Pular para o conteúdo

Como Recuperar Playlist Do Spotify No Celular





    Saber como recuperar Playlist do Spotify no celular pode ser essencial para manter o bom humor pela manhã ao sair para trabalhar, por exemplo. Afinal de contas, a música tem esse poder de nos animar e estimular.

    O Spotify é uma biblioteca online com milhares de músicas e podcasts com as quais você pode entrar de forma instantânea através do seu desktop ou dispositivo móvel com internet.

    Além disso, contando com planos pagos e outros free, a plataforma de músicas ainda permite que você escute suas playlist offline e compartilhe com amigos, tudo isso através de uma rede digital.

    Se você perdeu sua seleção de músicas e quer saber como recuperar Playlist do Spotify no celular, não se preocupe, a plataforma possui recursos que te permitem reaver as listas de reprodução que você criou.

    Continue lendo e saiba como salvar seleção de músicas no celular, como criar  reproduções e como recuperar Playlist do Spotify no celular. Confira!



    Como Recuperar Playlist Do Spotify No Celular

    Como Salvar Uma Playlist Do Spotify No Celular

    O Spotify te permite Salvar Uma Playlist Do Spotify No Celular e ouvir as músicas mais populares do momento, podcasts dos mais diversos, áudios de vídeos e muito mais.

    Além disso, separado em listas de reprodução, ele indica artistas e álbuns de acordo com o que tem escutado no aplicativo. O Daily Mix, por exemplo, separa as músicas que você curtiu, escutou e artistas similares para que você conheça novos sons.



    O mais legal de tudo, é que você ainda pode salvar as listas que mais gostar para ouvir sempre. Para isso, basta seguir o passo a passo a seguir:

    • Abra o aplicativo do Spotify em seu dispositivo móvel ou desktop;
    • Clique no menu lateral em “Navegar”;
    • Em seguida, escolha um Playlist;
    • Depois, basta clicar no ícone com três pontos na lista de Reprodução;
    • Dentre as opções, escolha “Seguir”.

    E a partir desse momento essa lista de reprodução já estará salva no seu menu principal para ouvir sempre que quiser utilizando o aplicativo do Spotify.

    Como Criar Playlist No Spotify Com Músicas Do Celular

    Outro recurso interessante no Spotify é a oportunidade de criar suas listas de reprodução com suas músicas favoritas separadas por artista, gênero ou qualquer outro motivo que você queira.

    Lembrando que, a partir do momento que você escuta um artista e curte uma música, automaticamente o aplicativo irá criar listas de acordo com seu gosto musical.

    Através do aplicativo você pode criar listas de reprodução utilizando desktop ou dispositivo móvel com internet. Entenda a seguir.

    Como Criar Playlist No Spotify Pelo Desktop

    Criar Playlist no Spotify é um processo rápido, possibilitando que você adicione seus artistas favoritos e suas músicas preferidas em um único lugar.



    Para isso, basta clicar no menu lateral esquerdo da tela e acionar o botão “Criar Playlist”. Em seguir o passo a passo:

    • Faça login em sua conta Spotify pelo desktop;
    • Clique no menu lateral esquerdo;
    • Em seguida, clique na opção “Criar Playlist”;
    • Logo após, você poderá incluir a música ou nome do artista na barra de buscas em sua lista de reprodução;
    • O Spotify mostrará uma lista de músicas de acordo com sua busca;
    • Ao encontrar o que procurava, basta clicar no botão “Adicionar” no canto inferior esquerdo da tela.

    Além disso, ao escutar uma música no modo aleatório do aplicativo, você também pode adicionar a sua lista de reprodução. Para isso, basta clicar no ícone de três pontos ao lado do nome da música e escolher a opção “Adicionar a Playlist”.

    Como Criar Playlist Do Spotify No celular

    Se você está se perguntando como criar Playlist do Spotify no celular, esse processo é tão rápido quanto no desktop.



    Para criar sua lista de reprodução no seu celular, basta seguir os passos a seguir:

    • Entre no aplicativo do Spotify em seu celular;
    • Clique em “Sua Biblioteca” no menu do aplicativo;
    • Em seguida, basta acionar o botão “Criar”;
    • Selecione as músicas que deseja adicionar e personalize sua lista de reprodução.

    Lembrando que assim como na versão para computador, você consegue adicionar as músicas que escutar em sua lista de reprodução clicando no ícone de três pontos ao lado do ícone da música.

    Como Baixar A Playlist Do Spotify No Celular

    O Spotify também permite que você baixe suas listas de reprodução favoritas em seu celular, assim como álbuns, lista de favoritas e podcasts. Com essa função você pode escutar o que quiser sem depender da conexão com a internet para isso.

    Contudo, esse recurso está disponível somente aos usuários Premium da plataforma como mais um dos benefícios da assinatura do plano Premium, assim como não ser interrompido por anúncio se muito mais.

    Como Baixar Listas De Reprodução Spotify No Celular

    O Spotify permite que você baixe suas listas de reprodução favoritas em seu celular, mas para isso, como vimos, é preciso ser assinante Premium.



    Se você possui assinatura da plataforma de músicas e deseja fazer o download das listas de reprodução no celular, basta entrar na Playlist e clicar na chave no canto esquerdo da tela.

    Em seguida, o aplicativo fará o download das músicas, uma por vez, e você poderá verificar o andamento através do ícone esverdeado em formato de seta no canto direito da tela.

    Como Baixar Lista De Favoritas Spotify No Celular

    No aplicativo, ao curtir uma música, ela vai direto para sua lista de favoritas, onde ficam reunidos os sons que você favoritou. Para os assinantes do Spotify também é possível baixar essa lista no celular.

    O processo é bem parecido com o de como baixar Playlist do Spotify no celular. Para isso, vá até sua biblioteca, encontre a lista de favoritos e, ao entrar na seleção musical, acione a chave de download no canto direito da tela.

    As músicas também serão baixadas aos poucos e o processo poderá ser avaliado pela barra de notificações do dispositivo móvel. Além disso, ao terminar o download, o ícone em formato de flecha ficará verde.

    Como Baixar Música No Spotify

    Contudo, se você deseja baixar apenas uma música que ouviu e gostou no aplicativo, sem ter que baixar toda a Playlist, o Spotify também permite essa ação aos assinantes Premium.



    Para isso, basta clicar no ícone de três pontos ao lado da música e escolher a opção “Baixar”. Em seguida, assim que o download terminar, você poderá verificar a flecha verde.

    Como Baixar Podcast No Spotify

    Baixar Podcasts também é uma possibilidade para os assinantes Premium que gostam de escutar as incríveis listas do aplicativo. O processo é bem similar às outras formas de download do App.

    Basta clicar sobre o ícone em formato de flecha invertida e aguardar para que o episódio fique disponível offline para você ouvir quando e onde quiser.

    Como Recuperar Playlist Excluída No Spotify

    Talvez você tenha apagado sua lista de reprodução e agora precisa saber como recuperar a Playlist do Spotify no celular. Nesse caso, não se preocupe, o aplicativo salva as listas de reprodução em seu sistema.

    Isso porque, mesmo que você a tenha apagado, as pessoas que curtiram a seleção musical continuam tendo como entrar nela. Teoricamente, você só apagou de sua conta, mas ela continua lá.



    A boa notícia é que é possível restaurar com a mesma imagem de capa, número de seguidores e músicas que tinha antes. Esse processo pode ser feito em poucos minutos através do desktop ou dispositivo móvel.

    Para isso, basta seguir o passo a passo a seguir e recuperar Playlist apagado Spotify:

    • Entre em sua conta do Spotify através do celular ou desktop;
    • Clique no menu lateral;
    • Escolha a opção “Minha conta”;
    • Em seguida, basta acionar o botão “Recuperar Playlists”;
    • A partir desse momento, você terá as listas de reprodução apagadas;
    • Basta localizar a lista de músicas que deseja restaurar e clicar em “Restaurar”.

    Outro aspecto interessante do Spotify é que ele permite que você veja qual a data em que a lista foi apagada, quantas músicas e quantos seguidores ela possui na hora de restaurar.

    Dessa forma, se estiver em dúvida de qual Playlist recuperar, uma opção é tentar se lembrar da data de exclusão, número de seguidores ou algumas músicas específicas que ela continha.

    Spotify Premium, Saiba Se Vale A Pena

    Se você está preocupado em como recuperar playlists do Spotify no celular, o plano free permite que essa ação seja feita em poucos passos, sem a necessidade de pagar nada a mais por isso.

    Contudo, a conta Premium possui alguns benefícios, como a possibilidade de escutar músicas ininterruptamente, pular quantas vezes quiser, repetir uma faixa que tenha gostado e baixar playlists, podcasts e músicas diversas no celular.

    O preço da versão Premium é consideravelmente bom, ficando em torno de R$20 ao mês. Em diversas ocasiões, a plataforma oferta valor free para conhecer as vantagens da versão paga.

    Porém, se o objetivo é escutar músicas online e você não se importar com os comerciais de tempos em tempos, a versão free pode atender suas necessidades.

    Agora você já sabe como recuperar Playlist do Spotify no celular, como baixar suas músicas favoritas e os benefícios da conta Premium na plataforma de música mais popular do momento.

    Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.