Pular para o conteúdo

Descubra Como Recuperar Fotos Na Nuvem





    Os serviços eficientes de armazenamento em nuvem estão cada vez mais populares no mundo hoje em dia. Com isso, cada vez mais pessoas estão utilizando e a pergunta de como recuperar fotos na nuvem é cada vez mais frequente nos buscadores. 

    O armazenamento em nuvem surgirá da necessidade de opções ao armazenamento físico, que é sujeito a danos. Em suma, os criadores de serviços como o Google Drive, por exemplo, trouxeram uma saída para a dor de cabeça que é ter cuidados com HDs externos e cartões de memória.

    Isto porque, esses equipamentos f orem molhados, queimados ou algo do tipo, os arquivos guardados neles podem ser perdidos. Outra vantagem de resgatar fotos da nuvem é a maior quantidade de espaço de armazenamento, que pode chegar a centenas de milhares de megabytes.

    Entretanto, se o questionamento de como recuperar fotos na nuvem continua ativo, é porque o risco de apagar imagens ou outros arquivos de um serviço de armazenamento em nuvem continua vivo.

    Para essa solução questão, problemas neste artigo explicações tranquilas de como recuperar fotos na nuvem, dos principais serviços que são iCloud, Google Drive, Dropbox e OneDrive.




    E por fim, se os métodos de recuperação de arquivos diretamente no serviço de armazenamento em nuvem que problemas não funcionarem, apresentaremos um programa que também pode fazer esse trabalho e te ajudar a recuperar fotos da nuvem.

    Continue lendo e fique por dentro de tudo isso!

    Descubra Como Recuperar Fotos Na Nuvem

    Resgatar Fotos Da Nuvem Do iCloud

    O iCloud é o serviço de armazenamento em nuvem da Apple, e funciona em dispositivos como iPhone, iMac e iPad. 




    É totalmente possível e extremamente tr anquilo ter como recuperar fotos na nuvem, mas nã o só fotos, outros tipos de arquivos que foram deletados de forma intencional ou não, também podem ser recuperados.

    Tudo que é apagado no iCloud vai parar na lixeira do serviço e fica lá por algum tempo. Além disso, também é possível buscar arquivos apagados há mais tempo com a utilização da ferramenta “Recuperar Arquivos”, que é nativa desse serviço da Apple.

    Recupere arquivos que es tão na Lixeira do seu iCloud:

    1. Não iCloud, clique em “Lixeira”;
    2. Dentro da lixeira, obter os arquivos que deseja restaurar e selecionar;
    3. Em seguida, clique em “Restaurar Arquivos”. Os arquivos restaurados voltarão ao seu local de origem.

    Vej a restaurar arquivos apagados há mais tempo, utilizando uma ferramenta Recuperar Arquivos:

    1. Na página inicial do iCloud, clique em “Configurações”;
    2. Em seguida, clique em “Recuperar Arquivos”. Uma varredura será feita para que os arquivos possíveis deletados sejam restaurados;
    3. Ao terminar a varredura, como fotos, vídeos, documentos e outros arquivos disponíveis aparecerão na tela do seu dispositivo. Marque os arquivos que quer ter de volta e clique em “Restaurar”, para finalizar o processo;
    4. Assim como acontece no procedimento feito na lixeira, como fotos e demais arquivos que os restaurados, voltarão para as massas onde estavam antes de serem deletados.

    Como Recuperar Fotos Na Nuvem No Google Drive

    O Google Drive é o serviço de armazenamento em nuvem oferecido pelo Google, e um dos mais utilizados pelos usuários. A popularização do serviço se deu pelo fato de que ele vem junto do pacote de aplicações para quem tem uma conta do Google.

    Para quem apagou algo do Google Drive e deseja recuperar esse arquivo, seja ele uma foto, documento ou imagem normal, por exemplo, existem duas opções: restauração via Lixeira e via Backup do Google.

    É importante frisar que os arquivos apagados no Google Drive permanecem na Lixeira por 30 dias corridos. Após esse período, são deletados permanentemente.

    Para restaurar fotos e outros arquivos apagados que estão no Lixeira do Goo gle Drive, proceda da seguinte forma: 

    1. No menu inicial do Google Drive, entre na opção “Lixeira”;
    2. Dentro da Lixeira, procure pelos arquivos que você deseja restaurar. Ao localizar-los, clique sobre eles e em seguida em “Restaurar”;

    Os arquivos restaurados precisam voltado ao seu local de origem dentro do Google Drive.

    Obs .: A tela do Google Drive para navegadores web no computador é de um jeito, mas o caminho para recuperar fotos da Lixeira do Drive em dispositivos móveis é exatamente o mesmo.

    Porém, também há a opção de recuperar fotos e arquivos via Backup do Google, como di ssemos. Para proceder com essa opção, é um pouco mais complicado e há a necessidade de utilização de um outro serviço, o Google Vault.

    O ideal é que a ferramenta seja conectada via navegador web em um computador, para ajudar o processo. Dito isto, recupere seus arquivos via Backup no Google Drive dessa forma:

    1. Entre no Google Vault. Batem, os dados da conta Google também servem para entrar nesse serviço;
    2. Em um painel do lado esquerdo, já dentro do Vault, clique em “Matérias”;
    3. Em seguida, clique em “Pesquisar” e no campo “Unidade”, selecione Google Drive;
    4. Depois disso, dependerá do e-mail da sua conta Google e clique em “Pesquisar Agora”. Uma varredura será feita e, ao final do processo, o Vault apresentará os arquivos que encontraram;
    5. Terminado o escaneamento, clique em “Exportar Resultados” e depois em “Download”;
    6. Os arquivos resgatados serão baixados no seu computador em um arquivo compactado “.zip”. Você pode extraí-los e entrar neles normalmente.

    Fotos Na Nuvem Como Recuperar Pelo Dropbox

    O Dropbox é mais um serviço popular de armazenamento em nuvem, considerado um dos pioneiros desse segmento. Assim como os seus concorrentes, a ferramenta possui uma Lixeira para onde os arquivos, como as fotos, vão ao serem deletados pelos usuários.

    Felizmente, é possível recuperá-los, visto que pelos 30 dias após exclusão, o arquivo remanescente na Lixeira.

    Se você d eseja restaurar fotos e outros arquivos apagados de seu Dropbox, sig a essas instruções:

    1. Dentro do Dropbox, entre na Lixeira do serviço;
    2. Localize como fotos e arquivos que deseja restaurar da Lixeira, clicando sobre eles;
    3. Em seguida, clique no botão “Restaurar”, localizado acima da lista de arquivos deletados;
    4. Os seus arquivos voltarão para o armazenamento do Dropbox.

    Esse passo a passo pode ser feito tanto na versão mobile quanto na versão do Dropbox para computadores.

    Recuperar Fotos Apagadas Da Nuvem OneDrive

    O serviço de armazenamento em nuvem OneDrive pertence ao escopo de ferramentas da Microsoft e, por isso, possui um número de usuários muito grande. Inclusive, um dos diferenciais desse serviço é a possibilidade de ter até 1TB de espaço para armazenar ao comprar uma versão premium.

    Por sorte, recuperar fotos apagadas da nuvem do OneDrive é muito tranquilo e pode ser feito de duas maneiras: através da restauração de arquivos da lixeira, e da restauração de backup, para usuários que possuem o OneDrive para desktop.

    Veja como é tranquilo restaurar suas fotos e arquivos que estão na Lixeira do seu OneDrive:

    1. Entre no OneDrive por meio de um navegador de internet ou pelo aplicativo em seu smartphone e faça o login no serviço;
    2. Dentro do OneDrive entre na “Lixeira”;
    3. Na Lixeira, obtenha os arquivos que deseja restaurar e selecione-os clicando sobre eles. Depois disso, clique em “Restaurar”;

    Os arquivos voltarão para a memória do seu OneDrive e você pode entrar neles normalmente.

    Obs .: a Microsoft informa que os arquivos apagados no OneDrive só permanecem por até 30 dias na lixeira. Depois desse período, são apagados para sempre.

    A recuperação de arquivos do O neDrive via backup só é poss ível para usuários que usam o serviço na sua versão para desktop (programa de computador).

    Nesses casos, o backup do OneDrive precisa estar sincronizado com o próprio Windows. Em caso de perda de arquivos, os backups realizados automaticamente podem ser vistos com os dados da conta Microsoft e, assim, os arquivos podem ser recuperados.

    Como Recuperar Fotos Excluídas Da Nuvem Usando Um Programa

    Por fim, não poderíamos deixar de citar que é possível recuperar arquivos deletados de serviços de armazenamento em nuvem a partir de um programa.

    Esse programa é o Recuperar, disponível para Windows e MacOS, que é especializado em recuperar fotos e outros arquivos perdidos em memórias, inclusive armazenamentos de nuvem. O programa é pago, mas possui um período de testagem livre de pagamentos.

    É importante citar que só é possível recuperar arquivos deletados de serviços de armazenamento de nuvem que recuperados sincronizados com o sistema operacional do computador, como o OneDrive, no caso de PCs com Windows e o iCloud, em iMacs e outros computadores Apple.

    Isso acontece porque, ao sincronizar com os computadores, os sistemas de nuvem passam a integrar a memória da máquina. Com isso, quando o Recuperar para acionado, reconhecerá a memória do sistema de nuvem.

    Isso posto, se você recurso para usar o programa para recuperar fotos perdidas na sua nuvem, siga esse passo a passo:

    1. Instale o Recoverit no seu computador e execute;
    2. Na tela inicial do programa, procure uma memória do seu armazenamento de nuvem, clique sobre ele e depois em “Iniciar” ou “Iniciar”, num botão que fica na parte inferior direita da tela;
    3. O programa adequado uma mudançaura. Ao final, uma lista com as fotos e outros arquivos que outrora foram deletados será mostrada;
    4. Por fim, selecione os arquivos que deseja recuperar e clique em “Restaurar”. Selecione uma massa do computador para onde os seus arquivos irão e pronto.

    Este artigo é meramente informativo, ou seja, possui não vínculo com a empresa que oferece o serviço e que, por acaso, pode ser citada no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.