Pular para o conteúdo

Como Recuperar Playlist Do Spotify De Outra Conta





    Se você quer saber como recuperar Playlist do Spotify de outra conta, não se preocupe, existem formas de você ter acesso às suas listas de reprodução mesmo utilizando uma conta diferente.

    O Spotify é uma das principais plataformas de streaming de músicas contando com milhares de acessos diariamente. Com ele, você pode criar listas de reprodução, ouvir podcasts, compartilhar Playlists e muito mais.

    O aplicativo disponível para dispositivos móveis Android ou iPhone(IOS), também possui aplicativo e extensões para navegador Web, a fim de que possa ser utilizado no desktop. Com tantas opções para compartilhar músicas, é natural querer saber como recuperar playlist do Spotify de outra conta.

    Com ele você pode tornar uma lista de reprodução pública, adquirir seguidores e compartilhar seu gosto musical, além de contar com Playlist compartilhada e muito mais. Então, continue lendo e saiba como recuperar Playlist do Spotify de outra conta, como recuperar uma lista de reprodução excluída e muito mais.



    Confira!

    Como Recuperar Playlist Do Spotify De Outra Conta

    Passo a Passo de Como Recuperar Playlist Spotify De Outra Conta

    Se você mudou de conta no Spotify e quer criar uma nova Playlist com as músicas que tinha em sua conta antiga sem precisar adicionar uma a uma, existe uma maneira de conseguir fazer isso de uma forma mais rápida e prática. Basta você saber como recuperar uma playlist do Spotify de outra conta.



    Além disso, a plataforma de streaming também permite que você recupere os dados de sua antiga conta, como número de seguidores, listas de reprodução e demais informações. 

    Por isso, entender como recuperar Playlist do Spotify de outra conta pode ser essencial caso você tenha mudado de usuário e queira restaurar sua antiga lista de reprodução sem precisar adicionar todas as faixas novamente.

    Lembrando que suas listas de reprodução, quando estão como públicas, podem ser seguidas por qualquer pessoa. Dessa forma, você pode seguir sua seleção musical e ter acesso à ela a partir de uma nova conta. 

    Para recuperar a Playlist Spotify de outra conta basta seguir os seguintes passos:

    1. Faça login em sua conta Spotify;
    2. Entre em sua antiga lista de reprodução;
    3. Selecione todas as músicas;
    4. Clique em copiar;
    5. Crie uma nova lista de reprodução em sua nova conta;
    6. Em seguida, basta colar as faixas que foram copiadas. 

    Para que essa ação seja feita, a antiga lista de reprodução do streaming precisa estar em modo público, caso contrário não conseguirá copiar as faixas para uma nova lista.

    Lembrando que essa alternativa serve para recuperar as músicas de uma outra Playlist, mas não permite que você tenha domínio pela lista de reprodução antiga e nem conquiste os mesmos seguidores.



    Recuperar Dados Do Spotify De Outra Conta

    Também é possível recuperar os dados de sua antiga conta do Spotify. Dessa forma você consegue reaver suas listas de reprodução com número de seguidores e demais informações.

    Contudo, para fazer essa ação é necessário entrar em contato com o suporte Spotify e solicitar que eles façam essa transferência de dados. Isso porque, por medidas de segurança, somente a plataforma consegue ter acesso a essas informações.

    Como Recuperar Playlist Excluída No Spotify

    Como Recuperar Playlist Do Spotify De Outra Conta
    Como Recuperar Playlist Excluída No Spotify (Fonte: Captura De Tela Do Site Oficial Spotify)

    Se você apagou uma lista de reprodução acidentalmente e precisa saber como recuperar a Playlist excluída no Spotify, não se preocupe, porque essa ação pode ser feita de forma rápida e simples pelo aplicativo ou desktop.



    Todos esse processo pode ser feito em apenas alguns minutos e você já consegue ter acesso à lista de reprodução que foi excluída. Saiba mais a seguir!

    Ou seja, é possível restaurar a Playlist do Spotify em poucos minutos, mesmo que você tenha apagado a lista de reprodução de sua conta. O mais legal é que essa ação pode ser feita independente se a lista foi excluída recentemente ou se já faz algum tempo. 

    Isso porque o Spotify faz o backup automático de todas as suas listas de reprodução e, por mais que tenha apagado a Playlist, ela continua visível na plataforma e outros usuários que a seguem continuam tendo acesso a ela. 

    Em resumo, se sua lista de reprodução era pública, ela só será deletada de seu banco de dados, mas continuará ativa na plataforma para os demais usuários e seguidores. 

    Ao recuperar Playlist do Spotify você pode contar com sua lista de reprodução em sua biblioteca novamente com o mesmo número de músicas e seguidores. Agora, veja o passo a passo de como recuperar playlist Spotify:

    1. Faça login em sua conta Spotify;
    2. Entre em seu perfil e clique em “Minha Conta”;
    3. Depois, escolha a opção “Restaurar Playlist”;
    4. Em seguida, você terá acesso a todas as listas de reprodução que já apagou;
    5. Nessa tela você consegue identificar a data que ela foi excluída e o número de seguidores;
    6. Escolha a Playlist Spotify que quer recuperar e clique em “Restaurar”.

    A partir desse momento você já poderá se conectar a sua lista de reprodução através de sua biblioteca com facilidade. Essa ação pode ser feita sempre que necessário. 



    Como Recuperar Conta Excluída Spotify

    Como Recuperar Playlist Do Spotify De Outra Conta
    Como Recuperar Conta Excluída Spotify (Fonte: Captura De Tela Do Site Oficial Do Suporte Spotify)

    Como vimos, para saber como recuperar playlist do Spotify de outra conta com todas as informações da conta anterior é necessário entrar em contato com o suporte da plataforma.

    Contudo, em alguns casos, pode ser mais fácil reativar a conta do streaming que foi excluída. A reativação faz com que você tenha acesso às suas listas de reprodução e números de seguidores, como se sempre estivessem lá.



    No entanto, esse processo também requer contato com o suporte do Spotify e pode ser feito em poucos passos.

    1. Acesse a página de suporte do Spotify;
    2. Clique em “Login” no menu de opções de suporte;
    3. Em seguida, clique no botão “Ainda preciso de ajuda” no canto inferior direito da tela conforme imagem;
    4. Nesse momento irá iniciar uma chat com um atendente da plataforma;
    5.  Basta passar as informações solicitadas e aguardar a reativação.

    A atendente da plataforma informará os procedimentos para a reativação e o prazo para ela ser feita. Porém, esse é um processo rápido e descomplicado.

    Como Mover Músicas de Uma Playlist Spotify

    Se você quer recuperar playlists no Spotify ou criar listas de reprodução com faixas de outra lista, a plataforma permite que você mova as músicas conforme sua vontade. 

    Assim, é possível mover uma música de uma lista de reprodução para outra e organizar suas faixas da forma que preferir: por artista, assunto, estilo musical e muito mais. 

    Para isso, você só precisa seguir alguns passos:

    1. No aplicativo do Spotify clique em sua biblioteca;
    2. Em seguida, entre na lista de reprodução que pretende editar;
    3. Ao lado do nome da música que deseja mudar de pasta, clique no ícone de três pontos;
    4. Depois, escolha a opção “Adicionar a outra Playlist”;
    5. Em seguida, basta escolher a lista que deseja incluir essa faixa.

    Lembrando que após essa ação a música em questão fica disponível nas duas listas de reprodução, mas você pode excluir a faixa da lista que desejar utilizando o mesmo caminho e clicando em “Remover desta Playlist”.



    Como Criar Uma Playlist Compartilhada Spotify

    Como Recuperar Playlist Do Spotify De Outra Conta
    Como Criar Uma Playlist Compartilhada Spotify (Fonte: Print Spotify)

    Um recurso recente da plataforma de streaming é a oportunidade de criar Playlists colaborativas com seus amigos, familiares ou qualquer outra pessoa que queira dividir suas músicas.

    A playlist compartilhada Spotify é simples de fazer, basta seguir o caminho abaixo.

    • Vá até “Sua Biblioteca” no aplicativo do Spotify;
    • Clique em “Criar Playlist”;
    • Crie um nome para sua lista de reprodução;
    • Em seguida, clique no ícone de três pontos no canto superior da tela;
    • Dentre as alternativas, clique em “Playlist colaborativa”;
    • Depois, clique em “Compartilhar” para que seus amigos também editem a lista de reprodução.

    A plataforma permite compartilhamento por WhatsApp, Messenger, Instagram e Twitter. É possível adicionar a lista em um story para que mais pessoas tenham acesso a ela.

    Agora você já sabe como recuperar Playlist do Spotify de outra conta, como recuperar listas de reprodução que foram excluídas, como compartilhar suas músicas favoritas com seus amigos e como reaver sua conta deletada do streaming.

    Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.