Pular para o conteúdo

Como Recuperar Mensagens Apagadas Do Instagram iPhone





    Se você excluiu as conversas no seu direct e quer saber como recuperar mensagens apagadas do Instagram Iphone, aqui você vai ver algumas opções para fazer isso.

    Eu sou uma pessoa que não gosto de deixar nenhuma conversa aberta na caixa de entrada do meu direct no Instagram, e sempre removo as mensagens depois que elas não me interessam mais.

    Mas da última vez cometi um erro, e precisei recuperar mensagens apagadas do Instagram Iphone o mais antes possível, pois eu tinha me informado sobre pacotes de viagens internacionais com uma agência pelo direct, mas não salvei o contato.

    Programei minhas férias para comprar um pacote com 45% de desconto, e essa promoção acabaria em dois dias, mas como costumo apagar as conversas do direct, excluí sem querer a mensagem da agência.

    Como eu tenho um celular iPhone, achei que ia ser mais complicado resgatar essas mensagens, quase desanimei porque foram dois anos juntando recursos para conhecer o exterior e, eu não podia perder a viagem dos meus sonhos.




    Então, procurei saber se é possível recuperar mensagens apagadas do Instagram iPhone e, infelizmente, não encontrei nenhuma forma nativa de resgate de direct pelo próprio aparelho celular iPhone.

    Mas achei outras fontes para realizar esse processo, e se você possui um iPhone e por algum motivo precisa recuperar mensagens apagadas do seu Instagram, nos próximos parágrafos eu vou falar sobre isso.

    Como Recuperar Mensagens Apagadas Do Instagram Iphone

    Como Ver Mensagens Apagadas Do Instagram iPhone

    Se você quer saber como ver mensagens apagadas do Instagram iPhone, vou te mostrar três formas que eu aprendi, e que podem ajudar você futuramente ou agora mesmo se estiver precisando.




    Caso você esteja com dúvidas se o procedimento existe para os celulares com sistema iOS, como falei antes, no próprio aparelho iPhone eu não encontrei.

    Mas saiba que tem sim como recuperar conversas apagadas no Instagram, independente se o seu celular é iPhone ou Android.

    Mesmo que você tenha apagado acidentalmente, ou quis excluir suas mensagens diretas do Instagram e precise recuperá-las novamente, eu vou mostrar os métodos que encontrei. 

    Uma dessas formas é online e super fácil, podendo fazer pelo computador, notebook, tablet e assim, ver mensagens apagadas do Instagram.

    Passo A Passo De Como Recuperar Conversas Do Direct Instagram iPhone

    Para recuperar conversas do direct do Instagram, é só seguir o passo a passo:

    OPÇÃO 1: Entre no seu navegador e digite instagram.com e faça o login na sua conta.

    1. Clique no seu perfil no canto superior direito da tela, depois em CONFIGURAÇÕES;
    2. Em seguida, clique em PRIVACIDADE E SEGURANÇA;

      Passo A Passo De Como Recuperar Conversas Do Direct Instagram Iphone (Fonte: Captura De Tela Do Aplicativo Instagram Versão Web)
    3. Depois desça para a opção Download de dados e, clique em SOLICITAR DOWNLOAD;

      Passo A Passo De Como Recuperar Conversas Do Direct Instagram Iphone (Fonte: Captura De Tela Do Aplicativo Instagram Versão Web)
    4. Digite seu endereço de e-mail e escolha o formato HTML (fácil visualização) ou JSON (facilita a importação para outro serviço), para ser enviado o link com o arquivo dos dados solicitados;
    5. Em seguida clique em AVANÇAR.

    Você receberá no mesmo momento ou em até 48 horas, o e-mail com o seguinte título: SEUS DADOS DO INSTAGRAM.

    Ao receber o e-mail, clique em DOWNLOAD DATA e abra o arquivo ZIP com os dados solicitados do Instagram, para baixá-lo em seu computador.

    OPÇÃO 2: Recuperar conversas do Instagram pelo site de recuperação on-line: 

    1. Entre no site do Instagram Message Recovery, e digite o nome de usuário do Instagram;
    2. Em seguida, clique em RECUPERAR MENSAGENS;
    3. Complete a verificação de segurança constituída por algumas perguntas, depois de respondê-las corretamente será possível recuperar as mensagens apagadas do direct do Instagram.

    Acrescentando que este site foi desenvolvido por um ex-funcionário do Instagram e, ele foi muito utilizado para recuperar conversas no direct, embora houve comentários de que o site já não estava funcionando muito bem.

    Solicitando que os usuários entrassem em contato com a central do Instagram para ter seus dados recuperados, eu fiz o teste e não houve nenhum problema, acredito que não custa nada tentar.

    OPÇÃO 3: Baixar aplicativos externos, porém a maioria deles é paga e pode acontecer do conteúdo ser recuperado eficazmente ou não, e isso só saberemos se for testado.

    Além de usar o backup do iCloud do iPhone que já é mais conhecido entre os usuários do sistema iOS, sabemos que para recuperar dados por essas fontes é preciso ter feito backup antes, se esse for o seu caso, esses apps alternativos também fazem esse trabalho.

    Caso queira experimentá-los, há alguns que fornecem uma versão gratuita para que você faça o teste e procure os dados perdidos, se os encontrar e decidir recuperá-los terá que pagar pelo serviço.

    Abaixo segue uma lista com algumas opções dos aplicativos:     

    • Fonelab Data Recovery
    • Wondershare Dr.Fone
    • Tenorshare UltData
    • iOS Data Recovery
    • Enigma Recovery
    • PhoneRescue

    A terceira opção é para aqueles usuários do iOS que precisam recuperar mensagens mais antigas, ou porque não houve êxito nas tentativas anteriores.

    Até porque esses apps além de recuperarem conversas do Instagram iPhone, também recuperam outros dados como: vídeo, fotos, notas, músicas, etc.

    Bom, nosso artigo termina por aqui, espero que você não tenha mais dúvidas sobre como recuperar mensagens apagadas do Instagram iPhone, e escolha a opção mais viável para o momento. 

    Até mais!

    Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui qualquer vínculo com a empresa que oferece o serviço e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.