Pular para o conteúdo

Como Recuperar Mensagens De Texto Apagadas





    Eu já usei muito SMS, aquelas mensagens de texto, quando o Whatsapp ainda não existia. Era mais acessível do que ligar para a pessoa. Mas atualmente, uso bem pouco. Mesmo assim, já levei um susto quando precisei de uma mensagem mas tinha apagado, e não sabia que existia jeito de recuperar as mensagens de texto apagadas.

    Depois que pesquisei sobre o assunto, descobri que a solução para isso existe. Eu pensava que uma vez que tivesse apagado qualquer SMS, não teria mais nenhuma maneira de recuperar essas mensagens. Porque o celular não tem uma lixeira como aquela do computador, que permite restaurar arquivos deletados.

    Por isso, com base na pesquisa que precisei fazer para resolver meu problema, vou mostrar a você como recuperar mensagens de textos apagadas. Se você está passando por isso, vou mostrar o caminho que possa solucionar seu problema.

    Assim, você pode conseguir acessar novamente no seu celular a mensagem que está precisando.



    Saiba mais…

    Como Recuperar Mensagens De Texto Apagadas

    Como Recuperar Mensagens De Texto Apagadas

    Como falei, as mensagens de texto foram muito usadas e bastante populares há poucos anos. Eu falava com a família, com minha namorada na época e até com os colegas do trabalho. Porque às vezes era um recado básico, e aí em vez de gastar meu crédito do celular com uma ligação, gastava menos com esses SMS.



    Mas atualmente esse tipo de mensagem de texto é pouco usado, principalmente porque o Whatsapp trouxe um jeito mais acessível de comunicar, com texto, fotos e áudios. Porém, o SMS é usado principalmente pelas empresas, como operadoras de celular, supermercados, bancos, cartões etc.

    Eu já recebi por SMS a informação do meu banco que o cartão de crédito sem anuidade que eu pedi estava a caminho. E isso me ajudou, porque eles deram uma data estimada de quando o documento ia chegar. E deu certo!

    Além disso, no mesmo dia que o cartão chegou pelos Correios, o banco em que eu pedi o cartão me enviou um SMS com a senha. Eu achei estranho, porque geralmente a senha vinha impressa dentro do envelope, junto com o cartão. Eu acabei apagando essa mensagem.

    Mas depois fui verificar com o banco, e realmente aquela mensagem era verdadeira, e que a senha enviada naquele SMS era verdadeira! O banco informou que me enviaria uma nova senha, mas que levaria alguns dias. Por isso eu tentei recuperar a mensagem de texto apagada.

    Esse processo tem algumas etapas, por isso, logo abaixo, vou trazer o procedimento que você deve fazer para conseguir recuperar o SMS que apagou e agora está precisando.

    Como Recuperar Mensagens SMS Apagadas Do Celular

    Eu pensava que as mensagens de texto que recebo atualmente não eram mais importantes. Parece que é propaganda de empresas diversas. Mas não é. Como te falei, no caso do meu cartão de crédito, ver como recuperar mensagens SMS apagadas do celular me auxiliou bastante!

    Por isso, se você acabou excluindo as mensagens de texto e agora precisa delas, trago neste texto a explicação de como recuperar SMS apagados do seu aparelho. Veja a seguir como funciona o procedimento.



    Para você ter um melhor entendimento, as mensagens SMS apagadas vão para uma parte oculta no armazenamento do celular. No caso do seu aparelho ter sistema Android, o SMS fica armazenado em um banco de dados na memória interna. E a localização desse banco varia conforme com a versão do Android.

    A mensagem de texto é vista por meio de um aplicativo nativo do seu aparelho, ou seja, já vem instalado no celular. Por isso, para recuperar uma ou mais mensagens SMS apagadas, não tem como ver de forma nativa no aparelho. Para isso, você vai precisar instalar um programa que faz a recuperação desse tipo de arquivo.

    Então, vamos entender agora como realizar o procedimento de como recuperar mensagens SMS apagadas do celular com sistema Android. Na pesquisa que fiz, encontrei a sugestão de vários programas que ajudam a conseguir novamente o SMS apagado.

    A escolha que eu achei para recuperar SMS no celular é um programa chamado UltData for Android. O que esse programa faz é um escaneamento do seu telefone. O foco está justamente em buscas do conteúdo que foi excluído, ou seja, a mensagem de texto SMS.

    Eu achei que seria complicado recuperar meus SMS, mas na pesquisa que fiz o programa UltData for Android se mostrou acessível de usar. São poucos os procedimentos para ter as mensagens de texto de volta. Por isso, vamos saber agora o passo a passo.

    Em primeiro lugar, você precisa ter no seu celular o programa UltData. Para fazer a instalação, acesse a loja de aplicativos do seu aparelho. Faça a busca por “UltData for Android”. Clique em “Instalar”. Após o download concluir, clique em “Abrir”.

    Você também vai precisar de um computador para esse processo. Ligue o PC e conecte seu celular ao computador, com o cabo USB. No aplicativo UltData, encontre a opção “Recuperar Dados Perdidos” e clique nela.

    Feito isso, o programa vai mostrar as instruções para você ativar uma busca. Siga o passo a passo que está sendo pedido na tela do PC. Esse processo pode demorar um pouco, dependendo da quantidade de SMS que você possa ter. Quanto mais mensagens, mais demorado será.

    Na tela do seu celular, vai aparecer um pedido de permissão para o UltData poder acessar o armazenamento interno do aparelho. Você precisa clicar em “Permitir acesso” para que o processo tenha seguimento. Caso contrário, será interrompido.



    Após a autorização, começa o processo para recuperar seus SMS. Quando o programa avisar, selecione os SMS que queira recuperar. Depois, clique em “Recuperar”. Em seguida, selecione a pasta do computador onde deseja salvar os arquivos. Por último, clique em “Ok” para salvar.

    No fim do procedimento, o programa vai abrir de forma automática essa pasta que você escolheu para salvar as mensagens recuperadas.

    Importante você saber que os SMS serão salvos em formato .html. Ou seja, para ver cada mensagem, você clica no arquivo que deseja. Ele irá abrir no seu navegador da internet (por exemplo: Internet Explorer ou Google Chrome). Pronto, as mensagens que você precisava recuperar estão a sua disposição novamente.

    O programa UltData, além de permitir recuperar as mensagens de texto apagadas, também permite que você recupere outros arquivos, como as mensagens do WhatsApp e inclusive as fotos e os contatos já apagados.

    Outra opção de segurança com os arquivos que encontrei na minha pesquisa foi o fato de sempre fazer backups. Eu não estava acostumado a fazer isso, mas agora estou mais atento.

    Os backups feitos de forma periódica são uma tática de segurança.

    Para fazer o backup no celular com sistema Android, primeiro você deve acessar a aba de configurações do aparelho. Depois, clique em “Fazer backup e redefinir”. Em seguida, ative a opção “Backup dos Dados”. Nesse momento, o celular vai pedir para você informar uma conta de e-mail para salvar o backup. É só escolher e pronto!

    Se você tem o iPhone, o backup é feito dessa maneira: acesse a janela “Ajustes” do celular. Depois, clique no botão em que aparece seu nome. Em seguida, selecione o iCloud. Por último, escolha os arquivos que você quer fazer o backup e clique em “Backup do iCloud”. Por fim, clique em “Fazer backup agora”.

    O importante é você entender que ter um backup pode te salvar em várias situações, seja quando precisar de uma foto, ou de alguma informação que estava na mensagem apagada. Então, se programe para, de forma periódica, fazer os backups, seja usando um programa ou a própria opção do seu celular.

    Como Recuperar Mensagens De Texto Apagadas Do Celular

    Quando você exclui um arquivo do celular, na maioria das vezes ele não foi excluído de forma definitiva do aparelho. O que acontece é que o arquivo excluído fica oculto, ou seja, ainda está em algum lugar da memória do celular. Portanto, é possível recuperar mensagens de texto apagadas do celular.



    No sistema Android, a maneira mais acessível que encontrei para recuperar SMS apagados é usando o programa UltData for Android. Depois de instalado, o programa vai escanear de forma completa seu celular completamente. Assim, você vai encontrar as mensagens apagadas, e vai conseguir salvá-las novamente.

    Já para quem usa celular com sistema iPhone, na minha pesquisa encontrei uma maneira para fazer a recuperação das mensagens do celular foi o programa EaseUS MobiSaver.

    O processo, de maneira geral, funciona assim: o programa vai recuperar os SMS apagados, digitalizando e extraindo os arquivos de backup do iTunes do iPhone. Afinal, você pode ter alguma mensagem importante que precisa acessar novamente. Então vamos aos detalhes, ou seja, ao passo a passo de como fazer.

    Se você nunca usou o EaseUS MobiSaver Free, saiba que esse programa recupera SMS apagado, digitalizando e extraindo os arquivos de backup do iTunes do iPhone X/8 ou das versões anteriores.

    Por isso, se você fez a sincronização do seu iPhone X/8 com o iTunes, você consegue recuperar as mensagens de texto apagadas do iPhone usando o programa EaseUS MobiSaver. Vamos ao passo a passo a seguir.

    Primeiro, para recuperar mensagens de texto apagadas do celular iPhone, você precisa conectar seu dispositivo iOS a um computador. Se você ainda não tiver o programa EaseUS no iPhone, vá até a loja de aplicativos no celular, procure na busca e faça o download no seu aparelho.

    Finalizado o download, acesse o programa para iniciar a recuperação das mensagens. Você também precisa conectar o iPhone ao seu computador. Feito isso, vai aparecer a opção “Recuperar do dispositivo iOS”. Em seguida, clique no botão “Digitalizar”.

    O programa EaseUS MobiSaver, então, vai começar a verificar de forma automática o seu dispositivo. Ele fará a busca completa para encontrar as mensagens apagadas.

    Quando o programa concluir esse escaneamento, você vai conseguir visualizar as mensagens de texto que estavam apagadas. E vai conseguir recuperá-las no próprio iPhone. Nesse caso, existe a opção “Somente exibir itens excluídos”. Clique nela para listar somente as mensagens que tenham sido excluídas.

    Depois que você escolher os SMS apagados que deseja recuperar, clique no botão “Recuperar”. Assim, você vai conseguir salvar as mensagens no seu PC. Pronto! As mensagens que tinham sido apagadas agora estão recuperadas!

    Outra opção que o iPhone permite é digitalizar e extrair o backup do iTunes. Assim, você consegue recuperar as mensagens excluídas. Para fazer isso, o primeiro passo é conectar seu iPhone ao computador. Clique para iniciar o programa EaseUS MobiSaver.

    Na sequência, você verá a opção “Recuperar do Backup do iTunes”. Depois, clique no botão “Digitalizar”. O programa EaseUS vai começar a digitalizar automaticamente o arquivo de backup do iTunes. Assim, ele vai encontrar as mensagens apagadas.

    Por último, você deve escolher as mensagens de texto SMS que quer recuperar. Então, clique no botão “Recuperar”. E salve todas que quiser no seu computador.

    Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui qualquer vínculo com a empresa que oferece o serviço, o que, por acaso, poderá ser citado no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.