione “Configurações” e depois “Conta”. Role para baixo até encontrar a opção “Arquivo” e clique nela.  

Se a foto não estiver na pasta “Arquivo”, ainda há outras opções para recuperá-la. Uma delas é usar um aplicativo de recuperação de dados. Existem vários aplicativos disponíveis para download que podem ajudar a recuperar fotos apagadas do Instagram. Esses aplicativos funcionam escaneando o dispositivo em busca de arquivos excluídos e tentando recuperá-los.  

Outra opção é entrar em contato com o suporte do Instagram. Embora o Instagram não garanta a recuperação de fotos apagadas, é possível enviar uma solicitação de suporte para tentar recuperar a foto. Para fazer isso, vá para a seção “Ajuda” do Instagram e selecione “Relatar um problema”. Em seguida, selecione “Algo não está funcionando” e descreva o problema.  

É importante lembrar que, mesmo com essas opções, nem sempre é possível recuperar fotos apagadas do Instagram. Portanto, é recomendável fazer backup regularmente de suas fotos e vídeos importantes. Isso pode ser feito salvando as fotos em um dispositivo externo ou usando um serviço de armazenamento em nuvem.  

Em resumo, recuperar fotos apagadas do Instagram pode ser uma tarefa desafiadora, mas não impossível. Verificar a pasta “Arquivo”, usar um aplicativo de recuperação de dados ou entrar em contato com o suporte do Instagram são algumas das opções disponíveis. No entanto, é importante lembrar que nem sempre é possível recuperar as fotos apagadas, por isso é recomendável fazer backup regularmente de suas fotos importantes. 

Tem Como Recuperar Fotos Apagadas Do Instagram?

Como Recuperar Fotos Apagadas do Instagram Pelo Celular

Lixeira do Instagram

A primeira e mais fácil maneira de restaurar as suas fotos Instagram perdidas ou apagadas é verificar a lixeira, que se encontra na lateral da sua página de perfil. Se encontrar a sua fotografia aqui, basta tocar no botão “Restore” (Restaurar) e será devolvido ao seu perfil.

Contatar o Apoio Instagram

Se não conseguir encontrar a foto no seu caixote da reciclagem, o próximo passo é contatar diretamente o Instagram. Eles poderão ajudar a recuperar a foto para si. Para o fazer, dirija-se ao Centro de Ajuda no website da Instagram e clique em “Obter ajuda com um problema específico”. Em seguida, explicar o problema e incluir qualquer informação relevante, como a data de publicação da fotografia ou o nome da conta que originalmente a publicou.

Utilizar Uma Ferramenta de Recuperação de Dados

Se tudo o resto falhar, pode tentar usar uma ferramenta de recuperação de dados Instagram para ajudar a recuperar as suas fotos perdidas. Existem várias ferramentas de recuperação de dados em linha disponíveis, tais como FonePaw e EaseUS. Estes programas farão um scan ao seu dispositivo em busca de ficheiros apagados e ajudá-lo-ão a recuperá-los.

Como Recuperar Publicações Excluídas do Instagram

Se apagou acidentalmente fotografias da sua conta Instagram, existem algumas formas de as recuperar. Eis como o fazer:

Utilização de um Dispositivo Android

1. Instalar a aplicação DiskDigger a partir da Loja Play do Google.
2. Abra o DiskDigger e conceda-lhe permissão para aceder à memória do seu dispositivo.
3. Selecione “Scan Device” na aplicação, depois seleccione o tipo de ficheiros que pretende recuperar (tais como fotografias).
4. Aguarde que o scan termine e selecione as fotografias que deseja recuperar.
5. Prima o botão “Recover” e guarde os ficheiros no seu dispositivo.

Como Recuperar Fotos Apagadas do Instagram iPhone

1. Ligue o seu dispositivo a um computador usando um cabo USB e abra o iTunes.
2. Selecione o separador “Dispositivos” no iTunes, depois seleccione o seu telefone a partir da lista de dispositivos.
3. Clique no separador “Fotos” e selecione a opção de sincronização de fotos a partir do seu telefone.
4. Selecione as fotografias apagadas que deseja recuperar, depois clique em “Sync” ou “Apply”.
5. As fotografias apagadas serão recuperadas para o seu computador.
6. Ligue o seu dispositivo a um computador usando um cabo USB, abra o iTunes, e selecione o separador “Dispositivos”.
7. Selecione o seu telefone da lista de aparelhos e clique no separador “Fotos”.
8. Marque a caixa ao lado de “Sync Photos” e selecione as fotos recuperadas que pretende sincronizar de volta ao seu dispositivo.
9. Clique em “Sync” ou “Apply” e as fotos recuperadas serão sincronizadas de volta ao seu dispositivo.

Usando um computador

1. Descarregue e instale o programa Any Data Recovery no seu computador.
2. Abra Qualquer Recuperação de Dados e selecione a unidade que contém a sua conta Instagram.
3. Selecione a opção para procurar ficheiros apagados, depois aguarde que termine a digitalização.
4. Selecione as fotos que pretende recuperar, depois clique no botão “Recuperar”.
5. As fotografias recuperadas serão guardadas numa pasta específica no seu computador.
6. Inicie a sessão na sua conta Instagram e carregue as fotografias recuperadas da pasta especificada no seu computador.

Como Recuperar Fotos Apagadas do Story do Instagram

O primeiro passo é abrir a sua aplicação Instagram e ir para a sua página de perfil. A partir daqui, clique nos três pontos no canto superior direito da tela, depois selecione ‘Arquivo’.

Isto irá levá-lo a uma lista de todos os posts e Story que tenha publicado na sua conta e deverá poder encontrar aí a fotografia que deseja recuperar.

Uma vez localizada a sua fotografia, seleccione-a e clique nos três pontos de novo. Depois, selecione ‘Mostrar no Perfil’ e a sua fotografia será visível uma vez mais.

Por Softwares

Se não conseguir encontrar a sua fotografia na secção Arquivo, então poderá ter de utilizar uma ferramenta de terceiros, tal como Instagram Recovery ou Photo Recovery Pro. Estas ferramentas permitem-lhe procurar por fotos apagadas e histórias, e podem muitas vezes recuperá-las para si.

Por Backup

Se tem estado a fazer backups regulares da sua conta Instagram, então poderá ser capaz de recuperar as suas fotografias a partir de uma destas cópias de segurança.

Para o fazer, abra o ficheiro de cópia de segurança e procure a pasta ‘Story’ – esta deve conter todas as fotografias que tenha publicado no passado.

Como Recuperar Videos Apagados do Instagram

Recuperar vídeos apagados do Instagram pode ser um processo complicado, mas felizmente há alguns passos simples que pode dar para os recuperar!

Veja no Seu Arquivo

A primeira coisa que deve fazer ao tentar recuperar um vídeo eliminado é procurar no seu arquivo. Todo o conteúdo que tenha sido publicado no Instagram é guardado num arquivo, e isso inclui conteúdo eliminado.

Para verificar o seu arquivo, abra a aplicação Instagram no seu dispositivo e vá para o seu perfil. Depois toque em ‘Configurações’, Conta’ ‘Posts’ Aqui encontrará uma lista de todos os posts que foram arquivados, incluindo quaisquer vídeos que possam ter sido apagados.

Verifique o seu Backup

Se tiver uma cópia de segurança iCloud ou Google Drive da sua conta Instagram, poderá encontrar aí o vídeo eliminado. Para verificar, abra a aplicação e vá a ‘Configurações’, ‘Conta’, ‘Backup’.

Aqui verá uma lista de todas as cópias de segurança que fez. Selecione a que mais se aproxima quando pensa que o vídeo foi apagado, e depois abra-a para ver se o seu vídeo está lá.

Chegar ao Instagram

Se nenhum destes métodos funcionar para si, ainda há uma hipótese de que o Instagram seja capaz de ajudar. Contatar equipe de apoio ao cliente e explique a sua situação, uma vez que poderão ser capazes de restaurar o vídeo.

Podem também ajudá-lo com quaisquer outras questões que possam ter relacionadas com a restauração de conteúdos apagados.

Conclusão 

Chegamos ao ponto crucial onde a pergunta que ressoa nas mentes de muitos usuários do Instagram é: como recuperar fotos apagadas do Instagram? Essa indagação ganha contornos de urgência quando se considera a efemeridade dos momentos capturados e a facilidade com que podem ser perdidos em um simples toque acidental. A resposta para este dilema está ao alcance de todos e merece ser explorada com atenção e interesse. 

Primeiramente, é necessário entender que cada imagem compartilhada pode ter um valor inestimável, seja ele emocional, estético ou documental. A possibilidade de recuperá-las não é apenas uma questão técnica, mas também um resgate dessa parcela de nossas vidas digitais. A consciência da importância de cada fotografia nos motiva a buscar soluções eficazes e confiáveis. 

A terceira pessoa que se depara com a exclusão acidental de fotos no Instagram não está sozinha. Há uma comunidade vasta e recursos disponíveis que podem auxiliar nessa recuperação. Saber onde procurar e como proceder são os primeiros passos para reverter o aparentemente irreversível. Com as ferramentas e métodos adequados, o processo de recuperação pode ser surpreendentemente simples. 

É imprescindível, portanto, que a pessoa interessada em recuperar suas fotos apagadas do Instagram siga o caminho do conhecimento e da informação. Navegar pelas opções disponíveis, compreender os passos a serem tomados e, finalmente, reaver as imagens perdidas, é uma jornada que se mostra cada vez mais necessária na era digital. 

Convidamos você a se aprofundar nesse tema vital, a entender as nuances e as soluções disponíveis. Descobrir como recuperar fotos apagadas do Instagram é desvendar um pouco mais sobre o funcionamento das redes sociais e, quem sabe, sobre a própria natureza efêmera de nossas memórias digitais. A informação é o seu maior aliado nessa busca e está disponível para todos que desejam se empoderar e retomar o controle de seu conteúdo online. Se a questão persiste, a resposta está à espera. Conheça mais e esteja preparado para quando a necessidade surgir.