Pular para o conteúdo

Como Recuperar ID Apple Esquecido





    Se você esqueceu os dados da sua conta ID Apple como e-mail e senha e agora não sabe o que fazer, não se preocupe, saiba que é possível recuperar um ID Apple esquecido. Depois de ler este artigo você vai saber como ter de volta a sua conta ID Apple.

    Se você ficou um tempo sem usar um dispositivo Apple, é provável que tenha esquecido sua conta do ID Apple. Caso você não tenha mais seu celular ou outro dispositivo da Apple antigo que tenha como entrar na sua conta, ou tenha esquecido qual seu ID Apple, irei dar instruções que vão te ajudar.

    Se você tem um aparelho da Apple mas não entende direito o que é ou pra que serve o ID Apple, ele é usado como uma conta Google, com o direcionamento para os dispositivos que você tiver da Apple. Pode ser iPhone, iPad, iPod, Mac, Apple Watch e etc.

    Ele é essencial para você usar o seu aparelho, porque é usado para entrar na sua Apple Store, onde você pode baixar os aplicativos como WhatsApp, Instagram, Facebook, Netflix e outros que desejar.

    Também é necessário entrar na sua conta ID Apple para entrar no iTunes, o aplicativo e serviço da Apple que permite baixar músicas nos seus aparelhos da Apple.



    Como Recuperar ID Apple Esquecido

    Recuperar Id Apple

    O ID Apple armazena suas informações e te permite entrar nesses outros produtos e serviços associados à Apple, incluindo aplicativos como iMessage, iCloud, FaceTime, Family Sharing etc.



    Nesse caso, esquecer o seu ID Apple pode ser bem desgastante porque você perderá e não vai poder fazer uso dos serviços da Apple no seu aparelho. Felizmente, há como recuperá-lo apenas com outras informações suas.

    Como Recuperar ID Apple

    Se você tem algum dispositivo Apple, iPhone, iPad, Computador ou Notebook Mac conectado ao ID Apple, você pode entrar nas configurações do Menu e ver o endereço de e-mail e usuário usado na sua conta.

    1. Vá até o aplicativo “Ajustes”;
    2. Clique no seu nome;
    3. Veja o e-mail que aparece abaixo da sua foto do ID Apple.

    Saber se existe apenas uma maneira de resgatar a senha da conta ID Apple também é dúvida de muitos usuários. Se você é um deles, fique tranquilo, porque conseguir essas instruções é possível e te explicarei como.

    Você pode realizar a redefinição de senha de diversas maneiras, a maneira mais comum é você redefinir sua senha pelo menu “Ajustes” do seu aparelho móvel da Apple, independentemente de ser iPhone, iPad ou iPod Touch. Basta tocar na opção “Senha e segurança” e depois selecionar “Alterar senha”.

    A partir disso, você pode seguir as orientações que aparecem na tela, porque o passo a passo aparece um de cada vez. Depois disso, sua senha terá sido alterada.



    Outra maneira para redefinir a senha da sua conta do ID Apple é alterá-la pelo computador através do site da Apple. O dispositivo não precisa ser necessariamente da Apple, Mac, pode ser computador de mesa ou notebook.

    Mas se você esqueceu a senha do ID Apple, não será possível redefini-la pelo “Ajustes” conforme as orientações acima. Será necessário que você altere sua senha pelo seu computador.

    Assim como você não precisa ter necessariamente um computador da Apple para redefinir sua senha pela sua conta do ID Apple, no procedimento que eu mostrarei a seguir também não é necessário.

    Entre na página do seu navegador (Google Chrome, Safari, Firefox, Microsoft Edge etc.) e entre no site da Apple, assim você poderá alterar sua senha sem precisar lembrar da senha anterior, apenas siga as etapas que mostrarei em seguida:

    1. Abra o seu navegador de preferência no seu notebook ou computador;
    2. Entre no site de Esqueci senha;

      Como Recuperar ID Apple Esquecido
      Como Recuperar ID Apple (Fonte: Captura De Tela Do Site Da Apple)

    3. Efetue o login na sua conta com seu e-mail ou seu nome de usuário do ID Apple;
    4. Em seguida, abrirá uma nova janela, digite o seu número de telefone;
    5. Selecione “Continuar”;
    6. Uma notificação será encaminhada para algum dispositivo iOS que tenha vínculo com o seu ID Apple;
    7. Através desta notificação, você será capaz de redefinir a senha do seu ID Apple;
    8. Logo depois, será necessário apenas utilizar a nova senha para fazer login em seu ID Apple.

    Se porventura você não tem mais como entrar em nenhum dispositivo Apple conectado, porque deu, vendeu, foi assaltado ou algo semelhante, ainda pode ver o seu ID Apple entrando no site. 



    1. Entre no site da Apple;
    2. Surgirá um espaço, insira o seu e-mail e senha nele;
    3. Escolha a opção que diz: “Esqueceu o ID Apple ou a senha?”;
    4. No próximo passo, selecione a opção “pesquisá-lo“;
    5. Coloque seu nome, sobrenome e e-mail que você acredita que esteja associado à sua conta do ID Apple;
    6. Se o e-mail for válido, o site aponta que existe um ID Apple com os dados informados;
    7. Agora, basta você redefinir a sua senha da conta ID Apple, usando o endereço de e-mail que você recuperou.

    Se o seu caso não for nenhum dos mencionados, você não lembra do seu ID Apple porque esqueceu de anotar, ou não é um e-mail que você costuma utilizar e agora está precisando lembrar e recuperar o ID Apple para poder utilizar a Apple Store, o iTunes ou algum outro serviço ou produto fornecido pela Apple, tem como você localizar o seu login do ID Apple através do site da Apple também. 

    A seguir, irei dar orientações para você conseguir recuperar o seu ID Apple:

    1. Entre na página oficial da Apple, ela permitirá relembrar seu ID Apple;
    2. Coloque seu nome, sobrenome e e-mail cadastrado. Se você já usou algum outro e-mail, coloque nas opções abaixo;
    3. Para lembrar do seu ID Apple, selecione um dos métodos que aparecerá abaixo e continue respondendo as perguntas que aparecerem, como data de aniversário e outras perguntas de segurança que você optou quando criou seu ID Apple;
    4. Pronto, agora você já recuperou seu ID Apple e pode voltar a usar os serviços oferecidos à vontade.



    Algumas pessoas acham mais ideal criar outro ID Apple. De fato, pode parecer ser mais cômodo criar outra conta e começar de novo do que procurar as instruções para recuperar o antigo.

    Uma desvantagem de fazer isso, é que na sua conta antiga podem ter armazenadas informações importantes (é provável que algumas delas você nem se lembre). Já que o seu ID Apple também está iCloud, que te deixa salvar suas fotos, contatos, documentos e outros arquivo.

    Conseguir ver de novo essas informações pode ser útil até se você não as quiser ou elas não forem tão importantes assim, porque dessa forma você pode apagá-las para sempre e garantir que não terá o risco delas vazaram ou sua conta ser invadida e realizarem a exposição dos seus arquivos.

    Além dos seus arquivos, também têm suas compras feitas com o ID Apple. Quem usa um aparelho da Apple há alguns anos, já deve ter encontrado ou realizado compras de aplicativos da App Store ou alguma música no iTunes. No caso da App Store, se os apps ainda existirem, você lembrando do seu ID Apple não precisará comprá-lo de novo.

    Talvez a maior desvantagem de criar outro ID Apple e recomeçar é se você tiver outro dispositivo da Apple que você usa em seus dias. Quando você usa a mesma conta do ID Apple, as suas informações são sincronizadas e centralizadas, assim os dispositivos ficam mais inteirados.

    Neste artigo dei as orientações para você recuperar um ID Apple esquecido e ter de volta a sua conta para usar os serviços Apple. Siga as instruções atentamente e você conseguirá recuperar o seu ID Apple.

    Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.