Pular para o conteúdo

Como Recuperar Fotos E Vídeos Apagados Do Celular Ou Computador

    Às vezes, sem querer, acabamos excluindo vídeos e fotos importantes dos nossos celulares e dos nossos computadores, o que nos deixa com o seguinte problema nas mãos: aprender como recuperar fotos e vídeos apagados.

    Se você excluiu as suas fotos e os seus vídeos acidentalmente, fique calmo, pois é possível recuperá-los com a ajuda de alguns programas e/ou aplicativos feitos especialmente para isso.

    Neste artigo, listamos os métodos mais simples e mais eficazes usados para recuperar fotos e vídeos apagados. Isso significa que o processo não vai exigir de você nenhum conhecimento técnico, o que já facilita bastante as coisas.

    Nos próximos tópicos, vamos te explicar, em detalhes, como recuperar arquivos do computador ou do iPhone que você perdeu. Você vai perceber que sem muito esforço você consegue restaurar documentos importantes para você.

    Vamos lá?

    Como Recuperar Fotos E Vídeos Apagados Do Celular Ou Computador

    Como Recuperar Fotos E Vídeos Excluídos No Computador: Easeus Data Recovery Wizard

    Como outros no mercado, o EaseUs Data Recovery Wizard é um programa que promete restaurar diferentes tipos de arquivos perdidos. Com ele é possível recuperar fotos e vídeos apagados do celular ou do computador sem maiores problemas.

    O programa está disponível para Windows, iOS, Mac e Android. Infelizmente, ele é pago, mas conta com uma versão de teste que te permite recuperar até 500 mb de arquivos excluídos. Como fotos costumam ser arquivos pequenos, a versão de teste vai ser mais do que suficiente para resolver o seu problema.
    Para utilizar o EaseUs para recuperar suas fotos e vídeos excluídos, é só seguir o passo a passo abaixo:

    1. Abra o EaseUs;
    2. Selecione a pasta onde estava a foto e/ou o vídeo que você excluiu. O programa fará a busca pelos arquivos, como na foto abaixo;
    3. Quando o programa terminar a varredura, selecione as fotos e/ou vídeos que você deseja resgatar e clique em “Recuperar”;

    Finalizada a busca, o sistema pede para escolher uma pasta para salvar os arquivos recuperados. Por questão de segurança, sugerimos que você opte por uma pasta diferente da que continha os arquivos excluídos.

    Caso o EaseUs não tenha resolvido o seu problema, existem outros programas no mercado que podem te ajudar recuperar fotos e vídeos apagados, como o Disk Drill. Falarei um pouco mais sobre ele no próximo tópico.

    Aplicativo Para Recuperar Fotos E Vídeos Apagados: Disk Drill

    O Disk Drill, na verdade, é um programa, não um aplicativo para PC. Ele promete recuperar fotos, vídeos e até apps excluídos ou perdidos por conta de alguma falha técnica.
    Assim como o programa anterior, o Disk Drill é pago, mas possui uma versão sem custos que te permite recuperar até 100 mb de arquivos, podendo ser usado de maneira complementar ao EaseUS.

    Para recuperar as fotos e vídeos por meio do Disk Drill, é só seguir as instruções abaixo.

    1. Execute o Disk Drill;
    2. Selecione o dispositivo de armazenamento clicando em “Recover”;
    3. Após o término da varredura, selecione os arquivos que devem ser restaurados e a pasta onde serão salvos.

    Simples, não?

    Agora, se as fotos perdidas estavam no seu iPhone e não no seu computador, você precisa utilizar outro método para resgatá-las.

    Como Restaurar Fotos E Vídeos Apagados Do Celular iPhone

    Esse método que eu vou te ensinar não usa nenhum app adicional e é considerado um dos mais simples para restaurar fotos e vídeos apagados do celular iPhone.

    O iPhone mantém as suas fotos e os seus vídeos excluídos numa espécie de lixeira durante 30 dias. Passado esse período de tempo, os arquivos são deletados definitivamente do seu aparelho, ou seja, você não vai conseguir mais restaurá-los.

    Para fazer a recuperação das fotos e dos vídeos, é só seguir o passo a passo abaixo:

    1. Entre no app Fotos do seu celular;
    2. Vá na seção Álbuns;
    3. Toque em Apagados;
    4. Depois de escolher as fotos, é só tocar em Recuperar.

    Depois de iniciado o processo de recuperação, as fotos retornam para a pasta de origem, ou seja, para visualizá-las, é só abrir a sua galeria.

    Aposto que você não sabia que era tão simples aprender como recuperar fotos e vídeos apagados do celular ou do computador. Agora, se você gosta desse tipo de conteúdo, confira outros artigos aqui do site.

    Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.