Pular para o conteúdo

Como Recuperar Mensagens Apagadas Do WhatsApp Business





    Eu também tinha dificuldade em saber como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp Business. Por causa disso eu sempre tive medo de perder arquivos importantes, datas de reuniões e prazos de entrega.

    Eu gosto de usar o WhatsApp Business porque a minha vida profissional fica mais organizada. Além disso, eu tenho uma loja e é sempre bom falar com os meus clientes por esse aplicativo. O WhatsApp Business está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS. Ele ajuda a facilitar a comunicação entre a empresa, o profissional e os clientes através da criação de um perfil mais comercial e menos pessoal.

    A correria do dia a dia já me fez perder algumas mensagens importantes, mas tem como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp Business. E é por isso que eu resolvi escrever este artigo. Quero te ajudar a não se prejudicar como já aconteceu comigo um dia.

    Para isso, eu escrevi um passo a passo com diversas maneiras que você pode fazer para recuperar suas mensagens apagadas do WhatsApp Business. Vamos lá? Este texto pode te ajudar!

    Aqui eu vou te mostrar algumas coisas:



    Como Recuperar Mensagens Apagadas Do WhatsApp Business

    Como Recuperar Mensagens Apagadas Do WhatsApp Business

    Neste artigo eu vou te mostrar as etapas do procedimento para você saber detalhadamente como recuperar mensagens salvas no WhatsApp Business. Em minhas pesquisas, eu também encontrei algumas maneiras para te mostrar como recuperar conversas apagadas do WhatsApp Business e ouvir aquelas mensagens apagadas por outra pessoa ou por você mesmo.



    Muitas vezes não conseguimos ver algumas mensagens a tempo. O remetente apaga e ficamos na dúvida: “O que tinha nessa mensagem?” Neste artigo eu vou te dar exemplos de truques para ver mensagens apagadas em seu WhatsApp Business através de aplicativos e programas que ajudam nisso.

    É importante ressaltar que quando você tenta recuperar mensagens excluídas, pode não conseguir recuperar todas elas, apenas algumas. Você também pode perder as mensagens mais recentes. Portanto, fique ciente de que este é um procedimento que pode envolver certos riscos.

    Inclusive, muitos aplicativos e programas só permitem que sejam recuperadas mensagens em texto e áudio. Arquivos de foto e vídeo podem ficar de fora. Tudo depende das características de cada App. Você encontra isso no espaço de informações sobre o App que deseja baixar, dentro da loja de aplicativos do seu celular.

    O WhatsApp Business é uma plataforma gratuita que permite que o usuário descreva os produtos de sua empresa através de um catálogo. Essas informações vão ficar salvas para os clientes verem sempre que quiserem. Eles também podem receber mensagens automáticas escritas pela empresa ou pelo profissional.

    Você pode utilizar a ajuda de programas e aplicativos para recuperar suas mensagens apagadas do WhatsApp Business. Eles podem ser gratuitos ou pagos. Um exemplo de programa com versão de teste e versão paga que separei para você é o Dr.Fone.

    Você pode baixá-lo em seu computador para sincronizar o seu celular com o auxílio de um cabo USB. Com este programa você faz o Backup e recupera suas mensagens através de algumas etapas que vou te mostrar agora.

    Para fazer o Backup você vai precisar abrir o programa e procurar o botão “Transferência do WhatsApp”. Depois disso, você vai clicar no botão “WhatsApp Business”, para fazer a transferência das suas mensagens de um dispositivo para  outro dispositivo. Você também pode fazer o backup e a restauração delas.

    Ainda utilizando o programa Dr.Fone, clique em “Backup de mensagens do WhatsApp Business” para conectar o seu computador ao seu celular. Depois disso, você vai precisar fazer o backup das suas conversas diretamente no WhatsApp.



    Vá nas configurações do seu WhatsApp Business e clique em “Definições” e depois clique em “Conversas”. Depois disso, clique em “Cópia de segurança de Conversa” e em “Cópia no Google Drive”. O backup das suas conversas vai ser salvo em seu drive. Depois disso, você vai permitir o acesso ao seu WhatsApp clicando em “Permitir”.

    É importante ressaltar que quando você faz o Backup das suas conversas, o seu WhatsApp Business é deslogado do seu celular. Ou seja, você precisa entrar nele novamente, colocando suas informações de entrada. Depois disso, você deve clicar no botão “Próximo”, dentro do programa Dr.Fone, instalado em seu computador.

    Depois de entrar novamente em sua conta do WhatsApp Business, no seu celular, você vai clicar em “Restaurar”. E assim, o seu Backup vai ser passado para o seu PC ou Notebook. No Dr.Fone, clique em “Veja” para ver o seu arquivo de Backup. Depois, clique em “Ok”. Prontinho! As suas conversas anteriores foram restauradas.

    Lembre-se de deixar o seu backup automático sempre ativado nas configurações do aplicativo. Isso vai te ajudar a evitar perder arquivos e a recuperar mensagens salvas no WhatsApp Business sempre que você quiser.

    Esse é o procedimento com o passo a passo de apenas um programa, mas existem vários outros disponíveis nas lojas de App. Você pode acompanhar isso no próximo tópico deste artigo!

    Como Ver Mensagens Apagadas Do WhatsApp Business

    Sabe quando um usuário apaga mensagens para que a gente não consiga mais ter acesso à elas? Alguns aplicativos são criados na intenção de permitir como ver mensagens apagadas do WhatsApp Business.

    No entanto, vale ressaltar que eles só permitem que sejam vistas as mensagens recentes. Mensagens excluídas há mais de sete dias não podem ser vistas. Por isso é importante que você faça o backup do próprio WhatsApp sempre, das suas mensagens mais antigas às mais recentes.



    Então, vamos lá! Agora eu quero dividir com você a possibilidade de ver ou ouvir mensagens apagadas que foram enviadas por um usuário e posteriormente excluídas por ele. Conseguimos fazer isso através de aplicativos disponíveis na loja de Apps dos nossos celulares, App Store  (iOS) ou Play Store (Android).

    Eu vou te dar 5 opções de aplicativos que podem te ajudar a como ver mensagens apagadas do WhatsApp Business. Acompanhe comigo!

    • Opção 1: Notification History
    • Opção 2: View Deleted Messages & Status Saver
    • Opção 3: WAMR
    • Opção 4: WhatsRemoved+
    • Opção 5: Restory

    Como Recuperar Mensagens No WhatsApp Business Sem Backup

    Infelizmente, é impossível ter como recuperar mensagens no WhatsApp Business sem backup. Sinto muito em te dizer, mas nisso eu não vou conseguir te ajudar. Quando você não faz o backup do seu WhatsApp Business regularmente, fica difícil recuperar suas mensagens.

    Um WhatsApp utilizado para negócios precisa ser seguro. Por isso, é importante que a opção de fazer backup esteja sempre ativa nas configurações do seu WhatsApp Business.

    Você pode configurar para que o seu backup seja feito em automático, diário, semanal ou mensal. Para ativar o Backup do seu WhatsApp Business, faça o caminho a seguir dentro do aplicativo:
    Configurações>Conversas>Backup de Conversas




    Como Recuperar Mensagens Salvas No WhatsApp Business

    O backup das suas mensagens do WhatsApp Business vai ser importante porque ele te permite recuperar mensagens salvas no WhatsApp Business sempre que você perder o celular ou trocar por um novo.

    Quando o backup não está ativo, você perde as mensagens e não consegue recuperá-las. Caso ele esteja ativo, vai ficar na pasta Databases que fica no armazenamento interno do seu celular com todos os seus últimos backups. Entre nela para ver suas mensagens.

    Certamente as conversas mais antigas estarão no backup, as mais recentes (diárias) podem ainda não ter passado pelo backup automático diário. Acompanhe passo a passo para ver suas mensagens salvas no WhatsApp Business em celulares iOS.

    1. Desinstale e instale o App;
    2. Entre novamente no App, colocando suas informações;
    3. Depois disso, aguarde o App encontrar o seu backup. Clique em “Restaurar”, para que o backup das suas conversas sejam restaurados;
    4. Siga as instruções do App e pronto! Assim que ele abrir novamente, vai ter todas as suas conversas restauradas e prontas para serem visualizadas.

    Acompanhe passo a passo para ver suas mensagens salvas no WhatsApp Business em celulares Android.

    1. Clique nas “Configurações” do seu celular, depois disso, clique em “Aplicativos”;
    2. Procure o Whatspp Business e clique em “Armazenamento”, depois disso, clique em “Limpar Dados”;
    3. Você vai perceber que o seu Whats vai ser deslogado. Entre nele novamente com as suas informações;
    4. Confirme os seus dados, número de telefone, receba e confirme o código, depois disso, clique em “Restaurar” e pronto! Todas as suas conversas serão restauradas.

    Vale lembrar que as mais recentes, recebidas enquanto o backup estava sendo feito, podem não ter sido salvas.

    Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui qualquer vínculo com a empresa que oferece o serviço, o que, por acaso, poderá ser citado no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.