Pular para o conteúdo

Como Recuperar Fotos do Snapchat: Um Guia para Recuperar Memórias Perdidas





    Quando se trata de memórias digitais, elas podem perder-se facilmente se não se tiver cuidado. Isto é especialmente verdade com as fotografias Snapchat, que normalmente só são armazenadas durante alguns segundos ou minutos antes de desaparecerem para sempre.

    Felizmente, ainda há esperança quando se trata de recuperar fotos do Snapchat perdidas. Quer as tenha apagado acidentalmente ou desaparecido devido a uma falha na aplicação, este guia irá guiá-lo através dos passos necessários para garantir que as suas memórias não desapareçam para sempre.

    Veja Como Recuperar As Fotos Apagadas Do Snapchat (Fonte: Pexels)

    Lixeira do Snapchat

    O Snapchat não possui lixeira nos seus servidores, porém pode tentar acessar a lixeira do seu dispositivo ou acessar a pasta do snapchat. A pasta Snapchat está localizada no directório raiz do seu dispositivo e pode aceder-lhe facilmente navegando para a opção ‘Os meus ficheiros’ no seu dispositivo.




    Dentro desta pasta, todos os seus snaps guardados estarão presentes e poderá apagá-los ou restaurá-los manualmente conforme a sua escolha. No entanto, se um instantâneo tiver sido permanentemente apagado do servidor, então ele não estará presente na pasta.

    Como Recuperar Fotos Apagadas do Snapchat iPhone

    Nuvem

    Embora não exista uma forma garantida de recuperar fotografias apagadas ou perdidas do Snapchat, existem alguns métodos que pode tentar recuperar.

    O primeiro método que pode utilizar é o “Opção “Recuperar do iTunes/iCloud Backup”. Este método requer que tenha uma cópia de segurança activa do seu iPhone ou iPad, o que lhe permitirá restaurar as fotos em falta das cópias de segurança iCloud ou do iTunes.

    Software

    O segundo método é utilizar uma aplicação de terceiros para tentar recuperar as fotos perdidas. Há várias aplicações disponíveis que podem ser utilizadas para procurar dados Snapchat apagados no seu dispositivo. Além disso, muitas destas aplicações exigem que pague pelos seus serviços, por isso certifique-se de ler atentamente os termos e condições antes de os utilizar.

    Suporte

    O terceiro e último método que pode utilizar para tentar recuperar fotos Snapchat é contactando o Suporte Snapchat. Em muitos casos, podem ajudá-lo a encontrar uma forma de aceder aos seus dados perdidos, se tudo o resto falhar.

    Como Recuperar Fotos Apagadas do Snapchat Android

    Pela Nuvem

    O primeiro método que pode utilizar é o “Opção “Recuperar do Google na aplicação Snapchat. Para o fazer, terá de abrir a aplicação Google Photos e seleccionar a opção “Recuperar do Google”.

    Uma vez seleccionada, irá procurar no seu dispositivo por quaisquer fotografias que possam ter sido armazenadas no mesmo antes de ser apagada ou perdida. Se forem encontradas, estas fotos podem ser facilmente recuperadas.



    Softwares

    Outro método para tentar é a utilização de uma aplicação de recuperação de dados de terceiros. Estas aplicações podem pesquisar através do seu dispositivo e encontrar ficheiros apagados, incluindo fotografias do Snapchat. Se forem encontradas, as fotos podem ser restauradas ao seu formato original.

    Pelo Suporte

    Se tudo o resto falhar, pode contactar o suporte Snapchat para obter ajuda na recuperação das suas fotos perdidas ou apagadas. Podem ser capazes de prestar-lhe mais assistência.

    Como Recuperar Fotos do Snapchat Antigo

    As fotografias instantâneas são normalmente boas para uma rápida risada e partilhadas com os amigos, mas também podem ser memórias preciosas que se quer salvar. Eis como pode recuperar as suas velhas fotografias Snapchat.

    Em primeiro lugar, se ainda não o fez, apague a aplicação do seu dispositivo. Isto irá assegurar que quaisquer dados futuros que são recolhidos não substituem nenhuma das suas fotos antigas.

    A seguir, terá de ligar o seu dispositivo a um computador e aceder aos ficheiros armazenados no mesmo. Para iPhones, pode utilizar o iTunes; para telefones Android, terá de descarregar uma aplicação como o MoboExplorer ou o Google Drive.

    Uma vez ligado, abra a pasta com o nome “DCIM” e selecione a pasta “Camera”. Nesta pasta, deverá encontrar todas as suas antigas fotografias Snapchat armazenadas como ficheiros .jpg ou .png.

    Perguntas Frequentes

    P: Como recuperar fotografias do Snapchat apagadas?

    R: Há alguns métodos que podem tentar recuperar fotografias do Snapchat apagadas. O primeiro é tentar restaurá-las a partir de uma cópia de segurança iCloud ou iTunes, o segundo é utilizar uma aplicação de terceiros e o terceiro é contactar o Suporte Snapchat para obter assistência.

    P: Existe alguma forma de recuperar os Snaps perdidos sem um apoio?

    R: Infelizmente, a única forma de recuperar fotografias Snapchat perdidas sem uma cópia de segurança é contactar o Suporte Snapchat para obter assistência.

    P: Existem riscos associados à utilização de aplicações de terceiros para recuperar Snaps perdidos?

    R: Sim, existem alguns riscos associados à utilização de aplicações de terceiros para recuperar Snaps perdidos. Certifique-se de ler atentamente os termos e condições antes de os utilizar, e esteja ciente de que algumas aplicações podem exigir pagamento para utilizar os seus serviços.