Pular para o conteúdo

3 Maneiras De Como Recuperar Mensagens Apagadas Do Messenger No Android





    Eu precisei aprender como recuperar mensagens apagadas do Messenger no Android, para ajudar uma amiga. Ela excluiu, por engano, o endereço do local onde ia se encontrar pela primeira vez com um rapaz que conheceu pelo Facebook.

    Ela acabou se atrasando no dia e só se deu conta de que não lembrava do endereço no meio do caminho. O rapaz aparentemente estava sem internet, pois não respondia as mensagens dela e ela não tinha nenhuma outra forma de falar com ele.

    Seja para liberar espaço na memória do celular, seja por um desentendimento ou engano, já vi pessoas, como essa minha amiga, que excluíram informações dos aplicativos de conversa. No desespero recorremos a tutoriais que ensinam como recuperar mensagens apagadas do Messenger no Android.

    Existem diversos meios para conseguir ver o que foi apagado. Uma maneira é pedir para a outra pessoa enviar um print das mensagens que você pagou. Mas se isso não for possível, certifique-se de que a mensagem que procura foi realmente apagada e não arquivada.

    O celular da minha amiga é Android, o que facilitou para ela conseguir rever o endereço deletado. Quando os métodos citados acima não resolveram a situação dela, o único jeito foi baixar um aplicativo. Foi aí que vimos como recuperar mensagens excluídas do Messenger no celular Samsung.

    Se você estiver com tempo é bom dar uma olhada no seu e-mail. Se as notificações da sua conta estiverem ativas, o Facebook envia avisos com o conteúdo e os dados das mensagens não lidas. Para isso, separamos o passo a passo que mostra como recuperar mensagens apagadas do Messenger Android pelo Outlook.

    Desde então, minha amiga tira print antes de apagar uma mensagem que pode ser importante. Além disso, depois descobrimos que dá para fazer backup das conversas do Messenger em um arquivo ZIP. Dessa forma as informações podem ser armazenadas na nuvem.



    Como Recuperar Mensagens Apagadas Do Messenger No Android

    Como Recuperar Mensagens Excluídas Do Messenger No Celular Samsung

    Vamos esclarecer suas dúvidas sobre como recuperar mensagens excluídas do Messenger no celular Samsung. Sendo bem sincera com você, é mais acessível de reaver as informações deletadas pelo computador, pelo smartphone fica um pouco mais complicado, mas não é impossível.



    • Backup

    Esse método funciona bem para as mensagens apagadas do Messenger recentemente. Para isso é preciso ter um serviço de backup ativo no seu celular. Só vai dar certo se os dados foram excluídos entre o período de backup, quando o Facebook salva as conversas de tempos em tempo.

    Caso as mensagens sejam muitas e de um período mais longo, então não vai dar certo. É preciso ter paciência, pois o Facebook precisa autorizar o procedimento. Fiz um tutorial para que você consiga recuperar o que foi apagado no Messenger pelo backup:

    1. Abra o Messenger, toque na sua foto (no canto esquerdo) “configurações da conta”;
    2. Pressione “baixar suas informações” e desmarque todas as opções e deixe apenas o campo “mensagens” marcado;
    3. Role a página até o final, escolha a data e toque em “criar arquivo”;

      Como Recuperar Mensagens Excluídas Do Messenger No Celular Samsung (Fonte: Captura de tela do Messenger)
    4. Aguarde até que o Facebook libere as informações, isso pode levar algumas horas;
    5. A plataforma vai te enviar um e-mail quando o backup estiver pronto para download;
    6. Depois é só baixar o arquivo ZIP, procurar por “index” e pela conversa que deseja visualizar.

    A marca do celular não vai influenciar no processo, qualquer dispositivo, incluindo os da Samsung podem usar o passo a passo acima. O que muda, conforme a marca e a versão do Android, são as permissões para os aplicativos.



    Os apps precisam ser autorizados pelos usuários para realizar algumas coisas, como usar a câmera e o microfone e armazenar informações de arquivos e mídia.

    No Samsung, todas as vezes que você usa um aplicativo pela primeira vez um pop-ups (mensagem na tela) aparece. Negar a permissão impede o acesso ao app. Saiba como verificar a permissão do Messenger:

    1. Nas configurações do seu celular Samsung, procure por “aplicativos”;
    2. Selecione o Messenger e em seguida “permissões”;
    3. Para conseguir fazer o backup é preciso que a opção “memória” esteja autorizada.
    • Lixeira do Messenger

    A rede social dispõe de uma lixeira que permite a recuperação de conversas excluídas em até 30 dias  A ferramenta está localizada em “configurações e privacidade”, no menu principal. Basta procurar pela lixeira na aba de “registro de atividades”.

    • Aplicativos

    Caso o backup não funcione no seu caso, existem aplicativos que podem auxiliar na recuperação de mensagens excluídas do Messenger no Android. Separei uma lista dos apps que eu e minha amiga encontramos na Play Store:

    1. Notification History Log;
    2. Notification History;
    3. NotyEase;
    4. NoteSave;
    5. Profissional de histórico de notificações.

    Eles funcionam de maneira semelhante, gravando o histórico das notificações. No entanto, a funcionalidade de recuperar as mensagens apagadas do Messenger no Android só funciona para o que foi excluído depois de baixar o app e se as notificações estiverem ativas.




    Como Recuperar Mensagens Apagadas Do Messenger Android Pelo Outlook

    Como adiantei no início do artigo, eu e minha amiga separamos as instruções de como recuperar mensagens apagadas do Messenger Android pelo Outlook. As instruções funcionam para qualquer tipo de e-mail, desde que esteja cadastrado no Facebook.

    Preciso te alertar que o procedimento só vai funcionar se as notificações por e-mail estiverem ativadas na rede social. Em geral as notificações ocorrem normalmente, desde o momento que a conta é criada. No corpo do e-mail contém o nome de quem mandou a mensagem, a data e o conteúdo enviado.

    A seguir mostraremos o passo a passo para recuperar as mensagens apagadas do Messenger pelo Outlook, antigamente conhecido como Hotmail :

      1. Baixe o app Microsoft Outlook na Play Story;

        Como Recuperar Mensagens Apagadas Do Messenger Android Pelo Outlook (Fonte: Play Store)




    1. Abra o aplicativo e faça login no endereço eletrônico que você utilizou para o cadastro do Facebook;
    2. Para facilitar utilize a ferramenta de busca e procure pelo nome da pessoa que te enviou a mensagem;
    3. Verifique o lixo eletrônico (alguns e-mails são tidos como spam e acabam indo parar lá);
    4. É bom dar uma olhada nas categorias da caixa de entrada ou em possíveis grupos que podem estar recebendo os e-mails com as notificações do Messenger.

    Para saber se as notificações do Facebook estão sendo enviadas para o seu e-mail, acompanhe:

    1. Faça login na sua conta;
    2. Clique na seta para baixo, no canto superior;
    3. Escolha “configurações e privacidade”, depois “configurações”;
    4. Vá até “notificações” e procure por “e-mail”;
    5. Você vai conseguir visualizar o e-mail que está cadastrado e escolher com que frequência quer receber as notificações.
    Como Recuperar Mensagens Apagadas Do Messenger Android Pelo Outlook (Foto: Captura de tela do Facebook)

    Como Recuperar Mensagens Apagadas Do Messenger Android Pelo Outlook (Foto: Captura de tela do Facebook)

    A minha amiga parou no meio do caminho e seguiu o passo a passo de como recuperar mensagens apagadas do Messenger no Android. O que fez a diferença na situação dela foi o Outlook. A notificação de mensagem enviada por e-mail salvou o encontro.

    De agora em diante ela já sabe como recorrer quando excluir as mensagens por engano. Eu também pude descobrir essas informações e inclusive já ajudei outros amigos que precisam recuperar o conteúdo das conversas.

    Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui qualquer vínculo com a empresa que oferece o serviço e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.