Pular para o conteúdo

Veja Como Recuperar As Fotos Apagadas Do Snapchat





    Enquanto lê esse artigo, talvez você já tenha olhado o seu Instagram e visto uma série de stories em um perfil. Hoje esse recurso é um sucesso na rede social, mas nasceu em uma outra plataforma: o Snapchat. Por isso, a pergunta de como recuperar fotos apagadas do Snapchat é bastante recorrente.

    Tido como o pai dos posts efêmeros, os Stories, essas publicações não duram mais de 10 segundos e ficam no ar por até 24 horas. O Snap revolucionou o mundo das redes sociais, e fez moda. Tanto é verdade que Instagram, Facebook  e até o WhatsApp adotaram o recurso há alguns anos.

    O Snapchat é um app sem custos que fez sucesso entre os jovens americanos, mas perdeu espaço para o gigante Facebook. Hoje, muitos se perguntam, como recuperar as fotos apagadas do Snapchat para reaproveitá-las em outras plataformas, por exemplo. Neste artigo eu explico se isso é possível.

    No Brasil a plataforma também foi sucesso e lançou muitas digitais influencers, mas aqui perdeu mais público a partir do momento que o Instagram criou os stories. Então, ter como recuperar fotos apagadas do Snapchat permite que muitas pessoas restaurem as memórias criadas nesta rede social.

    Ainda nos EUA, o Snapchat chegou a passar na frente do Tik Tok, hoje sucesso no Brasil, em relação ao número de usuários adolescentes. Até aqui, possui mais de 265 milhões de usuários ativos pelo mundo. O Snapchat tem um público, em sua maioria, composto por jovens, entre 13 a 25 anos.




    Em suma, o Snap é um mix de rede social de fotos, vídeos dos seus amigos, mensageiro, central de jogos, e outras tantas aplicações. Enquanto você lê esse artigo os desenvolvedores do app já devem pensar numa nova ferramenta.

    Por ser um app de postagens instantâneas, o Snapchat parece que não oferece ao usuário a possibilidade de recuperar alguma foto publicada e que já sumiu do perfil após as 24 horas. Mas alguns aplicativos oferecem esse recurso e conseguem recuperar fotos apagadas do Snapchat.

    Então, se você está querendo restaurar os arquivos do tempo em que usava o aplicativo, segue abaixo dicas de como recuperar fotos do Snapchat no Android e no iPhone. Vamos lá.

    Veja Como Recuperar As Fotos Apagadas Do Snapchat

    Como Recuperar Fotos Apagadas Do Snapchat No Android

    Segundo as próprias diretrizes publicadas no app, todos os Snaps são apagados automaticamente após as 24 horas. Por isso, é natural que você queria saber como recuperar fotos apagadas do Snapchat no Android e deseje guardar aquela imagem que gostou.




    Além disso, outra faxina promovida pelo Snapchat é em relação aos Snaps não abertos depois de 30 dias, que também são removidos dos aparelhos de seus amigos. Entretanto, isso pode não ocorrer, caso alguém esteja em uma conexão de internet muito ruim ou o app seja uma versão antiga do Snapchat.

    Mas tanto para o Android existem duas formas de recuperar fotos apagadas do Snapchat:

    • Pelo o Nomedia;
    • Pelo Cache.

    Como Recuperar Fotos Apagadas Do Snapchat Pelo Nomedia

    O Nomedia é um app do sistema Android que permite aos usuários ocultar todos os arquivos de fotos, vídeos e áudio, que estejam aparecendo de forma indevida na galeria ou no player do seu aparelho. Com ele é possível restaurar fotos apagadas do Snapchat no Android.

    Em resumo, o app permite armazenar todos os arquivos de mídia do dispositivo para o usuário. Assim, se nos últimos dias você apagou as fotos da galeria, pode tranquilamente conectar o celular ao seu computador, com um cabo USB, e localizar os arquivos que deseja.

    Ou ainda, entrar no gerenciador de arquivos do Android, ou se preferir, um programa de recuperação de dados no PC. O que importa é achar uma forma de abrir as pastas de dados do aparelho e conseguir usar o app para restaurar fotos excluídas do Snapchat.

    Você pode seguir alguns passos para recuperar fotos apagadas do Snapchat no Android:

    • Aplicativos > Snapchat > Arquivos
    • Armazenamento Interno > Buscar por “Snapchat” (ver dados)

    Como Recuperar Fotos Apagadas Do Snapchat Pelo Nomedia (Fonte: Aplicativo Nomedia – Foto: Site TechTudo)

    Depois desse processo você encontra uma pasta “com.snapchat.android”. Além disso, você visualiza pastas e subpastas, dentro de outras pastas. E se depois dessa confusão de palavras, achar que acabou, você está redondamente enganado.

    Se não encontrar os arquivos logo de primeira, por esse caminho, é necessário que você busque os arquivos que tenham a extensão “. nomedia”. Assim você terá meios de recuperar as fotos apagadas do Snapchat.

    Recuperar Fotos Apagadas Do Snapchat No Android Usando O Cache

    Não é “Cachê” e nem “Cash”. É cache. Nada mais é do que um depósito de informações, onde armazenam uma parte, ou um compartimento, de um sistema operacional. Isso se aplica tanto para smartphones como computadores. Através dele é possível recuperar fotos e arquivos apagados.

    Nesse espaço, ficam guardados as mais diversas informações e fragmentos dos sites mais visitados com frequência, e assim, o sistema acessa mais rapidamente esses dados. Ou seja, talvez seja possível recuperar fotos apagadas do Snapchat usando o cache do Android.

    Se pararmos para pensar em um navegador de internet, por exemplo, ele consegue carregar páginas mais rápido com a ajuda do banco feito pelo cache. Essa mesma situação acontece com um aplicativo, logins em redes sociais e até mesmo um jogo salvo, inclusive com a plataforma Snapchat.

    O Sistema Android tem uma memória cache dos aplicativos na memória do telefone ou do cartão SD, caso você use. No entanto, os arquivos de cache ficam invisíveis nas pastas. Daí, é possível recuperar fotos do Snapchat usando o cache, que funciona como uma lixeira do app.

    Para fazer a recuperação de arquivos pelo cache é preciso usar o PC. O caminho pode variar de sistema para sistema, mas em suma os passos para recuperar fotos apagadas do Snapchat são os seguintes:

    com.snapchat.android> cache > received_image_snaps.

    Recuperar Fotos Apagadas Do Snapchat No Android Usando O Cache (Fonte: Cache Google Chrome- Print Site Oficina da Net)

    Como Recuperar Fotos Apagadas Do Snapchat iPhone

    Se você possui um dispositivo Apple, significa que o sistema operacional é o iOS. Neste caso existem outras opções de como recuperar fotos apagadas do Snapchat. Logo abaixo, explico o passo a passo de cada uma delas.

    Como Recuperar Fotos Do Snapchat Excluídas Recentemente

    No iPhone, o usuário tem a disposição o recurso de Fotos Excluídas Recentemente, disponível através do aplicativo Fotos. Entretanto, ele só funciona se as fotos não tenham sido excluídas por conta de redefinição de fábrica ou outros motivos.

    A pasta também contém apenas as fotos excluídas por até 30 dias, sendo excluídas permanentemente após esse período. Se você deseja recuperar as fotos apagadas do Snapchat através deste recurso, deve seguir seguintes etapas:

    1. Clique no aplicativo fotos no iPhone;
    2. Clique em Álbuns;
    3. Entre na pasta de Excluídos Recentemente.

    Como Recuperar Fotos Excluídas Do Snapchat Pelo iTunes

    Uma das formas de recuperar Snaps no iPhone é a sincronização com o iTunes, app reprodutor de áudio do IOS, onde provavelmente as fotos do Snapchat que você deseja recuperar foram copiadas.

    Assim, é possível recuperar fotos apagadas do Snapchat através do backup do iTunes. No entanto, é importante que fique claro, que a restauração do backup do iTunes exige que você apague todos os dados atuais do iPhone.

    Resumindo: Se você escolheu um backup do iTunes para restaurar os arquivos, e ele não conter as fotos excluídas do Snapchat, corre um sério risco de você perder os dados mais importantes do seu iPhone.

    Com todos os avisos dados, vamos ao passo a passo de como recuperar fotos apagadas do Snapchat através do backup do iTune:

    Passo 1: Abra o iTunes em seu computador, conecte o seu iPhone ao iTunes, com um cabo de dados.

    Passo 2: No ícone telefone, clique na parte superior, e vá em Resumo> Botão Restaurar Backup.

    Como Recuperar Fotos Excluídas Do Snapchat Pelo iTunes (Fonte: Snapchat iPhone -Site Android gals)

    Depois de entender como recuperar fotos apagadas do Snapchat você pode reaver as imagens postadas nesta rede social e compartilhar elas no seu Instagram ou Facebook. Assim, você aproveita todas as oportunidades de dividir com seus amigos momentos especiais.

    Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui qualquer vínculo com a empresa que oferece o serviço, o que, por acaso, poderá ser citado no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.