Pular para o conteúdo

Como Recuperar Fotos na Nuvem





A recuperação de dados na nuvem é uma forma de recuperar ficheiros perdidos ou apagados que foram armazenados na nuvem, tais como no iCloud, Google Drive ou Dropbox.

Serviços de armazenamento em nuvem estão a tornar-se cada vez mais populares e comumente utilizados, uma vez que permitem aos utilizadores armazenar grandes quantidades de dados de uma forma segura e facilmente acessível.

No entanto, se estes ficheiros se perderem ou forem apagados por qualquer razão, como apagamento acidental ou falha técnica, a recuperação de dados em nuvem é a única forma de os recuperar.

Neste artigo, vamos discutir como recuperar fotografias e outros dados armazenados na nuvem. Veremos que métodos estão disponíveis, como funcionam, e qual é o melhor para si.



Descubra Como Recuperar Fotos Na Nuvem

Como Acessar Fotos na Nuvem

Existem diversos serviços de armazenamento na nuvem, os celulares por padrão já disponibilizam gratuitamente um servidor na nuvem que quando criado uma conta e acessar essa conta já se vincula com esse serviço.



Android

Para acessar a nuvem através de um dispositivo Android abrir a aplicação Google Photos. Aqui pode ver todas as fotografias armazenadas na nuvem. Pode também aceder às suas fotografias a partir de um PC ou Mac, visitando fotos.google.com e fazendo login na sua conta.

Aqui pode ver, editar, apagar, e organizar fotografias em álbuns ou criar apresentações de slides para partilhar com outros. Além disso, se estão a utilizar o Google Drive, é possível aceder a fotografias a partir daí com alguns cliques.

Independentemente da forma que escolher para aceder à nuvem, as suas fotografias serão armazenadas de forma segura e com backups regulares.

iPhone

Para acessar a nuvem do iCloud deve abrir a aplicação Fotos e tocar em Álbuns. No topo da página dos álbuns, verá uma seção chamada “iCloud Photos” com três separadores: Todas as Fotos, Biblioteca de Fotos iCloud e Recentemente Eliminadas.

O separador iCloud Photo Library contém todas as suas fotografias armazenadas na nuvem. Toque neste separador para ver todas as fotos que guardou em iCloud, organizadas por quando foram tiradas.

Pode também percorrer as suas fotografias usando gestos de beliscão para fazer zoom ou deslizando para a esquerda e direita para ver mais imagens.

Xiaomi

Siga as nossas instruções simples abaixo e pode começar a tirar partido de tudo o que o armazenamento na nuvem móvel de Xiaomi tem para oferecer:

1. Abra a aplicação Mi Cloud no seu dispositivo Xiaomi.
2. Entre com os detalhes da sua Conta Mi e aceite quaisquer notificações de segurança que apareçam.
3. Verá agora uma lista de opções de armazenamento disponíveis; seleccione uma para começar a transferir dados do seu dispositivo para a nuvem.
4. Quando estiver pronto para iniciar o carregamento de dados, basta tocar no ícone “Upload” localizado no topo da página.
5. Selecione que ficheiros gostaria de transferir e prima “Start Upload” quando estiver pronto.
6. Pode agora visualizar os seus dados transferidos directamente da aplicação ou online através da sua conta Mi em qualquer outro dispositivo



Como Recuperar Fotos do iCloud

Aqui estão alguns passos a dar para tentar recuperar com sucesso as fotografias apagadas do seu iCloud:

1. Inicie a sessão na sua conta iCloud e abra a página “Configurações”.
2. Selecione a opção “Recuperar Fotos” e depois selecione a pasta “Recentemente Apagado”.
3. Todas as suas fotos recentemente apagadas serão aqui apresentadas, juntamente com informações detalhadas sobre o tempo de que dispõe esteve na pasta.
4. Selecione as fotografias que pretende recuperar e depois clique em “Recuperar”.
5. As fotografias devem agora ser recuperadas com sucesso e serão guardadas de novo na sua conta iCloud.

iCloud Fotos Apagadas da Lixeira

Pode fazer facilmente – mesmo que tenha esvaziado acidentalmente o caixote do lixo da reciclagem. Eis como fazê-lo:

1. Abra a sua aplicação Settings e selecione “iCloud” da lista.
2. Inicie sessão na sua conta iCloud e clique em “Gerir Armazenamento”
3. Selecione “Fotos recentemente apagadas” e verá todas as fotos apagadas que foram recentemente apagadas do seu iCloud.
4. Escolha as fotos que deseja restaurar, depois selecione “Restore” no fundo da tela.

Como Recuperar Fotos na Nuvem do Android





Para recuperar fotos google, Primeiramente pode verificar se o arquivo deletado do Google está na lixeira, para isso deve:

  1. Abrir o Google Fotos
  2. Toque no menu de três linhas no canto superior esquerdo da sua tela.
  3. Lixeira.
  4. Ver fotos e vídeos na lixeira
  5. Se encontrar uma foto ou vídeo que tenha sido apagada por engano, seleccione-a.
  6. Em seguida, prima Restore localizado no canto superior direito para a mover de volta para a biblioteca Google Photos.

Se o arquivo já não estiver na lixeira do Google Photos, pode tentar utilizar softwares uma plataforma de terceiros para recuperar fotografias apagadas. Há várias plataformas especializadas disponíveis que podem ajudar na recuperação de dados, tais como EaseUS Data Recovery Wizard e Disk Drill.

Como Recuperar Fotos do Onedrive

Se perdeu fotografias da sua OneDrive, não desespere – pode tentar recuperá-las! Aqui estão os passos a dar:

1. Entrar na OneDrive e ir para a lixeira. Se encontrar lá as suas fotografias, basta clicar em ‘Restaurar’ para as obter de volta.

2. Se eles não estão na reciclagem, podem usar a funcionalidade de histórico de versões da OneDrive. Para o fazer, basta localizar o seu ficheiro e selecionar ‘Histórico de versões’. Poderá então visualizar quaisquer versões anteriores do ficheiro e restaurá-las, se necessário.

3. Se tudo o resto falhar, pode contactar diretamente o Apoio Microsoft para obter ajuda para recuperar a perda. Utilizarão as suas ferramentas e métodos avançados de recuperação de dados para tentar ajudá-lo a localizar o ficheiro.

Como Recuperar Fotos da Nuvem de Outro Celular





Se trocou de celular mas tiver as suas fotografias armazenadas na nuvem, pode facilmente recuperá-las. Eis como o fazer:

1. No seu novo telefone, baixe o mesmo serviço de nuvem onde tinha guardado anteriormente as suas fotografias.

2. Abre o aplicativo da nuvem ou acesse as configurações de conta do celular.

3. Inicie a sessão com as mesmas credenciais que antes e selecione a opção “restore” no menu.

4. Siga as instruções para descarregar as fotografias de volta para o seu novo dispositivo.

Perguntas Frequentes

Q: Quanto Tempo Demora a Recuperar os Dados da Nuvem?

R: O tempo necessário para recuperar dados depende de vários fatores, tais como o tamanho do ficheiro, o tipo de ficheiro (fotos, documentos, música, etc.), e o tipo de fornecedor de serviços de armazenamento na nuvem utilizado. Para ficheiros mais pequenos e menos dados, a recuperação manual pode ser a melhor opção, enquanto que a recuperação automática é mais adequada para grandes quantidades de dados.

Q: Que Métodos Posso Utilizar para Recuperar Dados das Nuvens?

R: Há dois métodos principais disponíveis para recuperar dados armazenados na nuvem: recuperação manual e recuperação automática. A recuperação manual envolve procura manual de ficheiros perdidos ou apagados, enquanto que a recuperação automática utiliza software especializado para fazer um scan rápido e recuperar ficheiros perdidos ou apagados.

Q: Como sei Qual o Melhor Método de Recuperação de Dados para mim?

R: A resposta a esta pergunta depende de vários factores, tais como o tamanho e o tipo de ficheiros que precisam de ser recuperados, a quantidade de dados que precisa de ser recuperada, e o tipo de fornecedor de serviços de armazenamento em nuvem utilizado. Se não tiver a certeza de qual é o melhor método para recuperar os seus dados, é sempre uma boa ideia consultar um fornecedor profissional de serviços de armazenamento em nuvem.