Pular para o conteúdo

Como Recuperar Fotos Apagadas: Celular, Computador E Mais

Como recuperar fotos apagadas foi a minha dúvida quando ocorreu um problemão comigo. Eu estava de férias num cruzeiro quando, de repente, meu smartphone bugou. Ele ligava, mas ficava com uma tela preta fixa. Eu apertava os botões laterais e nada. Reiniciava o celular e nem sinal de vida.

Eu queria dividir isso com você porque sei como é estar nessa situação calamitosa. Meus irmãos tentaram contato comigo e nada. Chegaram a ficar preocupados. Consegui contornar a situação com o celular da namorada.

Por isso, para que você não tenha que ficar caçando programa ou aplicativo, separamos para você várias formas de reaver imagens no celular ou no computador. Se você precisa muito saber como recuperar fotos apagadas do WhatsApp, separamos dois jeitos no Android e um no iOS, ambos sem uso do app.

Apesar de parecer desesperador, tem como recuperar fotos apagadas. Fonte: Andrea Piacquadio/Pexels

Se não funcionar, tem mais uma forma de recuperar fotos apagadas no Android, o DiskDigger, e o DiskDigger Pro, pago. Se esse app te desapontar, você pode recorrer a um programinha bacana para Windows e Mac, o Recoverit. Tem até uma versão de teste para você reaver o essencial perdido.

Se você é fã de iOS, a gente separou para você duas maneiras de ver fotos apagadas. A primeira é pelo backup do iCloud e a segunda é pela lixeira da nuvem da Apple. Há uma pasta especial em que os arquivos ficam por 30 dias.

E o último, mas não menos importante, jeito de reaver suas imagens é através da lixeira do Google Fotos. Fizemos até um tutorial mostrando como trazer de volta suas joias a partir do app e pelo site. Foi divertido rever algumas fotos dos grupos de trabalho e de família que foram parar lá. Agora é hora de botar a mão na massa.

Como Recuperar Fotos Apagadas Do WhatsApp

Como Recuperar Fotos Apagadas Do WhatsApp

É possível aos usuários do Android e do iPhone recuperar suas fotos pelo backup do WhatsApp. No primeiro, através da nuvem Google Drive. No outro, por meio do armazenamento da internet do iPhone, o iCloud. No Android, é possível ainda reaver suas imagens através da pasta “WhatsApp Images”.

Há uma terceira e quarta vias também usando programas no Android e no computador. Isso será detalhado nos próximos tópicos. Vamos começar do início:

  • como recuperar fotos apagadas: WhatsApp do Android

Leia o passo a passo abaixo:

  1. Através do backup.

Você precisa restaurar seu histórico de conversas que automaticamente ele vai recuperar seus arquivos de mídia.

1.1 Desinstale e instale o aplicativo;

1.2 Abra o WhatsApp, insira e confirme o número do telefone tocando em “OK”;

Como Recuperar Fotos Apagadas Do WhatsApp (Fonte: Captura de tela do WhatsApp.)

1.3 Selecione “CONTINUAR” para poder recuperar o arquivo;

Como Recuperar Fotos Apagadas Do WhatsApp (Fonte: Captura de tela do WhatsApp.)

1.4 Selecione “Permitir” duas vezes para que o app tenha acesso aos seus contatos e fotos, mídias e arquivos do aparelho;

1.5 Na tela “Backup encontrado”, toque em “RESTAURAR”;

1.6 Quando ele mostrar o número de mensagens restauradas, escolha “AVANÇAR”;

1.7 Insira os dados do perfil e foto e clique em “AVANÇAR”;

1.8 Escolha a frequência dos próximos backups;

1.9 Selecione ou adicione a mesma conta criada do Google para os backups;

2.0 Pronto.

  1. Abrindo a pasta “WhatsApp Images”

2.1 Abra o gerenciar de arquivos “Meus Arquivos”;

2.2 Na lupinha, no alto à direita, pesquise por “WhatsApp”;

Como Recuperar Fotos Apagadas Do WhatsApp (Fuente: Captura de tela do WhatsApp.)

2.3 Toque em “WhatsApp Images”;

2.4 Selecione a foto ou fotos, pode ser mais de uma, que deseja resgatar e toque em “Mover” no canto inferior esquerdo;

2.5 Através da seta, no alto à esquerda, vá pulando as páginas até retornar à tela “Armazenamento interno”;

2.6 Role a tela para cima até encontrar a pasta “DCIM” e toque nela;

2.7 Selecione uma das pastas de imagens, como por exemplo “Câmera” e selecione “Mover aqui” em amarelo;

2.8 Feito. Já sabe como recuperar fotos da galeria.

  • como recuperar fotos apagadas: WhatsApp do iPhone

Seu histórico de conversas não é armazenado nos servidores do WhatsApp. Ele fica no iCloud.

  1. Desinstale e reinstale o app;
  2. Realize o login com o seu número de celular e aguarde os arquivos carregarem. Será feito o download do backup mais atual.

Tem Como Recuperar Fotos Apagadas Do Celular Android

O DiskDigger e o DiskDigger Pro, ambos da proprietária Defiant Technologies, são os principais aplicativos da empresa norte-americana. O primeiro tem mais representatividade que o segundo, superando mais de 400 mil avaliações na loja da Play Store. O segundo, apenas 3 mil.

Ambos têm o mesmo tamanho, 3,6 MB, leves portanto. Verificamos que as suas avaliações na loja da Play Store são bastante afetadas pela dificuldade de os usuários entenderem a necessidade de ter seu aparelho rooteado para uma melhor eficácia do app.

Além disso, precisa ter privilégios de superusuário, o que pode resultar na perda de garantia de fábrica do aparelho. Senão, o DiskDigger vai apenas encontrar fotos de baixa resolução, normalmente encontradas em versões de fotos, na memória cache ou em miniaturas.

Tem como recuperar uma foto apagada em tamanho grande? Claro que dá. Para encontrá-las na versão original, só com a varredura avançada, liberada nos aparelhos com root. O aplicativo consegue recuperar fotos apagadas na memória interna do seu celular também desse jeito.

Tem Como Recuperar Fotos Apagadas Do Celular Android (DiskDigger no celular. Fonte: Captura de tela do DiskDigger)

Sem a artimanha, o app só vai buscar as imagens na memória do cartão miniSD. E nos testes que fizemos com a versão teste, notamos que o DiskDigger demorou uns 15 minutos para realizar a busca e trouxe mais de 40 mil arquivos.

Esse seu grande aliado em como recuperar fotos apagadas mostra os resultados em duas colunas. Saliente-se que é possível personalizar a varredura mexendo nas configurações do menu na parte de cima. O filtro permite estreitar os resultados de acordo com o diretório pesquisado.

O desenho de engrenagem permite customizar o tamanho da miniatura, a dimensão máxima do arquivo e ajustar as datas mínima e máxima dele. Clicando no ícone de três pontos, à direita, pode-se selecionar ou desmarcar as fotos.

Após a sua escolha das imagens recuperáveis, você tem 3 jeitos de recuperá-las: salvar em aplicativo de nuvem ou no email; em local específico do celular; ou direcionar para upload dos arquivos através de servidor FTP.

Para poder manter a versão teste, o aplicativo se vale de pequenos banners que ficam na parte de baixo. Vez por outra pipocam alguns anúncios de vídeo por cinco segundos.

Já para desfrutar do DiskDigger Pro, você terá que desembolsar R$9,53, valor de outubro de 2021. Ele é total flex e recupera fotos, documentos, vídeos, músicas, além de outros tipos de arquivos. Lembre-se de fazer o root, senão só verá fotos de baixa qualidade.

Restaura Fotos Apagadas Do iPhone

Saber como restaurar fotos apagadas no iOS é uma necessidade. Você pode fazê-lo a partir do backup do iCloud ou da “lixeira” do iCloud. Na nuvem da Apple há um diretório com fotos, imagens e vídeos salvos, que lá permanecem por até 40 dias corridos.

Detalhamos como recuperar fotos apagadas a partir do backup do ICloud no tópico anterior. Agora mostraremos um tutorial de como é a partir da pasta especial do iCloud via app “Fotos” e por meio do site da nuvem da Apple.

  • como restaurar fotos apagadas através do iPhone
  1. Abra o aplicativo “Fotos”;
  2. Toque em “Álbuns” e no submenu “Apagados”;
  3. Vá em “Selecionar” e após, nas fotos que queira reaver;
  4. Vá em “Recuperar”;
  5. Se sua vontade for recuperar todas as mídias, escolha “Recuperar tudo” e confirme;
  6. Terminado.
  • como restaurar fotos excluídas através da nuvem
  1. Acesse o site do iCloud e insira sua ID Apple;
  2. Clique em “Fotos” e em “Apagados recentemente”;
  3. Escolha as imagens que deseja resgatar e após em “Recuperar”;

Recuperar Fotos Excluídas Do Computador Ou Notebook

Saber como encontrar fotos apagadas no computador é uma arte. Para isso, você conta com o Recoverit, disponível para Mac e Windows. A sua criadora, a Wondershare, também é dona de outro programa famoso, o Dr.Fone, utilitário que recupera dados em smartphones.

Tem como trunfo poder reaver diversos tipos e formatos de arquivos, como fotos, documentos, vídeos, áudios, e-mails e outros mais. Seu recurso de pré-visualização de arquivos é muito útil. O que pode ser considerado uma vantagem em relação ao concorrente Recuva.

Autoridade em como recuperar fotos apagadas, consegue recuperar em mais de cem dispositivos de armazenamento, como cartão SD, disco rígido, SSD, pen drive, câmera digital, filmadora e reprodutor de música. Resgata a partir de 25 cenários.

Recuperar Fotos Excluídas Do Computador Ou Notebook ( Fonte: Captura de tela do Recoverit.)

Se você tinha dúvidas de como recuperar fotos antigas, essa dica é preciosa. Ele promete 95% de taxa de sucesso. E ele vai fundo, restaurando a partir de vários tipos de arquivos e de sistema de arquivos, como FAT, HFS+, NTFS e APFS.

Na versão de teste, você consegue reaver até 100 MB em arquivos. O tamanho máximo ideal de uma imagem de produto, resolução 1024X1024, é de até 1MB. Daria para recuperar até 100 fotos postáveis dos seus itens de venda. Já pensou que alegria ter de volta tudo isso?

A interface do programa é bonita, amigável e intuitiva. Tem como recuperar fotos perdidas de maneira melhor? Em qualquer versão, paga ou teste, em apenas quatro etapas, você recupera as suas jóias, espalhadas no limbo do seu hd, pendrive ou smartphone.

Vejamos os passos:

  1. Selecionar o local de recuperação, pode ser um dispositivo externo;
  2. Clique em “Iniciar”;
  3. Selecione os arquivos recuperados que lhe aprouver. Há chance de ver a imagem clicando duas vezes na linha dela;
  4. Selecione “Recuperar” e determine a pasta de destino.

Se optar pelo plano pago, sem limite de franquia, sua chance de recuperar fotos eliminadas é muito maior. Há três tipos de plano: essencial, padrão e avançado. Com o primeiro, você já se livra da franquia de 100 MB.

Escolhendo o padrão, acrescenta um toolkit bootável, que permite recuperar pc travado. Se optar pelo mais avançado, o premium, adquire por tabela um sistema de varredura complexa, que permite recuperação de vídeo avançada. Os planos anuais vão de R$249,99 a R$399,99.

Como Recuperar Fotos Apagadas Permanentemente Do Google Fotos

É bem simples. Você vai ter que acessar a lixeira do Google Fotos. Seus arquivos ficam lá por 60 dias. Pode ser através do celular ou do site.

  • como recuperar imagens apagadas no Android.
  1. Abra o app do Google Fotos;
  2. Clique em “Biblioteca” na parte debaixo;
Como Recuperar Fotos Apagadas Permanentemente Do Google Fotos (Fonte: Captura de tela do Google Fotos.)
  1. Na tela da Biblioteca, escolha “Lixeira” no alto à direita;
  2. Selecione os itens que deseja reaver. Se tocar nas fotos, é possível visualizá-las em tamanho real;
  3. Toque em “Restaurar” no canto inferior direito;
  4. Confirme escolhendo “Restaurar” novamente;
    • como achar fotos apagadas no site do Google Fotos.
  1. Abra o site do Google Fotos;
  2. Clique em “Lixeira” na barra lateral esquerda;
  3. Selecione os arquivos que deseja recuperar clicando no canto superior esquerdo de cada um. Dá para visualizar as fotos em tamanho natural clicando no ícone de zoom no canto inferior direito de cada uma;
  4. Escolha “Restaurar”, no alto à direita;
  5. Confirme escolhendo “Restaurar” de novo;

Esperamos que com essa miscelânea de jeitos de como recuperar fotos apagadas, tenhamos conseguido te tirar dessa fria que é ficar sem suas fotos de uma hora para outra. Ou te salvar se você foi fazer a limpa no cartão de memória e cometeu um deslize feio.

O DiskDigger, e o DiskDigger Pro, pago, são boas opções para quem tem o celular rooteado, com a opção de superusuário ativa no celular, mas que pode interferir na garantia do aparelho. A segunda opção é um verdadeiro canivete suiço, recuperando vídeos, documentos e outros.

Se não funcionar, existe a chance de baixar o programa Recoverit, que oferece 100 MB na versão teste. Dá para recuperar umas cem fotos de boa qualidade. O visual do aplicativo também é um diferencial. Sua possibilidade de uso em quatro passos se destaca.

Para os adeptos do iPhone, tem como recuperar fotos apagadas também. Há duas maneiras que não exigem uso de app. A primeira é através do backup do iCloud e a segunda, por meio da lixeira da nuvem da Apple. Quando você joga uma foto fora, ela fica 30 dias num diretório especial do iCloud.

A última maneira de recuperar fotos apagadas é através da lixeira do Google Fotos. Nunca concordamos tanto com a frase reciclar é viver. Fizemos até um passo a passo de como reaver suas fotos pelo aplicativo e pelo site do Google Fotos. Vimos imagens até dizer chega!

Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.