Pular para o conteúdo

Recuperar Fotos de Celular Formatado





    A formatação acidental de um Celular pode ser uma experiência desagradável para qualquer pessoa, pois leva à perda de dados inestimáveis, tais como fotografias, vídeos e outras informações importantes.

    Em muitos casos, este conteúdo não pode ser recuperado sem muito esforço ou software especializado. Felizmente, no entanto, em alguns casos, é possível recuperar fotografias de telemóveis formatados, se forem dados os passos certos.

    Neste artigo, explicaremos como recuperar fotos de celulares formatados de forma segura e eficaz. Discutiremos os diferentes métodos disponíveis e daremos dicas úteis para aqueles que precisam de o fazer.




    Tem Como Recuperar Fotos Depois De Resetar O Celular Usando O EaseUS Mobi Saver

    Diferentes Métodos para Recuperar Fotos do Celular Formatados

    Há vários métodos disponíveis para recuperar dados celular formatado. O mais comum e simples é a utilização de software especializado concebido especificamente para este fim.




    Tal software pode ser descarregado online e geralmente permite aos utilizadores recuperar ficheiros facilmente após a formatação do dispositivo.

    É importante notar, contudo, que nem todo esse software pode garantir uma recuperação bem sucedida, uma vez que a taxa de sucesso depende frequentemente da rapidez com que os utilizadores atuam após a formatação do seu dispositivo.

    Outro método de recuperação de fotos de um celular formatado é a utilização de serviços de recuperação de dados oferecidos por empresas profissionais. Estes peritos em recuperação de dados são altamente especializados na recuperação de ficheiros apagados ou perdidos de vários tipos de dispositivos de armazenamento.

    Também são frequentemente capazes de recuperar dados mesmo que o telefone tenha sido danificado ou corrompido de alguma forma.

    Recuperar Fotos Android Formatado

    Para recuperar algum vídeo que foi formatado em um dispositivo Android, primeiramente verifique se tinha uma conta conectada a algum servidor da nuvem, como o google drive ou one drive.

    Para fazer essa verificação:

    1. Vá nas configurações do seu dispositivo.
    2. Toque em Contas.
    3. Verifique se existem algumas contas de armazenamento em nuvem listadas aqui, tais como Google Drive ou OneDrive.
    4. Se encontrar uma conta de armazenamento em nuvem, verifique se esta contém o vídeo que pretende recuperar.
    5. Se assim for, descarregue o vídeo do servidor da nuvem para o seu dispositivo.

    Se o arquivo não estiver em algum servidor da nuvem poderá utilizar algum aplicativo para recuperar fotos de celular formatado do seu dispositivo Android.

    Pode usar um aplicativo como o Dr.Fone, Recuva, DiskDigger, etc. para digitalizar o seu dispositivo Android e encontrar os ficheiros de vídeo perdidos.

    Recuperar Fotos iPhone Formatado





    Para recuperar algum vídeo que foi formatado em um dispositivo IOS, primeiramente verifique se tinha uma conta conectada a algum servidor da nuvem, como o iCloud. Para fazer essa verificação:

    1. Vá nas configurações do seu dispositivo.
    2. Selecione ‘iCloud’.
    3. Se tiver uma conta ligada, ela aparecerá aqui com o seu nome e endereço de correio electrónico.
    4. Se tiver uma conta iCloud, então o vídeo deve ser acessível a partir daí, uma vez que a Apple faz automaticamente o backup do seu dispositivo para o iCloud regularmente. Basta iniciar sessão na sua conta e selecionar o ficheiro de vídeo para restaurá-lo.

    Se não tiver uma conta iCloud, ou se o vídeo não estiver disponível no seu iCloud, então o passo seguinte é descarregar um programa de software de recuperação de dados.

    Este pode ser utilizado para recuperar ficheiros perdidos e formatados a partir de dispositivos iOS. Para utilizar um programa de recuperação de dados:

    1. Descarregue o software de recuperação de dados para o seu dispositivo iOS.
    2. Instale o programa e lance-o.
    3. Ligue o seu dispositivo ao computador utilizando um cabo USB.
    4. Execute um scan com o software de recuperação de dados para procurar ficheiros recuperáveis no seu dispositivo.
    5. Identifique o ficheiro de vídeo que deseja recuperar e selecione-o para recuperação.
    6. O ficheiro de vídeo será então restaurado à sua forma original.
    7. Quando a recuperação estiver completa, poderá aceder novamente ao vídeo a partir do seu dispositivo.




    Dicas Para Recuperar Fotos de Celular Formatados

    Para quem procura recuperar fotografias de telemóveis formatados, há algumas dicas importantes a ter em mente. A primeira é agir rapidamente ao formatar o dispositivo, pois esperar demasiado tempo pode reduzir a hipóteses de uma recuperação bem sucedida.

    Além disso, é importante assegurar que o dispositivo permanece ligado durante todo o processo de recuperação, uma vez que qualquer interrupção de energia pode causar mais danos e tornar os dados irrecuperáveis. Finalmente, se utilizar um método manual de recuperação, é importante ser paciente e levar o seu tempo a pesquisar através da memória do celular este pode ser um processo demorado.

    Perguntas Frequentes

    Q: Qual é a melhor forma de recuperar fotografias de telemóveis formatados?

    R: A melhor maneira de recuperar fotografias de telemóveis formatados é utilizar software especializado ou serviços de recuperação de dados oferecidos por empresas profissionais.

    Q: É possível recuperar fotografias a partir de um telefone formatado?

    R: Sim, em alguns casos é possível recuperar fotografias de um telemóvel formatado se forem dados os passos certos.

    Q: Que dicas podem ajudar na recuperação de fotografias de um telemóvel formatado?

    R: As principais dicas para a recuperação incluem agir rapidamente ao formatar o dispositivo, manter o dispositivo ligado durante todo o processo e ser paciente se utilizar um método manual de recuperação.