Pular para o conteúdo

Como Recuperar Fotos Apagadas Sem Root: Veja 3 Dicas

O root, ou rooting, é um procedimento consideravelmente perigoso que pode ser feito em smartphones Android. Por esse motivo, muitas pessoas querem saber como recuperar fotos apagadas sem root. A boa notícia é que isso é possível e eu explico neste artigo como.

Muito popular entre jovens usuários de dispositivos Android, o root, que não é tão conhecido entre utilizadores mais maduros, é uma arriscada maneira de “desbloquear” os telefones celulares que rodam o sistema operacional do Google.

A técnica consiste de um procedimento deveras complicado que permite ao usuário acessar configurações internas, que geralmente não estão disponíveis por padrão nos smartphones. Muito útil na busca por arquivos perdidos. Mas para os mais tradicionais, existe como recuperar fotos apagadas sem root.

Apesar de um dos principais motivos pelos quais os roots são feitos, ser justamente recuperar arquivos e informações apagadas em resets. É natural que existam pessoas que queiram saber como recuperar fotos apagadas sem root, seja porque não confiam no procedimento e queiram segurança.

Nesse artigo você vai conhecer 3 maneiras de como recuperar fotos e outros arquivos apagados sem a necessidade de fazer root. Afinal, isso é totalmente possível. Mostro com mais detalhes exemplos de aplicativos que podem ajudar você nessa missão.

Como forma de apresentar três maneiras simples de como recuperar fotos apagadas sem root, trouxe três programas que podem ser usados diretamente no seu dispositivo ou através de um PC. Eles prometem trazer de volta os arquivos perdidos, mesmo sem a aplicação de um root.

Confira!

Como Recuperar Fotos Apagadas Sem Root: Veja 3 Dicas

Aplicativo Recuperar Arquivos Android: DiskDigger

Como Recuperar Fotos Apagadas Sem Root
Aplicativo Recuperar Arquivos Android: DiskDigger (Fonte: Play Store)

Para usuários que rejeitam o root mas mesmo assim querem fotos e arquivos deletados de volta, uma ótima opção é o DiskDigger, que promete recuperar fotos excluídas sem fazer root de smartphones Android.

O DiskDigger possui versões mobile e em forma de programa para computadores. Segundo a avaliação dos usuários, a ferramenta funciona muito bem em ambas as plataformas. Isso faz ser possível recuperar arquivos do celular pelo PC de forma simples.

O serviço faz uma varredura no dispositivo em questão e recupera fotos perdidas sem root com muita simplicidade. Porém, vale a pena enfatizar que a versão gratuita do app faz uma varredura “superficial” e, apenas na versão PRO, que necessita do root, uma varredura mais completa é feita.

Outra função importante do aplicativo DiskDigger é a possibilidade de salvar arquivos recuperados em serviços de armazenamento em nuvem. O usuário pode upar suas fotos resgatadas diretamente no Google Drive ou Dropbox, por exemplo.

Além disso, existe a possibilidade de salvar os arquivos em uma pasta no próprio dispositivo. Apesar de estar disponível também para computadores, a forma mais simples de recuperar arquivos deletados do celular com o aplicativo, é através do próprio dispositivo móvel.

Para recuperar fotos apagadas sem root, bem como arquivos de vídeo, músicas e outros documentos deletados de uma maneira prática, proceda da seguinte forma:

    1. Baixe o DiskDigger na Google Play;
    2. Em seguida, abra o aplicativo. Na tela inicial você pode ver um grande botão onde está escrito “Iniciar varredura de fotos básica”. Toque neste botão para começar a procurar as suas fotos;
    3. Depois de clicar no botão, escolha em que parte da memória do dispositivo a varredura será realizada e quais tipos de arquivos quer escanear;
    4. Quando fizer as seleções, toque em “Ok” para iniciar a varredura. Espere alguns minutos;
    5. Os arquivos encontrados aparecem na tela do celular. Selecione os que quer recuperar e toque em “Recuperar”, na parte superior direita da tela;
    6. Para finalizar, decida se deseja salvar os arquivos recuperados no dispositivo, ou enviá-los a algum serviço de compartilhamento em nuvem.

Recuperar Arquivos Android Sem Root Pelo DigDeep Image Recovery

Como Recuperar Fotos Apagadas Sem Root
Recuperar Arquivos Android Sem Root Pelo DigDeep Image Recovery (Fonte: Play Store)

O DigDeep Image Recovery é um aplicativo disponível para smartphones que rodam Android. O app fornece o serviço de restauração de imagens, ganhando a fama de um dos mais eficientes aplicativos do seguimento a trabalhar. Com ele é possível recuperar fotos apagadas sem root de modo descomplicado.

Segundo os desenvolvedores e usuários que já utilizaram a aplicação, uma profunda varredura é feita tanto na memória interna do celular, quanto no armazenamento do cartão microSD do dispositivo, se houver, a fim de recuperar vestígios de fotos deletadas.

A interface do aplicativo é extremamente simples e intuitiva. Ao abrir o app pela primeira vez, já é possível notar a presença de botões de start para a varredura. Para completar o pacote de benefícios, o DigDeep Image Recovery é totalmente sem custos.

Essas características fazem do aplicativo DigDeep muito eficiente no processo para recuperar fotos apagadas sem a necessidade de root.

Como Recuperar Arquivos Deletados Do Celular Pelo PC: Recuva

Como Recuperar Fotos Apagadas Sem Root
Como Recuperar Arquivos Deletados Do Celular Pelo PC: Recuva (Fonte: Site Oficial CCleaner)

Para aqueles usuários que querem saber como recuperar fotos apagadas sem root e preferem utilizar o PC para o trabalho, a solução possui seis letras: Recuva.

Esse potente programa para computadores que rodam Windows é conhecido por fazer varreduras de memória que buscam não apenas fotos, mas vários outros tipos de arquivos que foram deletados, nos mais profundos confins do armazenamento em questão.

O Recuva não possui custos, mas possui uma versão paga que fornece algumas funcionalidades extra ao usuário.

Para recuperar fotos e outros arquivos deletados em um smartphone, é necessário que os ficheiros estejam “perdidos” na memória de um cartão microSD, que é a unidade móvel suportada pelo Recuva.

Portanto, se você deseja recuperar fotos apagadas sem root e elas estavam no seu cartão de memória, siga esse tutorial:

  1. Baixe e instale o Recuva corretamente em seu computador;
  2. Conecte o cartão de memória ao seu PC usando um adaptador de cartões;
  3. Em seguida, abra o programa e clique em “Modo Avançado”;
  4. Depois clique, respectivamente em “Opções”, “Ações” e “Verificar arquivos não removidos”;
  5. Por fim, clique em “OK”, marque a opção “Cartão microSD” e depois clique em “Verificar”. A varredura iniciará. Aguarde;
  6. Ao fim da varredura, os arquivos recuperáveis podem ser vistos. Clique em “Recuperar” para salvar os ficheiros.

Agora que você conhece 3 formas de como recuperar fotos apagadas sem root, não precisa se preocupar em fazer um procedimento com o qual não está familiarizado. Se ficou com algumas dúvidas, confira outros artigos aqui do site sobre como recuperar arquivos, senhas e muito mais.

Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.