Pular para o conteúdo

Como Recuperar Mensagens Apagadas Do Instagram Direct





    Provavelmente você ou algum conhecido já excluiu uma mensagem e se arrependeu. Tentar aprender como recuperar mensagens apagadas do Instagram Direct nem sempre é acessível. A plataforma passa por constantes atualizações que modificam alguns recursos.

    É normal deletar as mensagens por impulso durante a conversa ou até mesmo acabar excluindo o conteúdo por engano. Assim como é comum se arrepender ou precisar do que foi enviado e recebido. Em alguns casos, as conversas podem ajudar a solucionar conflitos e até mesmo servir como prova em processos judiciais.

    Seja qual for a sua situação, algumas instruções de como recuperar Direct apagado podem te ajudar. No entanto, a solução vai depender de alguns detalhes, como e-mail, senha, urgência da situação e possibilidades de cada caso.

    Em 2019 o Instagram ocupava o 4º lugar no ranking das redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros, de acordo com o relatório Digital in We Are Social. E não para por aí, os números indicam que a plataforma detém o maior engajamento entre todas as outras, com 47,1% de preferência na Social Media Trend 2018.

    O uso cada vez mais frequente, inevitavelmente, resulta em novas utilizações e, consequentemente, em novos problemas de usabilidade. Se você é um usuário ativo da rede social, e costuma excluir os conteúdos, vale a pena dar uma olhada em como recuperar mensagens apagadas do Instagram.



    Como Recuperar Mensagens Apagadas Do Instagram

    Como Recuperar Mensagens Apagadas Do Instagram

    Eu pensava que não existia a possibilidade de ver novamente o que foi deletado das redes sociais. Só conhecia uma forma de rever o que foi enviado e recebido no Direct: solicitando o envio das mensagens ou print da conversa para a outra pessoa.

    Porém, isso nem sempre é possível ou viável. Considerei que se existisse outra alternativa, levaria muito tempo e esforço. Até que descobri um método eficiente de como recuperar mensagens apagadas do Instagram.



    Já havia tentado outras tantas formas de recuperar o Direct apagado, mas sem sucesso. Logo, me surpreendi ao encontrar um passo a passo que realmente deu certo.

    Dá para executar as instruções e baixar os seus dados (incluindo as mensagens) de dois modos, tanto pelo PC, na versão do Instagram para Desktop, quanto no celular, em modelos Android ou iOS.

    Para executar o processo, você só vai precisar das suas informações cadastrais, e-mail e senha, e do celular ou computador. Formulei um passo a passo com as instruções abaixo para te ensinar como recuperar mensagens apagadas do Instagram.

    Passo A Passo De Como Recuperar Direct Apagado

    A princípio não é preciso baixar nenhum outro aplicativo, exclusivamente, para a recuperação das mensagens deletadas.

    Quem precisar recuperar o Direct excluído e os dados da conta do Instagram, pode fazer a solicitação pela própria plataforma. Acompanhe o passo a passo a seguir:

    Passo 1: Faça login na sua conta pelo app ou site do Instagram;

    Passo 2: Clique na sua foto de perfil e abra o menu, no canto superior direito;

    Passo 3: Vá até “configurações” e escolha “privacidade e segurança” ou apenas “segurança”, se estiver pelo celular;

    Passo A Passo De Como Recuperar Direct Apagado (Fonte: Captura De Tela Do Instagram).



    Passo 4: Toque em “baixar dados” e informe o seu e-mail;

    Passo 5: Insira a senha do Instagram e avance;

    Passo 6: Escolha o formato no qual as informações devem ser enviadas e conclua a solicitação de download;

    Passo A Passo De Como Recuperar Direct Apagado (Fonte: Captura de tela do Instagram Desktop).

    Uma cópia das suas informações será enviada por e-mail

    Passo 7: Dentro de 48h o Instagram vai te enviar um e-mail com os dados. Baixe o arquivo ZIP e faça a extração/descompactação dos itens;

    Passo A Passo De Como Recuperar Direct Apagado (Fonte: Captura de tela do Gmail).

    Passo 9: Procure pela pasta de mensagens e abra o “inbox”. Agora é só buscar a conversa que precisa.

    Um recurso incorporado na atualização do Instagram e Facebook permite a integração entre o Messenger e o Direct. Assim, dá para comunicar entre as plataformas, mesmo que um dos usuários não tenha conta em uma das redes sociais.



    A opção está disponível para os brasileiros e pode te ajudar a encontrar a  mensagem apagada do Instagram. Com a integração entre as plataformas, você consegue verificar se o conteúdo perdido ainda está disponível em uma das redes sociais.

    Passo A Passo De Como Recuperar Direct Apagado (Fonte: Captura de tela do Instagram).

    Uma dica é tirar print da conversa antes de apagar e arquivar as imagens na nuvem, assim as informações ficam armazenadas de forma segura. E lembre-se que, depois que uma mensagem é apagada, não dá para desfazer a ação. Ainda que você baixe os dados da sua conta, somente a visualização é possível.

    Caso prefira, existem alguns aplicativos que listam os avisos do seu celular, incluindo as mensagens enviadas pelo Direct. Algumas opções estão disponíveis na Play Store e App Store. Os apps funcionam registrando o histórico de notificações das redes sociais.

    Antes de optar pelos apps é válido tentar o passo a passo descrito acima. Na maioria das situações, o download dos dados enviados pela própria plataforma consegue suprir as necessidades dos usuários.

    Espero que as dicas tenham te ajudado a encontrar a melhor solução, desde conhecer as alternativas até a resolução de como recuperar mensagens apagadas do Instagram.

    Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui qualquer vínculo com a empresa que oferece o serviço e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.