Pular para o conteúdo

Como Recuperar Videos Apagados Do Celular De Maneira Simples

    Vídeos são arquivos que possuem características especiais e, muitas vezes, uma ligação emocional com o usuário. Por esse motivo, muitas pessoas entram na internet em busca de como recuperar vídeos apagados do celular. Se esse é o seu problema, está no lugar certo, pois vou te ajudar.

    Esse questionamento é comum porque os vídeos podem ser deletados até mesmo sem que você perceba que foram apagados. Uma situação muito comum é quando alguém apaga uma conversa em apps de mensagem e, junto com ela, as suas mídias, o que pode incluir vídeos.

    Quando apagados, os vídeos ficam na lixeira do celular por um determinado período, assim como outros arquivos. Muitas pessoas querem saber como recuperar vídeos apagados do celular porque quando sentem falta de um vídeo, já se passou muito tempo e ele sumiu também da lixeira do dispositivo.

    Contudo, se isso aconteceu com você, fique tranquilo. Existem soluções para restaurar vídeos excluídos do dispositivo e eu mostro cada uma delas para você. Ao final você conhecerá 3 opções para recuperar vídeos apagados do celular, seja ele Android ou iOS.

    Confira!

    Apaguei Um Vídeo Da Galeria Como Recuperar Pelo Aplicativo DiskDigger

    Apaguei Um Vídeo Da Galeria Como Recuperar Pelo Aplicativo DiskDigger

    O DiskDigger é um app para Android que também pode ser usado na versão de programa para PC. Ele dá ao usuário a possibilidade de varrer a memória interna de dispositivos como smartphones e tablets, em busca de arquivos que foram deletados no passado e assim recuperar vídeos apagados do celular.

    Apaguei Um Vídeo Da Galeria Como Recuperar Pelo Aplicativo DiskDigger (Fonte: Captura de Tela do App DiskDigger)

    A popularidade do DiskDigger se dá principalmente por ele possuir uma versão sem custos e por não pedir acesso root do dispositivo onde vai ser usado. Uma notícia não tão agradável a quem busca saber como recuperar vídeos apagados do celular, é que para restaurar arquivos além de fotos é necessário ter a versão PRO do app.

    Com essa versão o app traz maiores possibilidades e, além disso, se o celular em questão estiver rooteado, o app promete ir mais fundo para buscar vídeos, fotos e outros arquivos deletados.

    O processo para recuperar fotos apagadas do celular usando o DiskDigger é extremamente simples e ao entrar no app o usuário já se depara com as instruções para fazer a varredura do dispositivo. Após restaurar os arquivos, é possível fazer o armazenamento em nuvem ou na memória interna do celular.

    Como Recuperar Vídeos Apagados Do Celular iPhone: Wondershare iPhone Vídeo Recovery

    Se você possui um iPhone e acredita que não pode mais recuperar vídeos perdidos no celular, felizmente está redondamente enganado, pois o Wondershare iPhone Vídeo Recovery é uma ferramenta especializada nesse serviço.

    Como Recuperar Vídeos Apagados Do Celular iPhone: Wondershare iPhone Vídeo Recovery (Fonte: Site oficial do Wondershare iPhone Vídeo Recovery)

    Esse programa para computadores pode ser usado tanto no Windows quanto no MacOS e tem uma utilização descomplicada. Sem mais delongas, confira abaixo como recuperar vídeos apagados do celular e também outros arquivos perdidos:

    1. Baixe, instale e execute corretamente o Wondershare iPhone Vídeo Recovery em seu computador pessoal;
    2. Em seguida, conecte o seu iPhone ao PC usando um cabo USB;
    3. Depois disso, clique na opção “Modo Avançado”, para tornar o escaneamento do seu iPhone mais fluido;
    4. No próximo passo, clique em “Iniciar”, para que o escaneamento tenha início e, imediatamente, pegue o celular na mão e pressione as teclas “Power” e “Início” ao mesmo tempo. Permaneça pressionando os dois botões ao mesmo tempo por exatos 10 segundos;
    5. Quando os 10 segundos passarem, solte o botão “Power” e mantenha o botão “Início” pressionado por mais 15 segundos;
    6. Quando aparecer na tela do computador a mensagem de que o escaneamento começou, solte a tecla “Início”.

    Quando o escaneamento terminar, o Wondershare iPhone Vídeo Recovery mostra a lista de vídeos e outros arquivos recuperados pela varredura. Selecione aqueles que deseja restaurar e direcione o local na memória do computador em que ficarão salvos.

    Pronto, você conseguiu recuperar vídeos apagados do iPhone sem complicação.

    Excluí Um Video Do Celular Como Recuperar Pelo Computador EaseUS Data Recovery Wizard

    Outra ótima opção para recuperar vídeos apagados do celular e outros arquivos excluídos de smartphones, através de um PC, é o EaseUS Data Recovery Wizard.

    Excluí Um Video Do Celular Como Recuperar Pelo Computador EaseUS Data Recovery Wizard (fonte: captura de tela do EaseUS Data Recovery Wizard)

    O programa que oferece a possibilidade de recuperar até 2GB de arquivos em sua versão sem custos, pode rodar em Windows e MacOS, além de fazer varreduras em dispositivos com Android e iOS.

    O EaseUS Data Recovery Wizard pode recuperar vídeos apagados e arquivos de uma vasta variedade de formatos e tipos. Para proceder com a varredura em smartphones ou cartões microSD, por exemplo, basta conectar o dispositivo ao PC através de um cabo USB, no caso celulares, e a adaptadores, no caso dos cartões.

    Veja como você pode restaurar vídeos deletados do celular usando o EaseUS Data Recovery Wizard:

    1. Antes de tudo, baixe e instale corretamente o EaseUS Data Recovery Wizard;
    2. Depois disso, faça a conexão entre o dispositivo que será varrido e o computador. Em seguida, abra o programa;
    3. Na tela inicial do EaseUS Data Recovery Wizard é possível ver todas as memórias conectadas ao PC (como demonstrado na foto acima). Clique sobre a memória que deseja escanear e depois em “Verificar”;
    4. Depois de algum tempo, a verificação é concluída e uma lista com todos os arquivos passíveis de recuperação aparece. Selecione os vídeos e outros arquivos que deseja ter de volta e clique em “Recuperar”;
    5. Para finalizar, escolha o destino dos arquivos restaurados e conclua o processo.

    Pronto, agora você conhece diferentes maneiras de como recuperar vídeos apagados do celular e não precisa mais ficar triste caso algo inesperado aconteça. Caso esteja procurando outras formas de recuperar diferentes arquivos, confira mais artigos aqui do site.

    Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui qualquer vínculo com a empresa que oferece o serviço e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.