Pular para o conteúdo

Veja 5 Programas Para Recuperar Arquivos Deletados 





    Sejam fotos, documentos em PDF, Word, enfim, o Windows disponibiliza uma vasta forma de guardar informações, mas percalços do dia a dia podem fazer com que você necessite de um bom programa para recuperar arquivos deletados.  

    Se você acha que seu arquivo estará perdido após um delete arrependido, saiba que nem sempre a exclusão da lixeira reflete em perda total do seu arquivo. Sim, há vários programas que auxiliam exatamente na recuperação do que aparentemente não tinha mais importância em sua vida.

    Portanto, quando você estiver em um determinado momento e disparar eliminações que futuramente se apresentarão como necessárias e até mesmo essenciais, saiba que há programas que ajudam exatamente na recuperação de arquivos deletados, seja por mero engano ou no calor da situação.

    Isso porque mesmo quando você apaga um arquivo no Windows, ele ainda existe, mesmo que a lixeira tenha sido esvaziada. Ele pode estar no disco rígido, em um pen drive ou até mesmo no cartão de memória. A dica é não salvar nada na mesma área onde o arquivo estava armazenado.




    Saiba mais…

    Como Recuperar Arquivos Deletados

    Como Recuperar Arquivos Deletados

    Apesar da acessibilidade dos programas, há um checklist que deve ser seguido antes de obter a funcionalidade total do programa. Trata-se de uma rotina que deve ser cumprida em seu micro. Veja um passo a passo para mandar bem na instalação do programa.



    1. Mantenha espaço livre

    A primeira dica é bem didática: mantenha espaço livre em toda a mídia onde o arquivo apagado estava.

    Portanto, procure não salvar nada no local com foco na recuperação do que foi deletado.

    1. Deixe o sistema sem alterações

    Evite abrir e fechar programas em seu PC e mantenha o sistema de forma como se não tivesse sofrido alterações.

    Isso porque quem não segue essa regra pode influenciar na criação de arquivos temporários, o que pode substituir os apagados.

    1. Salve sempre

    Após seguir as recomendações acima, sempre salve os arquivos recuperados em novos dispositivos, fato que mantém a segurança.

    Qual O Melhor Programa Para Recuperar Arquivos Deletados?

    1. Disk Drill

    Sendo um programa para Windows, o Disk Drill tem uma funcionalidade fácil e boa interface para auxiliá-lo na recuperação de arquivos deletados.



    Ele é um excelente parceiro para fotos, vídeos, músicas e tipos variados de arquivos que possam ter sido excluídos dos HDs internos, externos, pendrives, cartões SD e dispositivos variados. Roda em todas as versões do Windows.

    Qual O Melhor Programa Para Recuperar Arquivos Deletados? (Fonte: Captura de Tela do Site Softonic)
    1. QPhotoRec

    Considerado um dos programas de recuperação de arquivos deletados, esse programa tem funções variadas e  muito bem avaliado pelos usuários do Windows.

    Qual O Melhor Programa Para Recuperar Arquivos Deletados? (Fonte: Captura de Tela do Site Softonic)
    1. Recuva

    Disponível com Windows 10, 8, 7, Vista e XP, o Recuva segue o mesmo padrão dos demais e se destaca pela versão portátil.

    Tem uma uma instalação acessível e mostra resultados, principalmente com fotos e vídeos, fazendo uma varredura de primeira em seu micro.

    Qual O Melhor Programa Para Recuperar Arquivos Deletados? (Fonte: Captura de Tela do Site Uptodown)
    1. Power Data Recovery

    O Power Data Recovery faz um scan bem aprimorado nos micros e consegue trazer de volta arquivos deletados.



    Desenvolvido pela MT Solution, o programa é funcional. Basta selecionar no botão Recovery e terá uma varredura bem aprofundada em seu PC.

    Qual O Melhor Programa Para Recuperar Arquivos Deletados? (Fonte: Captura de Tela do Site Softonic)
    1. Lazesoft Data Recovery

    Ao baixar o Lazesoft Data Recovery, você poderá recuperar os arquivos deletados da lixeira

    Ele oferece um disco boot e tem compatibilidade com as versões do Windows, ou seja, é uma ajuda que traz resultados na hora de salvar o que foi deletado sem uma devida análise.



    Qual O Melhor Programa Para Recuperar Arquivos Deletados? (Fonte: Captura de Tela do Site Oficial do Lazersoft)

    Além dos programas citados, há muitos outros que você também pode baixar no Google, tais como:

    • iCare Data Recovery;
    • Data Recovery Wizard;
    • Undela;
    • Wise Data Recovery.

    Priorize Sempre A Segurança Operacional

    Recuperar arquivos deletados é uma atitude importantíssima que deve ser valorizada por pessoas que mantêm um hábito de acesso à Internet.

    Isso porque os dados são documentos que podem trazer informações sigilosas, seja sobre a vida pessoal ou profissional do usuário, ou seja, uma perda pode trazer sérios prejuízos.



    Portanto, se você vivenciar algum dia essa situação, saiba que há programas que são úteis, sendo eficazes na recuperação dos arquivos deletados. 

    Assim, faça uma análise bem apurada dos seus dados e, caso necessite, não deixe de contar com um programa para recuperar arquivos deletados.

    E você, gostou do nosso post? Ficou com alguma dúvida? Então deixe aqui o seu comentário!

    Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui qualquer vínculo

    com a empresa que oferece o serviço e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.