Pular para o conteúdo

Como Recuperar Vídeos Excluídos Do Tiktok





    Recentemente fiquei preocupada com aquele vídeo tão precioso que passei horas editando, mas acabei apertando o botão de excluir sem querer. Acredito que outras pessoas já passaram por isso, então decidi fazer esse breve tutorial de como recuperar vídeos excluídos do TikTok.

    A rede social de vídeos TikTok vem se consagrando cada dia mais dentro do mercado digital. A criação de conteúdo dentro dessa plataforma é constante, tanto que em 2019 ela foi considerada a quarta maior rede social do mundo.

    Esta ferramenta é ideal para o compartilhamento de vídeos curtos, além de ser ótima para a edição de vídeos. É comum que ao publicar conteúdo em nosso perfil, apaguemos sem querer, mas não se preocupe, pois é possível recuperar vídeos excluídos do TikTok sem precisar de muitos recursos.

    A primeira vez que isso aconteceu comigo, logo pensei “pronto, o TikTok apagou meu vídeo”, mas percebi que o erro foi meu. Alguns usuários reclamam de perder seu conteúdo e não saber como recuperar, mas existem mais de uma solução para esse tipo de problema e estou aqui para ajudá-lo a fazer isso.




    Quem pensa que recuperar um vídeo excluído do TikTok é complicado, está muito enganado. A plataforma é muito intuitiva e feita para quem deseja criar algum tipo de conteúdo sem muitos problemas, e não cobra nada a mais pelo uso e postagem.

    Como Recuperar Vídeos Excluídos Do Tiktok

    Vídeos Excluídos Do TikTok

    Descobri que ver vídeos excluídos do TikTok não é complicado. A primeira opção é procurar pelo backup do aplicativo. Dessa forma, você conseguirá encontrar seu vídeo rapidamente.




    Caso seu celular não tenha feito o backup, ainda existe mais uma solução de como recuperar um vídeo apagado do TikTok, então não se preocupe. Tudo que você precisa fazer é abrir seu aplicativo e dar alguns cliques.

    Se você está se perguntando como ver vídeos apagados do TikTok diretamente pelo celular, siga as instruções abaixo para descobrir uma nova técnica.

    1. Abra o seu aplicativo;
    2. No seu perfil, procure pelo ícone de coração;
    3. Após clicar no ícone, mostrará uma página com os vídeos curtidos;
    4. Procure o vídeo deletado e clique nele;
    5. Aperte os três pontos na horizontal;
    6. Clique em “Salvar vídeo”.

    Agora os vídeos que você curtiu e foram apagados, estarão na galeria do seu celular.

    Salvar Vídeos Apagados Do TikTok

    Se você é uma pessoa desastrada, assim como eu, a opção mais indicada é sempre ser precavido. Existe um botão de segurança para que você não perca seus vídeos. Se você ativar a opção de salvar o vídeo no álbum, nunca mais vai perder seus arquivos novamente, já que o aplicativo irá salvá-los automaticamente.

    1. Escolha seu vídeo normalmente;
    2. Siga para a página de edição;
    3. Vá para a página de postagem;
    4. Clique em “Salvar no Álbum”.

    Dessa forma, uma cópia ficará salva no seu dispositivo caso aconteça algum acidente com o vídeo excluído no TikTok.

    Agora que você já sabe como recuperar vídeos apagados do TikTok, também pode tomar algumas precauções além de salvar o vídeo no seu celular. Para isso, pode ser útil ativar uma sincronização, assim o seu conteúdo fica salvo no Google Drive ou se preferir, no iCloud. Dessa forma ele ficará mais protegido.

    Além dessas precauções, também pode achar uma boa opção enviar seus vídeos do TikTok para amigos, assim, se algo acontecer, eles terão o seu conteúdo para te enviar.

    Tem Como Recuperar Vídeo Excluído Do Tik Tok

    Sim, tem como recuperar vídeo excluído do Tik Tok. O procedimento pode ser feito pelo celular ou através do computador. Abaixo vou mostrar o que fazer para recuperar o vídeo apagado nos dois dispositivos e dar algumas dicas de como evitar perder o conteúdo novamente.

    Como Recuperar Vídeos Apagados Do TikTok Pelo Computador

    Se você costuma salvar seus vídeos que serão publicados no TikTok pelo computador, com o intuito de fazer uma edição mais complexa antes de publicar, não se preocupe pois tem como recuperar o vídeo excluído diretamente do seu computador.

    Antes de mais nada, verifique a lixeira do computador. Quando apagamos um arquivo, a CPU certifica que você não tenha cometido um erro e guarda o arquivo excluído antes de remover do sistema imediatamente. Então existe uma forma de ver vídeos excluídos Tik Tok no computador.

    Para descobrir se o seu arquivo apagado está na lixeira, siga os passos:

    1. Clique no ícone “lixeira” na tela principal do seu computador
    2. Procure pelo nome do seu vídeo na pasta da lixeira;
    3. Após achar, clique com o botão direito do mouse no arquivo;
    4. Pressione “restaurar”.
    5. Volte para a pasta onde o vídeo excluído estava

    Agora você pode continuar sua edição exatamente de onde parou.

    Como Recuperar Vídeos Apagados Dos Rascunhos Do TikTok

    Enquanto você edita seu conteúdo, escolhendo fotos, vídeos, áudios e adicionando alguns filtros, legendas, cortes e muito mais, pode ficar cansado e exaurir sua criatividade, por isso a plataforma criou os rascunhos. 

    Assim você não precisa editar tudo no mesmo dia, pode deixar o conteúdo guardado por um tempo e mais tarde voltar de onde parou. Mas pode acontecer de acabar esquecendo disso e precisar de como recuperar vídeos apagados dos rascunhos do Tik Tok.

    Se você salvou nos rascunhos, isso significa que o vídeo está na galeria do seu aplicativo, e por isso não irá aparecer na página principal junto com os vídeos publicados. Então não se esqueça de checar a pasta de rascunhos antes de entrar em pânico.

    Ou seja, quando ele fica salvo no rascunho, é apenas uma maneira de como recuperar vídeos no TikTok, para que você possa dar um intervalo e voltar para a edição mais tarde.

    Como Fazer Download De Vídeos No TikTok

    Se você quiser baixar um vídeo que esteja no seu perfil, ou até mesmo vídeos de outra pessoa, o TikTok tem essa opção!

    Basta você seguir os passos abaixo:

    1. Ir para o perfil da pessoa;
    2. Procurar o vídeo de seu agrado;
    3. Clicar em compartilhar;
    4. Selecionar “Salvar vídeo”.

    Agora que você já sabe como recuperar um vídeo excluído do tik tok, pode usar a rede social para criar os mais variados conteúdos. E lembre-se de tomar cuidado com os arquivos que vai apagar.

    Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui qualquer vínculo com a empresa que oferece o serviço, o que, por acaso, poderá ser citado no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.