Pular para o conteúdo

Como Recuperar Mensagens Apagadas Do Whatsapp iPhone





    Se por algum acaso, você perdeu suas conversas e deseja saber como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp Iphone, é possível ter seus dados de volta e garantir a segurança de seu histórico de arquivos.

    O WhatsApp já possui, em sua configuração, um mecanismo de backup interno, que se estiver ativo, possibilita ao usuário ter acesso às suas mensagens, mesmo que venha a perdê-las ao longo do caminho.

    Caso contrário, com o backup inativo, a pessoa deverá habilitar a função para evitar que qualquer acidente que possa vir a ocorrer, não a deixe prejudicada. Sem uma cópia de segurança para emergências, as chances de recuperação se tornam menores.

    Se você deseja saber como as mensagens apagadas podem ser recuperadas pelo seu IPhone, continue lendo esse artigo até o final.

    Saiba mais…

    Não Fiz Backup Do Whatsapp. Como Recuperar Conversas Do iPhone?

    Não Fiz Backup Do Whatsapp. Como Recuperar Conversas Do iPhone?

    Mas afinal, caso eu não tenha feito o backup do meu WhatsApp, como recuperar as conversas apagadas do WhatsApp IPhone? Existe uma maneira de se fazer isso usando o ICloud, uma forma de recorrer a backups que ficam salvos na nuvem e totalmente automatizado.

    O fato de ser automático, inclusive, faz com que os backups mais antigos sejam sobrepostos aos mais recentes, o que significa que a cópia dos seus arquivos na nuvem vão estar atrelados ao estado do seu IPhone no momento, sem espaço para restaurações semanais ou mensais.

    Como Recuperar Mensagens Apagadas Do Whatsapp iPhone Sem Backup?

    Dessa forma, para recuperar suas mensagens apagadas do WhatsApp sem fazer o backup no IPhone, você deve, primeiramente, usar o ICloud.

    Ao abrir o aplicativo em seu celular, vá até “Ajustes”. Você deverá digitar o número atual do seu celular e clicar em “OK”. Feito isso, irá abrir uma nova página na sua tela, contendo uma opção de “Restaurar histórico de conversas”. Três passos simples de serem seguidos e que te deixam mais próximo de recuperar suas mensagens.

    Nesse momento, todo o seu histórico de conversa no WhatsApp será baixado pelo próprio iCloud. Assim que esse processo estiver concluído, toque no botão “Seguinte” e, logo após, em “Continuar”.

    Na aba seguinte, irá aparecer uma página para você preencher os seus dados cadastrais no ICloud, permitindo que as conversas do seu WhatsApp sejam finalmente restauradas.

    Tem Como Recuperar Conversas De 1 Ano Atrás No Whatsapp iPhone?

    Pelo ICloud, também tem como recuperar conversas de 1 ano atrás do WhatsApp instalado em seu IPhone. Se você mesmo fez o backup no seu aparelho há pelo menos um ano, o recurso interno do WhatsApp possibilita que a restauração seja feita para o ICloud Drive, mas para isso você deve reinstalar o app.

    Assim que a nova instalação estiver concluída em seu IPhone, será solicitado que você restaure o seu histórico de mensagens a partir do ICloud. Basta seguir os seguintes passos:

    1. Verifique se há algum backup disponível no ICloud para fazer a restauração de mensagens do WhatsApp. Vá até as configurações no WhatsApp, clique em bate-papo e backup de bate-papo;
    2. Com a confirmação feita, desinstale e instale o WhatsApp no seu IPhone;
    3. Siga as orientações que o WhatsApp vai fornecer para você restaurar suas mensagens.

    Aplicativo Para Recuperar Mensagens Apagadas Do Whatsapp iPhone?

    Para aqueles que desejam uma opção de aplicativo para recuperar mensagens apagadas do WhatsApp pelo IPhone, existe uma ferramenta chamada Gihosoft Data Recovery, que auxilia no processo de recuperação de dados do sistema iOS, inclusive para mensagens de texto.

    Você pode baixar o programa pelo seu computador e, por meio de um cabo USB, selecionar os arquivos que deseja recuperar.

    Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.