Pular para o conteúdo

Saiba Como Recuperar Fotos Do Celular Formatado





    A ação de “restaurar as configurações originais” de um smartphone é feita com frequência por usuários de dispositivos Android, principalmente. Por esse motivo, o questionamento de como recuperar fotos do celular formatado é bastante comum.

    Formatar o celular é um procedimento que apaga os dados contidos na memória do aparelho. Por esse motivo, os fabricantes recomendam que antes de formatar o dispositivo, o usuário salve suas fotos, vídeos, músicas e outros arquivos em uma outra memória. Caso contrário, eles podem ser perdidos.

    Se você formatou o seu telefone celular e esqueceu de salvar suas fotos em outro lugar antes, provavelmente acha que as perdeu e pode até estar desesperado. No entanto, nem tudo está perdido, saiba que tem como recuperar fotos depois de formatar o celular.

    E não apenas as fotos, mas os arquivos que se perderam junto com elas. Neste artigo, nós apresentamos quatro programas que você pode instalar no seu celular ou no computador. Eles prometem ter como recuperar fotos do celular formatado.




    O mais legal é que tem como recuperar fotos do celular formatado, pois existem opções para fazer o procedimento em celulares que rodam Android e iOS. Continue lendo e saiba mais sobre isso!

    Tem Como Recuperar Fotos Depois De Resetar O Celular Usando O EaseUS Mobi Saver

    Tem Como Recuperar Fotos Depois De Resetar O Celular Usando O EaseUS Mobi Saver

    O primeiro item da nossa lista é o EaseUS Mobi Saver, uma aplicação multiplataforma que pode ser a solução para quem quer recuperar arquivos de um celular formatado.




    Disponível em formato mobile, para Android e iOS, e de programa para Windows e macOS, essa ferramenta faz uma varredura no celular formatado e busca por vestígios dos arquivos que ali havia antes do reset do dispositivo.

    App EaseUS Mobi Saver está disponível na Play Store (Fonte: Google Play Store.)

    Você pode recuperar fotos e outros arquivos do seu aparelho baixando e executando o App do EaseUS Mobi Saver em seu smartphone.

    Entretanto, a maneira mais recomendada de utilizar o programa é através do computador. Por isso, baixe a ferramenta para o seu PC e siga este passo a passo para ter os seus arquivos de volta:

    1. Conecte o seu celular formatado no computador usando um cabo USB;
    2. Agora, abra o EaseUS Mobi Saver e clique em “Digitalizar”, para que o programa reconheça e faça a varredura automaticamente no seu dispositivo;
    3. Depois da digitalização, os arquivos perdidos, incluindo as fotos, serão mostrados em uma lista. Selecione os arquivos que deseja ter de volta e depois clique em “Recuperar”, no canto inferior direito da tela;
    4. O EaseUS Mobi Saver irá criar uma pasta com os arquivos recuperados em seu computador.

    Obs.: para ter como entrar na memória interna do dispositivo, o EaseUS Mobi Saver exige que o smartphone a ser escaneado tenha root liberado.

    Resetei O Celular Como Recuperar Fotos Pelo DiskDigger

    O DiskDigger é um aplicativo exclusivo para aparelhos Android e um velho conhecido de usuários que o utilizam para recuperar arquivos perdidos até mesmo de celulares formatados.

    Resetei O Celular Como Recuperar Fotos Pelo DiskDigger (Fonte: Google Play Store)

    Esse aplicativo pode ser baixado através da Google Play e possui uma versão livre de pagamentos que oferece a possibilidade de recuperar fotos perdidas da memória interna de dispositivos Android.

    Contudo, a versão PRO do programa desbloqueia recursos de varredura mais interessantes, como a busca por outros tipos de arquivos, além de fotos e imagens. O diferencial dessa ferramenta é a sua disponibilidade e tranquilidade no uso, que auxiliam os usuários a um serviço que parece complicado.

    Além disso, também é possível salvar as fotos recuperadas com o App diretamente em serviços de armazenamento em nuvem, como o Google Drive, por exemplo.

    Para recuperar as suas fotos com o DiskDigger, faça assim:

    1. Instale o DiskDigger no seu celular e abra-o;
    2. Na tela inicial, toque no botão onde está escrito “Iniciar uma varredura básica de fotos”. Dentro de alguns minutos o App irá mostrar uma lista com as fotos excluídas do dispositivo;
    3. Em seguida, escolha as fotos que quer recuperar e clique em “OK”. A partir daí, escolha para onde as fotos recuperadas irão, se para um local na memória interna do dispositivo ou para uma nuvem.

    O DiskDigger não exige root para realizar varreduras básicas, mas se o dispositivo a ser escaneado tiver root, o App promete fazer buscas mais profundas.

    Como Recuperar Fotos Depois De Resetar O Celular Com O Photo Recovery

    Como Recuperar Fotos Depois De Resetar O Celular Com O Photo Recovery (Fonte: Google Play Store).

    O Photo Recovery é a aplicação mais tranquila da nossa lista, sendo o App mais recomendado para usuários básicos. Ele pode ser usado em smartphones Android e iOS, e é totalmente livre de pagamentos.

    Assim que abre o Photo Recovery, o usuário se depara com um tutorial extremamente explicativo que traz dois tipos de varredura disponíveis. No entanto, os dois métodos de escaneamento fazem o mesmo bom trabalho de varredura na memória interna do celular e de cartões microSD, se houver.

    Depois de terminada a varredura, que pode demorar alguns minutos, a ferramenta cria uma pasta com as fotos que recuperou e a salva dentro da memória interna do próprio dispositivo escaneado. Além disso, a transferência das fotos recuperadas para outros locais também é permitida.

    Resetei O Celular Como Recuperar Fotos Usando O DigDeep Image Recovery

    Por fim, temos os DigDeep Image Recovery, mais um completo programa de recuperação de fotos disponível para smartphones Android. Inclusive, dos aplicativos e programas constantes nesta lista, o DigDeep Image é aquele que faz varreduras mais profundas em dispositivos Android, mesmo sem exigir root.

    Resetei O Celular Como Recuperar Fotos Usando O DigDeep Image Recovery (Fonte: Captura de Tela Play Store)

    Esse programa mobile faz varreduras internas e recupera imagens de diversos formatos, incluindo os mais populares como JPG, JPEG e PNG. Até mesmo celulares que foram formatados podem ser varridos pela ferramenta.

    Veja como é tranquilo recuperar as suas fotos com o DigDeep Image:

    1. Abra o DigDeep Image no seu celular e dê permissão para o aplicativo atuar no dispositivo. Automaticamente a varredura interna se iniciará;
    2. Depois de algum tempo o processo será finalizado e, a partir daí, as fotos recuperadas serão mostradas na tela do seu celular. Selecione as imagens que deseja recuperar e clique em “Restore”, no canto inferior direito da tela;
    3. As fotos restauradas irão para a galeria do dispositivo e ficarão salvas na pasta “RestoredPictures”.

    Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui vínculo com a empresa que oferece o serviço e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.