Pular para o conteúdo

Como Recuperar Fotos Apagadas Há Muito Tempo Do Celular





    Apagar uma foto ou desejar rever fotos antigas e não tê-las mais no aparelho é uma situação um pouco triste e frequente em nossas vidas. Mas, tenha calma, porque é realmente possível recuperar fotos apagadas há muito tempo do celular.

    Pensando nisso, com o desejo de rever fotos antigas, eu tentei recuperar algumas fotos tiradas há muito tempo do meu celular e percebi ser possível, sim, fazer isso.

    Contudo, o sistema Android, desenvolvido em 2008, possibilita mais formas de recuperar fotos e imagens apagadas que seu concorrente iPhone.

    Entretanto, não se desespere porque existem vários jeitos de como recuperar fotos  apagadas há muito tempo do celular nos dois tipos de aparelho e, neste artigo, eu reuni 5 formas de fazer isso.

    Confira a seguir.



    Como Recuperar Fotos Apagadas Há Muito Tempo Do Celular

    Como Recuperar As Fotos Do Celular Que Foram Apagadas Com O Undeleter

    Como Recuperar Fotos Apagadas Há Muito Tempo Do Celular
    Como Recuperar As Fotos Do Celular Que Foram Apagadas Com O Undeleter (Fonte: Play Store)

    A primeira forma que apresento aqui é com o aplicativo Undeleter. Este aplicativo recupera não só fotos, como outros tipos de arquivos de cartões de memória e dispositivos internos com sistema Android.



    Entretanto, para uma recuperação completa e eficaz, é necessário permitir que o app tenha acesso ao root. Caso contrário, a varredura limita-se somente aos cachês  de aplicativo.

    Além de fotos, é possível recuperar arquivos de vários outros formatos, tais como:

    • EPUB;
    • MP3;
    • PDF;
    • BMP;
    • PNG;
    • GIF;
    • MP4;
    • ZIP;
    • DOCX;
    • Entre outros.

    Este é um aplicativo seguro para recuperar fotos apagadas há muito tempo do seu celular. Para fazer isso através deste aplicativo, siga o passo a passo a seguir:

      1. Instale o aplicativo Undeleter em seu celular. Para isso você precisa encontrá-lo e baixá-lo na Play Store;
      2. Ao abrir o app pela primeira vez, você verá uma mensagem de texto explicando o funcionamento do aplicativo. Clique em NEXT, e depois em PERMITIR.
      3. Clique novamente em NEXT e selecione a memória de armazenamento do dispositivo que deseja examinar;
      4. O app começará a varredura, você pode acompanhar esse processo porque é mostrado uma barra de conclusão do serviço. Esta etapa pode ser um pouco demorada;
      5. Ao final da varredura, o app mostrará  uma lista de arquivos encontrados que foram deletados. Basta selecionar quais deles você quer recuperar.
      6. Para salvar o arquivo desejado, toque no ícone de DISQUETE para salvar no dispositivo ou toque no ícone de COMPARTILHAR para enviar o arquivo para o seu email, google drive e etc.
      7. Para salvar múltiplas fotos, selecione uma foto, depois toque nas outras que deseja recuperar e após isso clique no ícone do DISQUETE ou COMPARTILHAR.




    Recuperar Fotos Apagadas Da Galeria Usando A Lixeira Dumpster

    Como Recuperar Fotos Apagadas Há Muito Tempo Do Celular
    Recuperar Fotos Apagadas Da Galeria Usando A Lixeira Dumpster (Fonte: Play Store)

    A Lixeira Dumpster é uma lixeira semelhante ao do Windows em seu smartphone. Deste modo, diferente do Undeleter, só é possível recuperar fotos e arquivos que foram instalados após a instalação da Lixeira Dumpster.

    Ela funciona como a lixeira do Windows, quando você apaga, acidentalmente, um arquivo, seja ele uma foto, um vídeo, um documento ou até mesmo um app é possível recuperá-lo em segundos com poucos cliques.

    A partir da instalação da Lixeira Dumpster, todos os arquivos que são deletados  estarão ali e podem ser encontrados através de uma listagem pelo nome ou data de exclusão.

    Basicamente, o app funciona como uma ferramenta de backups com diversos recursos prometidos em suas atualizações. Deste modo, com uma interface simples e prática, o app restaura qualquer tipo de arquivo deletado acidentalmente.

    Após certo período, é realizada uma limpa no app, deste modo, só é possível recuperar fotos e arquivos mais recentes.



    Existe a versão paga deste app, a qual você não perde espaço na memória do dispositivo, porque os arquivos ficam guardados na nuvem. 

    Resgatar Fotos Deletadas Android Pelo DiskDigger

    Como Recuperar Fotos Apagadas Há Muito Tempo Do Celular
    Resgatar Fotos Deletadas Android Pelo DiskDigger (Fonte: Play Store)

    O DiskDigger é um dos app mais conhecidos para recuperar fotos apagadas há muito tempo do celular, porque ele também é o mais completo, garantindo recuperar as fotos tiradas com o aparelho.

    Na versão paga, você consegue recuperar não somente imagens como também outros vários outros tipos de arquivos. E o diferencial deste app é que ele consegue recuperar até mesmo arquivos e fotos após a formatação do sistema.

    O DiskDigger pode fazer isso em seu smartphone Android, mas ele abrange outros formatos como discos rígidos, cartões de memórias, unidades flash usb, cds, dvds e até disquetes.

    Além de tudo, utilizar o app é acessível, veja como:

    1. Instale o app em seu smartphone através da Play Store;
    2. Inicie o app e toque em INICIAR A VARREDURA BÁSICA DE FOTOS, depois clique em PERMITIR;
    3. O app começará a localizar diversas fotos, então selecione a qual gostaria de recuperar e depois escolha onde irá salvá-la;
    4. Pronto! Fotos recuperadas!

    Neste caso, pode ser difícil encontrar exatamente a foto que gostaria de recuperar, visto que o app irá mostrar diversas imagens. Para realizar uma  busca mais simples e específica, faça desta maneira:



    1. Abra o app e clique em INICIAR A VARREDURA BÁSICA DE FOTOS;
    2. Clique no ícone da ENGRENAGEM;
    3. Desmarque a opção TAMANHO MÍNIMO DO ARQUIVO;
    4. Marque a opção DATA MÁXIMA DO ARQUIVO;
    5. Inclua o período do tempo que deseja realizar sua busca específicas pelas fotos que deseja.
    6. Quando encontrar a foto, selecione-a e salve-a;
    7. Pronto! Agora você já tem sua foto recuperada!

    Recuperar Fotos Excluídas Do Celular Com O DigDeep Image Recovery

    Como Recuperar Fotos Apagadas Há Muito Tempo Do Celular
    Recuperar Fotos Excluídas Do Celular Com O DigDeep Image Recovery (Fonte: Play Store)

    O DigDeep Image Recovery é mais um aplicativo que permite a recuperação de fotos nos celulares androids e o seu funcionamento é bem semelhante ao DiskDigger.

    Entretanto, este aplicativo, diferente dos demais, não exige acesso ao root para garantir um melhor desempenho. Contudo, o aplicativo só recupera fotos e imagens apresentadas nos formatos JPG, JPEG e PNG.

    Deste modo, este aplicativo é o mais específico para ser usado em recuperação de imagens, visto que não recupera outros arquivos.

    No entanto ele é um dos mais leves, ou seja, não pesa na memória de seu aparelho, sendo o mais indicado para quem não já não possui tanta memória de armazenamento.



    Como Recuperar Fotos Apagadas Há Muito Tempo Do Celular iPhone

    Já para os aparelhos iPhone não existem opções de aplicativos sem custo que recuperem fotos ou imagens perdidas, mas é possível recuperar fotos pelo sistema de armazenamento do aparelho, o iCloud.

    Deste modo, a primeira dica é conferir a pasta do iCloud, clicando em ÁLBUNS, depois em APAGADOS. Nesta pasta, é possível encontrar imagens excluídas no  período de 30 dias.

    Backup Do iCloud

    Entretanto, é possível recuperar fotos apagadas há muito tempo do celular, com o prazo maior de 30 dias através do backup do iCloud.

    Contudo, os arquivos atuais podem ser substituídos pelos arquivos do backup e isso pode ser um pouco chato, porque você não recupera somente as mídias, mas todas as outras coisas que estão no backup também.

    O processo pode ser feito pelo iTunes, no computador ou desktop. Veja como:



    1. Instale o iTunes em seu computador e conecte seu Iphone;
    2. Clique no ícone do iPhone, no canto superior esquerdo;
    3. Clique em RESTAURAR BACKUP;
    4. Escolha qual o backup mais indicado em seu caso;
    5. Se necessário, digite a senha do iCloud ou do backup criptografado;
    6. Clique em RESTAURAR;
    7. A restauração é iniciada e logo será concluída, aguarde.
    8. Ao final, o seu iPhone estará com diversos arquivos e fotos deletados há muito tempo.

    Para realizar o procedimento diretamente em seu aparelho iPhone, siga os seguintes passos:

    1. Faça um backup de seu celular;
    2. Abra o app AJUSTES, depois clique em GERAL;
    3. Escolha a opção APAGAR CONTEÚDOS E AJUSTES;
    4. Digite o código de acesso ao dispositivo e CONFIRME a ação;
    5. Deste modo, todos os seus dados são apagados e ao ligar seu celular você deve passar a tela de “OLÁ” e escolher a opção RESTAURAR DE UM BACKUP DO ICLOUD.
    6. Faça o login em sua conta do iCloud e selecione o backup que contém a foto que você quer recuperar.

    Vale ressaltar que, caso você não tenha feito nenhum backup em seu aparelho, essa medida não funcionará para você e não será possível recuperar as fotos desejadas deste modo.

    Lixeira Do App

    Outra forma que é possível de recuperar suas fotos apagadas no celular é através da Lixeira do Google Fotos. Para esta medida funcionar, siga os passos a seguir:

    1. Abra o app Google Fotos;
    2. Clique em LIXEIRA, na parte inferior da tela;
    3. Toque na foto que você gostaria de recuperar e mantenha o item pressionado;
    4. Clique em RESTAURAR, na parte inferior da tela;
    5. A imagem voltará ao seu lugar de origem, seja no app Galeria, na conta do Google Fotos ou em outro álbum que estava.

    Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.