Pular para o conteúdo

Saiba Como Recuperar Vídeos E Fotos Apagados Do Google Fotos





    Se você excluiu uma foto sem querer e agora não sabe como consertar essa situação, não se preocupe, pois tem como recuperar vídeos e fotos apagados do Google Fotos. 

    Este serviço de compartilhamento e armazenamento de fotos foi criado em 2015 e vem se desenvolvendo e crescendo desde então. Nele é possível criar álbuns, organizar fotos, criar álbuns compartilhados e ele também cria coleções automáticas de datas especiais. 

    A maioria dos aparelhos com Android utilizam o Google Fotos para que o celular não fique com muitos arquivos e acabe sobrecarregado. Mas para evitar que documentos se percam durante o uso da plataforma, o Google criou uma ótima solução e agora você tem como restaurar vídeos apagados da lixeira.

    O que mais ajudou na vida das pessoas, foi a possibilidade de conseguir, em alguns passos, como recuperar vídeos e fotos apagados do Google Fotos por engano. Além disso, em 2019 o Google Fotos lançou o Galeria Go, um aplicativo com o mesmo intuito, porém de uso offline e focado em detectar documentos e separá-los.




    Saiba mais…

    Saiba Como Recuperar Vídeos E Fotos Apagados Do Google Fotos

    Como Recuperar Vídeos Apagados Da Lixeira Do Google Fotos

    Se você é um usuário do Google Fotos, precisa saber que quando apagamos uma foto ou vídeo, este arquivo ficará salvo por até 60 dias na lixeira e só depois é excluído definitivamente. Ou seja, ainda tem como recuperar vídeo apagado da lixeira do Google Fotos.



    Basta você seguir os seguintes passos:

    1. Entrar no aplicativo do Google Fotos pelo celular ou fazer login na sua conta;
    2. Vá até o menu principal, que fica no canto superior esquerdo;
    3. Selecione a lixeira;
    4. Procure o arquivo desejado;
    5. Agora basta selecioná-lo, clicando sobre o arquivo;
    6. Clique em restaurar.

    Agora tudo o que você precisa fazer é voltar para a tela inicial e procurar o arquivo em sua biblioteca ou em sua pasta de criações.

    Como Recuperar Vídeos Do Google Drive

    Se você está se perguntando como recuperar vídeos ou fotos apagados do Google Drive, fique calmo, pois a solução é simples.

    Se você conseguiu fazer os passos mencionados anteriormente para recuperar vídeo apagado da lixeira do Google Fotos, não encontrará nenhuma dificuldade para encontrar e restaurar um arquivo no Google Drive. 

    Siga os passos abaixo:

      1. Faça login no Google Drive;
      2. Vá até o menu;
      3. Clique em lixeira;
      4. Procure o arquivo desejado;
      5. Clique nele e escolha restaurar.




    Assim como o Google Fotos, o Drive funciona de maneira similar para que você não encontre nenhum problema ao navegar na plataforma.  

    Como Recuperar Fotos E Vídeos Apagados Do Google Fotos

    Para recuperar vídeos e fotos você utilizará os mesmos passos, a diferença é onde eles ficarão guardados quando o arquivo for recuperado.

    Por exemplo, em como recuperar vídeo apagado do Google Fotos, o arquivo poderá ir para a sua biblioteca ou para as pastas de criações, onde vídeos e animações normalmente são colocados.

    No entanto, após restaurar as imagens excluídas do Google Fotos, você deverá prosseguir para a sua biblioteca comum, já que os uploads de fotos ficam guardados diretamente nesta pasta.

    Para simplificar, é possível ir em Explorar e pesquisar pelo nome do arquivo que você precisa, dessa forma ficará muito mais simples e rápido achar o que está procurando.

    Agora que você já sabe como recuperar fotos e vídeos da lixeira, é bom checar as configurações do seu celular, já que o arquivo restaurado também pode retornar para a galeria do próprio aparelho.

    Como Esvaziar A Lixeira Do Google Fotos

    Se você está tentando excluir um arquivo e a mensagem “Excluir definitivamente” continua aparecendo na sua tela, é um sinal de que sua lixeira está cheia e você precisa esvaziá-la. O máximo que ela consegue armazenar é 1,5 GB.



    Ao limpar essa pasta, você não terá como recuperar fotos e vídeos apagados da lixeira do Google Fotos, então fique atento aos arquivos que você está tirando do lixo para não se arrepender depois.

    Como Recuperar Fotos E Vídeos Apagados Da Lixeira Do Google Fotos

    Para a limpeza da lixeira siga os passos:

    1. Abra o aplicativo Google Fotos;
    2. Vá até o menu principal;
    3. Clique em Lixeira;
    4. Aperte o botão Mais;
    5. Selecione Esvaziar lixeira

    Agora seus arquivos que estavam na lixeira serão excluídos permanentemente e você poderá adicionar novos itens na lixeira.

    Se você está sem espaço de armazenamento no seu celular e não sabe como mudar isso, basta excluir os arquivos de vídeos e imagens da sua galeria que já estão salvos no backup, no Google Fotos ou até mesmo no Google Drive.



    1. Vá até o app Google Fotos;
    2. Clique nos arquivos que você deseja excluir;
    3. Escolha a opção Mais;
    4. Selecione Excluir do dispositivo.

    Agora os itens que você selecionou não estarão mais na biblioteca do seu celular e com isso, abrirá mais espaço de armazenamento do dispositivo.

    Quanto Tempo Um Arquivo Fica Salvo Na Lixeira

    Quando precisei recuperar fotos e vídeos da lixeira do meu Google Fotos, percebi que alguns itens ficam mais tempo que outros armazenados na lixeira. Por isso, não se esqueça de fazer o backup dos seus arquivos mensalmente.

    Se você decidir ou cometer o erro de excluir uma foto ou um vídeo que estava armazenado em backup no Google Fotos, não será difícil de encontrá-lo, já que ele ficará na lixeira por até 60 dias. Caso o backup não tenha ocorrido no arquivo desejado, ele permanecerá na lixeira por apenas 30 dias.

    Agora que você já sabe como recuperar um arquivo do Google Fotos, tome cuidado para não esquecer de manter o backup em dia, e assim ter mais tempo de recuperar suas fotos e vídeos.

    Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.