Pular para o conteúdo

Como Recuperar Instagram Bloqueado

    Se você teve suas ações limitadas e deseja saber como recuperar Instagram bloqueado, não se preocupe. Existem formas de reaver a sua conta e voltar a utilizar os recursos da plataforma.

    O Instagram é uma das principais redes sociais do mundo e conta com milhões de usuários conectados diariamente. Por isso, para proteger a comunidade que utiliza a plataforma, novas normas de privacidade vêm sendo implementadas na rede social.

    Essas normas também são mais rígidas, de modo a monitorar os perfis e controlar o conteúdo publicado. Assim, usuários que violem os padrões de segurança da rede social podem ter o Instagram bloqueado temporariamente, como em casos de publicações inapropriadas, incitações ao ódio e muito mais.

    Contudo, existem maneiras de contornar essa situação e tem como recuperar Instagram bloqueado, antes de tentar criar uma nova conta, evitando perder os seguidores e publicações do perfil antigo.

    Continue lendo e saiba como recuperar Instagram bloqueado, podendo voltar a utilizar sua conta e os recursos da plataforma. Confira!

    Como Saber Se Estou Bloqueado No Instagram (Fonte:Reprodução Instagram).

    Como Saber Se Estou Bloqueado No Instagram

    Você certamente deve está se perguntando: “como saber se estou bloqueado no Instagram”? É simples, ao tentar realizar o login na rede social, pode ser que você se depare com uma notificação de que sua ação foi bloqueada. Isso significa que, por algum motivo, a plataforma identificou o uso indevido de suas ferramentas.

    Com o passar do tempo, as diretrizes de segurança da plataforma foram passando por atualizações de modo que conseguem banir contas falsas e punir usuários que driblam as normas da rede social.

    Nesse caso, existem diferentes notificações no Instagram bloqueado que informam ao dono da conta sobre sua conduta e a ação bloqueada. A notificação pode variar conforme a infração cometida, confira alguns exemplos do que pode ocorrer:

    • Ação bloqueada: Tente novamente mais tarde;
    • Ação temporariamente bloqueada: parece que você estava utilizando esse recurso de forma inapropriada;
    • Cação bloqueada: sua conta foi temporariamente bloqueada e não pode fazer essa ação, seu bloqueio expira na data xx.

    Assim, ao cometer infrações na plataforma você pode ter algumas ações como curtidas, comentários e publicações bloqueadas. Em casos mais graves a conta pode vir a ser suspensa pelo Instagram.

    Por Que Meu Instagram Foi Bloqueado?

    Se você está se perguntando como recuperar o Instagram que foi bloqueado e deseja saber o porquê desse bloqueio, normalmente, ele acontece devido algumas ações que vão contra a política da rede social.

    Nesse caso, pode ser que alguém tenha denunciado suas publicações e, ao analisar, a plataforma tenha decidido que você foi contra os seus valores. Ou, nas minuciosas buscas diárias do Instagram alguma publicação sua foi considerada inapropriada.

    Por Que Meu Instagram Foi Bloqueado?

    Contudo, são diversas ações que podem te prejudicar na plataforma. Conheça, a seguir, alguns dos principais motivos para ser bloqueado no Instagram.

    Conteúdo Inapropriado

    Embora o Instagram conte com restrição de idade para os conteúdos que os jovens consomem, a rede social fica completamente livre para pessoas acima de 18 anos.

    Ainda assim, é comum que haja menores de idade utilizando a rede social, o que aumenta a responsabilidade da plataforma com as publicações que circulam em seu interior.

    Por isso, o Instagram não permite publicação de fotos que contenham nudez total ou parcial, nem post que tenha cunho sexual, seja qual for o tipo.

    Conteúdo Repetitivo

    Como saber se foi bloqueado no Instagram pode ser útil até mesmo para quem costuma publicar sempre a mesma coisa. Isso porque essa ação viola a fluidez proposta pela plataforma.

    Essa ação é considerada “spam”, seja feita por meio de um usuário real ou programas para ganhar mais seguidores na rede social. Ao identificar essa conduta sua conta será bloqueada.

    Incitação ao Ódio

    Não somente as publicações, mas os comentários também são avaliados no Instagram e incitações ao ódio, seja por publicações ou em discussões online podem bloquear a sua conta.

    Essa conduta foge completamente das diretrizes de segurança da plataforma, que conta com milhares de usuários ativos por dia. Por isso, é importante agir respeitosamente, observar o uso de palavras de baixo calão e manter a “boa convivência” no Instagram.

    Violação dos Direitos Autorais

    Violação dos direitos autorais é crime e não deve ser feita, seja através de fotos, vídeos ou textos. Por isso, ao notar esse tipo de comportamento no Instagram, sua conta pode ser bloqueada pela moderação.

    Sempre que algum conteúdo pertencente a outro autor for publicado, os devidos créditos devem ser feitos para que não ocorra a violação das normas da rede social e o bloqueio da conta.

    Não Cometi Nenhuma Infração 

    Se você está se perguntando como recuperar meu Instagram bloqueado e acredita não ter cometido nenhuma infração, saiba que ocasionalmente uma conta pode ter sido bloqueada sem ter cometido nenhuma das ações acima.

    Por conta da rigidez da plataforma, uma publicação ou comentário denunciados, pode bloquear suas ações temporariamente para que o Instagram verifique o que aconteceu.

    Como Desbloquear Instagram Bloqueado

    Tem como desbloquear Instagram bloqueado, mas para isso é necessário compreender quais normas foram desrespeitadas. Isso porque sua conta pode ficar bloqueada por horas, ou até mesmo semanas, dependendo do que aconteceu.

    Em casos de bloqueio indevido você pode relatar o problema para a plataforma e ter sua conta normalizada com maior agilidade. Para desbloquear o Instagram basta seguir os passos a seguir:

    • Faça login em sua conta do Instagram;
    • Clique em seu perfil;
    • Em seguida, clique no botão com três pontos no canto superior direito da tela;
    • Escolha a opção “Relatar problema”.

    Depois, basta informar a rede social o que está acontecendo e aguardar o período de análise. Se sua conta não desrespeitou nenhuma diretriz da rede social, será liberada bem mais rápido.

    Como Desbloquear Instagram Por Conta Própria

    Se você quer saber o que fazer para recuperar Instagram bloqueado por conta própria, devido a problemas com a comunicação da plataforma, alguns usuários relataram maneiras de conseguir normalizar a conta.

    Para isso, você pode recorrer a alguns recursos, como:

    • Desinstalar e instalar novamente o aplicativo no celular;
    • Fazer login através de sua conta no Facebook;
    • Tentar realizar o login através de um desktop;
    • Apagar alguns posts e hashtags recentes.

    Vale ressaltar que o bloqueio de sua conta no Instagram, salvo os casos de engano da plataforma, foi efetuado por conta de alguma infração como punição.

    Por isso, é possível que a rede social não aceite o desbloqueio antecipado e, em casos mais extremos, desative sua conta. Assim, é importante ficar atento às diretrizes da plataforma.

    Como Recuperar Instagram Bloqueado Com Conta Desativada

    Como vimos, em alguns casos, sua conta do Instagram pode ter sido desativada por questões de segurança. Nesse caso, você não conseguirá nem mesmo efetuar o login na rede social.

    Nessas situações existem duas alternativas: conta desativada temporariamente ou definitivamente. Em geral, essa medida é tomada após o bloqueio da conta e a insistência nas atitudes que vão contra as normas da plataforma.

    Como Recuperar Instagram Bloqueado Com Conta Desativada

    Se sua conta foi desativada temporariamente, você receberá uma notificação no momento do login informando o prazo em que não será possível fazer login , não podendo fazer nada mais além de aguardar esse período.

    No entanto, se a notificação informar a desativação definitiva da conta, não será possível reverter essa ação. Nesse caso, a única alternativa será criar um novo perfil na rede social.

    8 Dicas de Como Evitar Ter o Instagram Bloqueado

    Vimos como recuperar Instagram bloqueado e como essa ação pode ser feita de maneira muito simples através da plataforma. Contudo, ter o login impossibilitado pode ser uma experiência bem incomoda.

    Para os produtores de conteúdo, por exemplo, esse tipo de penalização pode ocasionar na perda de seguidores, likes e engajamento. Além de correr o risco de perder patrocínio.

    Dessa forma, é importante ficar atento às diretrizes de segurança da rede social para não ser penalizado. Afinal de contas, como vimos, dependendo da situação a conta pode ser desativada definitivamente, te custando os seus posts e seguidores.

    Algumas precauções podem ser tomadas para que você não sofra com o bloqueio de conta no Instagram:

    • Mantenha posts regulares e atividade na conta;
    • Procure deixar seu perfil o mais completo possível com foto, bio e publicações;
    • Evite comentar posts de pessoas desconhecidas;
    • Evite utilizar palavras de baixo calão;
    • Não comece a seguir muitos perfis aleatórios em um curto período de tempo;
    • Não faça menções a pessoas que não te conhecem ou que não seguem o seu perfil;
    • Evite discussões nos comentários de fotos no Instagram;
    • Publique fotos autorais e não compartilhe vídeos de autoria desconhecida.

    Agora você já sabe como recuperar Instagram bloqueado, quais os motivos para essa penalização e como evitar esse tipo de contratempo em seu perfil. Não deixe de seguir as dicas e respeitar as normas da rede social.

    Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço, e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.