Pular para o conteúdo

2 Maneiras Sobre Como Recuperar Mensagens Apagadas Do Instagram Android 





    Precisa rever aquela conversa antiga que você exclui, mas não sabe como recuperar mensagens apagadas do Instagram Android, neste artigo vamos esclarecer as suas dúvidas.

    Nos últimos dias, precisei ver uma conversa que tive com um cliente sobre um produto que estava faltando em meu e-commerce, mas fiquei de dar um retorno a ele logo que o produto chegasse à loja.

    O Instagram é uma das redes sociais que eu mais uso para atender clientes pelo direct, e com o tempo costumo excluir as conversas mas, dessa vez, precisei recuperar conversas apagadas no Instagram para encontrar esse futuro comprador.

    Acredito que isso já aconteceu com você também e, quando a gente pensa que não vamos ter a necessidade de rever esses conteúdos, estamos lá vasculhando o celular para encontrá-los.

    Depois de várias tentativas frustradas, pesquisei uma forma mais confiável para conseguir ver msg apagada do Instagram e encontrei, fiz o teste e deu certo.

    Então, se você também precisa recuperar mensagens apagadas do Instagram no Android, vem comigo que vou te explicar como faz.



    Como Recuperar Conversas Do Direct Instagram Android

    Como Recuperar Conversas Do Direct Instagram Android





    Agora você não precisa mais quebrar a cabeça para saber como recuperar conversas do direct do Instagram Android.

    Pois vou te mostrar o passo a passo desse processo de um jeito super acessível, sem precisar baixar nenhum outro aplicativo para isso.

    O Instagram é uma rede social de comunicação muito ampla e, falando sobre o direct, além de ser útil para quem tem uma loja virtual.

    Também auxilia na troca de mensagens fechando trabalhos profissionais, ou simplesmente para se divertir com os amigos.

    E quando as mensagens do direct são excluídas mesmo que sem querer ou intencionalmente, como foi o meu caso e talvez seja o seu também. Então, tive a ideia de compartilhar como eu fiz para recuperar as conversas do direct Instagram Android.

    Mas antes de começar, é importante saber que é preciso manter o backup das mensagens sempre em dia, fazendo uma cópia de segurança dos dados.

    E um segundo ponto, é certificar-se de que você tem a última versão do Instagram instalada. Se estiver tudo ok, pode partir para as instruções abaixo;

    1. Entre na sua conta do Instagram e clique no seu Perfil, depois nas três listras horizontais acima;

     

    Como Recuperar Conversas Do Direct Instagram Android (Fonte: Captura De Tela Do Aplicativo Instagram)
    1. Em seguida, clique na engrenagem das Configurações;

     

    Como Recuperar Conversas Do Direct Instagram Android (Fonte: Captura De Tela Do Aplicativo Instagram)

    3. Clique na opção Segurança, depois toque em Download de Dados (baixar dados em alguns aparelhos);

    Como Recuperar Conversas Do Direct Instagram Android (Fonte: Captura De Tela Do Aplicativo Instagram)
    1. O Instagram pedirá seu e-mail principal, digite-o depois clique em Solicitar Download;
    Como Recuperar Conversas Do Direct Instagram Android (Fonte: Captura De Tela Do Aplicativo Instagram)
    1. E por fim, forneça a senha do seu perfil.

    Pode acontecer das conversas que foram eliminadas ou outros dados e arquivos da sua conta, serem enviados para o seu e-mail no mesmo momento, ou o Instagram enviará no prazo máximo de 48 horas.



    Uma das formas mais seguras para recuperar direct apagado no Instagram Android, é feita dentro do próprio aplicativo.

    Se por um acaso essa forma não foi satisfatória para você, ao ponto de não conseguir pelo Instagram a recuperação de mensagens online, você pode tentar uma outra alternativa.

    Que seria através de aplicativos externos, para saber se tem como recuperar mensagens apagadas do Instagram, porém, nem todos esses apps são seguros.

    E tem mais, os programas externos com o tempo podem parar de funcionar, não obstante e caso você queira experimentá-los, mostrarei as etapas.

    Como Recuperar Conversas Apagadas Do Instagram Android

    Um app externo para recuperar conversas apagadas do Instagram Android, é o Notification History, ele é gratuito e guarda um histórico de notificações de mensagens que foram excluídas de vários tipos de aplicativos.

    Veja o passo a passo a seguir, para fazer a instalação do app:

    1. Na loja de aplicativos de seu celular, procure pelo app “Notification History”;
    Como Recuperar Conversas Apagadas Do Instagram Android   (Fonte: Play Store)

     

    1. Faça o download, abra o aplicativo e confirme as permissões, avance as telas e toque em “CONCEDER” para permitir o armazenamento de arquivos do celular;
    2. Por fim, finalize as configurações e a partir daí o app já está pronto para uso.
    Como Recuperar Conversas Apagadas Do Instagram Android  (Fonte: Captura De Tela Do Aplicativo Notification History Disponível Para Android)

    O Notification History vai fazer o trabalho de monitoramento das notificações recebidas e armazenar em um histórico.




    E quando decidir removê-las, você pode tocar no ícone de lixeira para apagar o histórico por completo, ou arrastar alertas para o lado e remover um por um.

    As mensagens recebidas no Direct vão ficar gravadas na lista, mesmo depois de apagadas, e se quiser pode tocar na opção mais detalhes para ver:

    • Mensagens enviadas pelo Instagram.
    • Mensagens apagadas do Instagram.
    • Data e hora de chegada do alerta.
    • Perfil do destinatário.
    • Perfil do remetente.

    Depois de configurado, o app passa a registrar as notificações que o aparelho vai recebendo, inclusive as mensagens do Instagram, desde que as notificações do aplicativo estejam ativadas.

    Para usá-lo, basta abrir o Notification History e localizar a notificação que você recebeu, tocando sobre ela para ver ou ouvir a mensagem.

    Prontinho! Essas são as duas dicas que recomendo para recuperar mensagens apagadas do Instagram, agora fica à sua escolha.

    Espero ter ajudado e até a próxima!

    Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui qualquer vínculo com a empresa que oferece o serviço e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.