Pular para o conteúdo

Qual Melhor Programa Para Recuperar Arquivos Deletados?





    Desespero! Desespero total! Esse é o sentimento que me define quando percebo que apaguei um arquivo e que agora preciso dele. Acredito que com você é assim também. Para evitar esse sofrimento, decidi procurar qual melhor programa para recuperar arquivos deletados.

    Quando você corre na lixeira do seu computador e encontra o que procura, é um alívio! Porém, nem sempre a lixeira do PC resolve a situação. Pode ser um documento importante do Word, do Excel, uma apresentação que você faria na sua empresa ou até mesmo uma música que você demorou para encontrar.

    Ficar sem o arquivo quando precisa muito dele é realmente um problema, por isso, para evitar esse desespero, resolvi fazer uma pesquisa abrangente sobre qual melhor programa para recuperar arquivos deletados?

    Existem opções no mercado, algumas com versão sem custo e outras com versão paga. Nesse artigo você vai ver que na maioria dos casos, existe programa para recuperação de arquivos deletados.

    Principalmente se você, assim como eu, além de enviar o item para a lixeira do computador, acabou fazendo a limpeza da memória do PC. Nesse caso, não basta ir à lixeira. Mas calma que vou te mostrar qual o melhor programa para recuperar arquivos deletados da lixeira.

    A boa notícia é essa: respira fundo, porque na maioria das vezes, felizmente, o que você deletou pode sim ser encontrado e também recuperado. Vamos entender nesse artigo qual melhor programa para recuperar arquivos deletados, dentre as opções que encontrei.

    Antes de avançar para os melhores programas para recuperar arquivos deletados, o primeiro passo é ir para a Área de Trabalho do Windows e clicar duas vezes na Lixeira. Quando abrir, verifique se o que procura está lá. Se você encontrar, basta arrastar o item para a Área de Trabalho e pronto!

    Ou, se preferir, existe outro caminho sem que seja preciso um programa para recuperar arquivos deletados. Clique com o botão direito do mouse e em seguida pressione “Restaurar”. Nesse caso, ele irá voltar para seu local original, ou seja, a pasta onde estava quando foi deletado.

    No entanto, se o arquivo não estiver na lixeira, aí a busca por ele é feita de maneira diferente. Você vai precisar buscar qual melhor programa para recuperar arquivos deletados. Só então será possível fazer a sua restauração e conseguir usá-lo novamente.



    Qual Melhor Programa Para Recuperar Arquivos Deletados?

    Programa Recuperar Arquivos Deletados: Recoverit

    Na minha pesquisa, uma das opções de programa para recuperar arquivos apagados que encontrei foi o Recoverit. Nesse caso, existe uma versão sem custo, com limitação na busca e outra versão paga, com uma busca mais completa.



    A boa notícia é que o programa para recuperar arquivos deletados: Recoverit pode ser usado tanto para quem tem a plataforma Windows como também para Mac.

    Então, se você prefere tentar a versão sem custo, baixe o Wondershare Recoverit e aproveite o período de teste. De acordo com a empresa, esse programa faz a recuperação dos arquivos deletados e também os perdidos no seu computador.

    A busca pelos itens deletados também pode ser feita em outras mídias de armazenamento, como por exemplo um cartão de memória, filmadora, disco rígido externo e unidade USB, entre outras.

    O Recoverit permite ainda recuperar dados de até 100M sem custo. 

    Conforme a empresa, o Wondershare Recoverit também tem a possibilidade de upgrade na versão paga. E o que isso significa? Significa expandir a lista de suporte e ter uma melhora na taxa de recuperação.

    O programa lançou a versão 8.0, mais recente, em 2019. Na comparação com a versão 7.0, o Recoverit 8.0 recebeu a atualização tanto na tecnologia como no desempenho.

    Essa versão aperfeiçoada permite que você possa aproveitar outros recursos poderosos. Vamos conhecer quais são esses recursos, que ficam disponíveis apenas na versão paga:

    • Recuperação de partição: você consegue recuperar arquivos perdidos de partições corrompidas ou mesmo perdidas;
    • Recuperação de arquivos Ilimitados: você consegue recuperar os arquivos perdidos;
    • Recuperação após travamento de sistema: é feita uma análise bastante profunda no seu computador, para que sejam recuperados os dados, mesmo quando o sistema de arquivos estiver corrompido.

    Programa Para Recuperar Arquivos Deletados: Wise Data Recovery

    Nem sempre o fato de um arquivo ter sido deletado é sua culpa. Existem outras situações, como por exemplo erro do próprio sistema e até falha no hardware. 




    É para isso que existe o programa para recuperar arquivos deletados: Wise Data Recovery.

    O Wise Data é uma ferramenta que pode ser usada em computadores com Windows. Não cobra nada pelo uso no Windows XP, Vista, 7 e 8 (32 ou 64 Bits).

    Para utilizá-lo é necessário fazer o download, após a instalação ele faz uma varredura completa no seu computador para identificar os dados que foram perdidos. Se preferir, o programa dá a opção de procurar o que deseja pelo nome.

    Para achar os arquivos deletados, inicie o programa. Depois, faça a indicação de onde você quer fazer a busca, que pode ser em drivers internos e externos. Na sequência, clique no botão ‘Search’.

    Se a sua necessidade for por realizar uma procura mais detalhada, isso também é possível. Nesse caso, você deve usar a ferramenta posicionada no lado superior direito da tela (é a figura de um retângulo com símbolo de lupa). Nesse espaço, digite o nome do que está procurando.

    Depois que a busca for concluída, vão aparecer na tela os resultados do resgate realizado. Também vai aparecer o status relativo ao que eles classificam como nível de dificuldade encontrada para cada recuperação: “Good” (Bom), “Poor” (Pobre), “Very Poor” (Muito Pobre) e “Lost” (Perdido).

    De acordo com a empresa, o programa Wise Data Recovery permite recuperar uma série de itens que foram deletados do seu PC, como por exemplo: vídeos, fotos (que estejam nas extensões .png, .jpg, .gif e outras), músicas e textos (das extensões .txt, para Word, Excel e outras).

    O Wise Data Recovery também permite que você faça a recuperação de outros tipos de itens, como os e-mails, na extensão .eml, e os do tipo compactados (.rar, .zip e outros).

    Para quem está procurando qual o melhor programa para recuperar arquivos deletados do pen drive, o Wise Data Recovery pode ser interessante. Além de funcionar no PC, ele permite resgatar o que foi apagado de dispositivos móveis, ou seja, iPods, mp3 players e cartões de memória.



    Programa Para Recuperar Arquivos Apagados: Recuva

    Desde que o computador, o celular e os demais dispositivos eletrônicos surgiram, nós nos acostumamos a guardar muitas coisas. São vídeos, fotos e documentos, tudo guardado para quando precisarmos. Com tantos itens surgiu também o programa para recuperar arquivos apagados: Recuva.

    E, claro, de acordo com a nossa própria avaliação, cada um deles é importante! Apesar de alguns estarem guardados de forma segura na nuvem, outros tantos ficam salvos somente no computador mesmo, principalmente pela correria de não conseguir organizar de outra maneira.

    Daí, para ter um problema de deletar um arquivo sem querer, ou então perder por problema no computador, é muito comum, não é mesmo? Comigo isso já aconteceu algumas vezes, e tenho certeza que você também já enfrentou esse problema, estou certo?

    Por isso, se você mantém backups de forma regular, consegue salvar esses itens e estar tranquilo. Mas se você não tem esse nível de organização como é o meu caso, então vai precisar do melhor programa para recuperar arquivos deletados.

    Na pesquisa que eu fiz para resolver o meu problema, encontrei o programa para recuperar arquivos apagados: Recuva. Ele é um dos mais conhecidos, e a partir de agora vou te falar como ele funciona.



    Segundo relatos dos usuários, a interface do Recuva é considerada limpa e intuitiva de ser usada. De acordo com esses usuários, as opções disponíveis são úteis e ficam localizadas de forma que simplifica a usabilidade.

    Esse programa é disponibilizado apenas para o sistema Windows. Além disso,  existe uma versão livre de cobranças para você utilizar. Porém, a versão com mais ferramentas e opções é paga.

    Para usar o programa para recuperar arquivos apagados: Recuva, é simples. Você consegue fazer escaneamentos superficiais para uma recuperação mais rápida de arquivos que foram deletados há pouco tempo.

    Mas se o seu caso é de itens que foram apagados há muito tempo, mesmo se forem meses, o Recuva também faz uma análise mais profunda do seu PC. Em ambas as situações, para fazer o processo de recuperação basta seguir o passo a passo que o próprio programa apresenta.

    Programa Para Recuperação De Arquivos Deletados: Pandora Recovery

    Existe uma variedade de programas que fazem a recuperação de arquivos apagados. E muitos deles são realmente confiáveis e cumprem o papel na busca pelos dados desaparecidos. Um fator que é bastante importante para muitas pessoas é que o programa não cobre nada para ser utilizado.

    Por isso, uma das possibilidades é o programa para recuperação de arquivos deletados: Pandora Recovery. Ele permite a restauração de itens que foram formatados em NTFS e FAT.



    Por meio do Pandora, você consegue encontrar imagens, áudios, vídeos e demais documentos. Esse programa é para o Windows e, de acordo com os usuários, o modo assistente possui instruções detalhadas.

    Ele permite que você faça a busca dos arquivos apagados por categorias, pelo nome, data de criação, tamanho ou a data que ele foi aberto ou modificado pela última vez. Outra possibilidade que o Pandora Recovery permite é pré-visualizar os documentos e as imagens antes de fazer a recuperação.

    Entre as vantagens oferecidas aos usuários está a recuperação de arquivos ocultos, arquivados, comprimidos e também encriptados. O programa também tem as funções de busca realizadas de forma bem projetadas.

    Programa Para Recuperar Arquivos Deletados: Undelete 360

    Se você usa o sistema Windows, vai ficar feliz de saber essa informação: quando você deleta um documento no seu computador, ele não é apagado de forma definitiva. Para isso existe o programa para recuperar arquivos deletados: Undelete 360.



    Ufa! Um alívio, não é mesmo? Quando eu fiz minha pesquisa sobre o assunto, vi essa informação e fiquei mais calmo. Afinal, perder um documento, ou uma foto importante, deixa a gente chateado, não é mesmo?

    Quando um item é apagado no PC, o que acontece é que o Windows acaba liberando espaço no disco para gravar novos dados. Geralmente há um bom espaço disponível no sistema, até que os novos arquivos tomem o espaço dos deletados, leva tempo.

    Então, existe sim a possibilidade de recuperar esses documentos apagados. O programa para recuperar arquivos deletados: Undelete 360 pode te ajudar nisso. Trata-se de um programa de uso pago, porém também possui uma versão muito funcional que é livre de cobranças.

    De acordo com os usuários pesquisados, o Undelete 360 permite a recuperação de dados deletados do pendrive, disco rígido, cartão de memória e câmera digital.

    Na pesquisa que fiz, os usuários relatam que o Undelete 360 é um programa muito simples de usar. Para começar o processo de recuperação dos arquivos deletados, abra o programa. Depois, você deve clicar no botão “Search”.

    Na sequência, você deve selecionar as unidades que o programa deve analisar. Feito isso, clique em “Start”. O Undelete 360 tem a capacidade de recuperar arquivos dos dispositivos de armazenamento que estiverem conectados em seu computador.

    Depois que a pesquisa for concluída, será exibida, na barra lateral esquerda, as categorias. Já os arquivos apagados que ele encontrou na pesquisa vão aparecer na janela do lado direito.

    Dessa maneira, os arquivos deletados que foram encontrados vão estar listados com: nome, status, caminho, data de criação, tamanho e data de modificação. Verifique o item status, é lá que fica a indicação se o arquivo é ou não recuperável.

    Com base nas categorias listadas na barra lateral esquerda, você consegue filtrar os arquivos por tipo. Ainda utilizando essa barra lateral esquerda, você consegue agrupar os itens por pastas.

    Então, depois que você analisar essas situações, já pode dar início à recuperação dos arquivos deletados. Para isso, clique naqueles que deseja recuperar. Depois, clique no botão “Recover”. Na janela seguinte que irá aparecer, escolha o local de destino.

    Por último, você precisa definir os outros parâmetros. Em seguida, clique em “Start” e aguarde a conclusão do processo. Pronto!

    Apesar do desespero inicial, nem tudo está perdido. Qual o melhor programa para recuperar arquivos deletados vai depender das suas necessidades, do dispositivo onde os itens estavam armazenados (celular, pen drive, computador).

    Leve em consideração se busca algo mais simples, sem custo, ou se está disposto a investir uma quantia para ter uma maior variedade de funções disponíveis. Independente da sua escolha, você já sabe que programa para recuperação de arquivos deletados é o que não falta.

    Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.